Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A Arte das Capas #5



O Livro do Amanhã de Cecelia Ahern

Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa à ela e à sua mãe uma montanha de dívidas  obrigando-as a se mudarem para a casa de seus tios, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um misterioso livro. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

Como Seria Se Soubéssemos o Que o Amanhã Nos Reserva? Nós o Consertaríamos? Será Que Conseguiríamos?

A resenha de hoje é de mais um livro de Cecelia Ahen O livro do amanhã.
Cecelia Ahern é uma autora interessantíssima que passeia livremente por  gêneros diferentes entre si como o dramático P.S.Eu Te Amo (que já foi tema da nossa Caneca Literária de junho, mês dos namorados) e pela comédia como em A vez da minha vida. Dessa vez a autora nos presenteia com um bom romance.
Aqui a sinopse já nos dá uma boa base do que acontece no desenrolar da narrativa.
Tamara Goodwin é uma adolescente rica que sempre teve tudo que quis.
Até que com a morte repentina de seu pai, tudo desmorona.  Tamara perde o mundinho de regalias que sempre teve e cai de para-quedas na vida real.
Após perderem tudo ela e sua mãe são acolhidas pelos seus tios Rosaleen e Arthur que moram em uma casinha simples no meio do nada. Tamara se sente sozinha, triste e entediada vivendo em um mundo totalmente diferente do seu.
Até que chega na cidade uma biblioteca itinerante, com um bibliotecário charmoso chamado Marcus e ai as coisas começam a ficar interessantes.
Na biblioteca um livro diferente chama atenção de Tamara pois além de não ter titulo nem autor ele está trancado.E é nesse livro que está toda a magia do livro.
Um livro dentro de um livro!
O livro do amanhã é narrado em primeira pessoa, do ponto de vista da protagonista.
Tâmara é uma protagonista que no início não causa identificação com a maioria dos leitores, mas no decorrer da trama seu personagem amadurece e com seu crescimento a identificação se torna mais acessível.
O final apesar de clichê é emocionante.
Um livro que, se lido descompromissadamente e sem grandes expectativas, dá conta do recado de entreter.
Essa é o livro da nossa coluna Arte das Capas do mês de janeiro.
O que abre o post é o que eu tenho. O livro veio em uma caixinha "furtacor" com marcador de páginas  e um caderninho de anotações.
Mas eu achei a capa rosa toda enfeitada com arabescos  e a capa roxinha toda salpicada de estrelinhas mais bonitas ...

                                                                            


                                                                               



E qual capa VCS preferem ?????
Não deixem de comentar.


Abraços Literários e até a próxima.

Um comentário:

  1. Oi
    O que eu tenho é também o primeiro só que o meu não tem caixa nem caderneta de anotação
    Concordo com você, difícil gostar da protagonista afe.
    Parabéns pela resenha.
    ; *

    ResponderExcluir