Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 9 de agosto de 2014

A Arte das Capas #11

                                                                       



A capa de livro é a identidade visual de uma obra literária. Uma nobre embalagem, que desperta os sentidos, desejos, sonhos e emoções, e tem muita história para contar...
A Arte das Capas é a coluna em que mostramos  livros e suas capas.
Bacana pra que vocês conheçam novos livros e novas capas também, já que temos  certeza que muita gente, assim como nós, adora capas de livros!
Nesse mês trazemos as capas do (re)lançamento de um dos livros mais esperados do ano: A Viajante do Tempo.

                                                                       



 Sinopse - A Viajante do Tempo - Outlander - Diana Gabaldon

Claire, a protagonista de A Viajante do Tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história.
Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.

                                                                         



Antes de apresentar este livro devo dizer que amo incondicionalmente tema com viagens no tempo da mesma maneira que sou fã incontestável de romances históricos.
Algumas das minhas séries favoritas são: O túnel do tempo, O mundo perdido e Highlander, Os Imortais.
Naturalmente A Viajante do Tempo entrou para a lista dos livros que comprei pelo título e é uma das melhores e mais bem escritas sagas de romances históricos que já li.
Este primeiro livro narra o início da história de Claire, uma enfermeira que no cenário pós Segunda Guerra Mundial tenta reconstruir o seu casamento com uma viagem à Escócia com o marido, Frank.  No entanto, durante um passeio pelas colinas daquele país, encontra um círculo de pedras misteriosas, que acabam levando-a a uma viagem no tempo, direto para a Escócia do século XVIII, no começo da batalha dos clãs escoceses contra o jugo inglês.
Ali, naquela época, Claire conhecerá um grande amor; e viverá aventuras maravilhosas encontrando personagens bem construídos, cativantes e carismáticos, quase reais!
Com dificuldade de adaptação que as protagonistas de romances tem, Claire chama mais atenção do que deveria e, para livrar-se de um tirano, ela casa-se com Jamie, um jovem escocês sem posses nem nome, mas com uma boa dose de mistérios.
A trama gira em torno da relação de Claire com Jamie, personagens complexos e muito bem construídos.
Primeiro suas dúvidas, pois, mesmo que tenha voltado no tempo, ela é casada e ama seu marido. Conforme vai conhecendo o “novo” esposo, seus sentimentos começam a entrar em conflito.
Mais: ela sabe o que acontecerá naquele lugar no futuro e se depara com a difícil decisão: contar a seus novos amigos o que irá acontecer ou esquecer o que conhece do futuro e tentar não alterar os rumos da história.
O romance é narrado de uma maneira envolvente e com escrita rica em detalhes históricos nas highlands no século XVIII, preservando os costumes da época e de seus habitantes.
A história é linda, romântica, emocionante e ao mesmo tempo engraçada que apesar de longa (são mais de 700 páginas) te prende do início ao fim em um enredo com muita aventura numa trama cheia de conflitos.
E vai te deixar romanticamente suspirando por homens que vestem kilt!!!
Recomendado.

                                                                       



O que queremos saber é ... qual capa VCS  elegem como a favorita ????

Abraços Literários e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário