Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Carnaval- Luiza Trigo

                                                                                  


Nesses dias de folia  gosto mesmo é de sair no bloco Unidos do Sofá, com o ventilador ligado e na companhia de um bom livro. Então nada melhor do que a leitura de um nacional  chamado... Carnaval!
O livro fala de amores de carnaval em pleno Recife, o que equivale dizer que é uma leitura deliciosa.

Sinopse: Gabi é uma garota super fofa e muito divertida. Ao ver o ex beijando outra menina, ela decide esquecer seu passado indo para o Carnaval de Recife. Lá seu objetivo é o de quase todos os foliões, dançar, se divertir e beijar muito! Mas… o que ela não esperava acontece! O coração bate mais forte por um menino de lá e de repente ela se vê metida em várias confusões e problemas, mas o maior deles é o fim do carnaval que traz com ele a despedida dos amigos e do amor que lá nasceu.

Como VCS perceberam minhas últimas leituras tem sido de livros nacionais. Fico muito feliz pelo fato de que nossa literatura está em ótima fase, crescendo e se solidificando. Foi com esse pensamento que eu fechei o Carnaval após uma leitura fluída e cativante.

                                                                          


Gabi acaba de sair de um relacionamento com o coração quebrado por uma traição, mas  não pretende ficar em casa chorando, pelo contrário, decide curar sua tristeza em Recife e Olinda, curtindo o Carnaval nordestino e aproveitando tudo de bom que essa época alegre tem a oferecer. Disposta a curar suas dores ficando com todos os garotos que tivesse vontade, ela conhece Pedro, o garoto por quem todas as meninas já foram apaixonadas e Felipe, o garoto inacessível e que possui como maior defeito uma namorada ciumenta, dividida entre a razão e o coração, ela aos poucos vê todos os seus planos frustrados com a descoberta de um amor encomendado pelo destino e que tem tudo para ir além da quarta-feira de cinzas.
Esse é um daqueles livros que você lê e permanece com VC.
Carnaval tem personagens cativantes, é maravilhoso poder espiar o desenrolar dessa história pelos olhos de Gabi, uma garota animada e cheia de vontade de viver, que de tão determinada, não fica sentada à espera que as coisas aconteçam. Ela viaja para Recife (cidade pela qual é apaixonada, assim como eu!) em busca de diversão para curar seu coração e de colo para matar as saudades da família e dos amigos, dona de uma personalidade fácil de conviver, é o tipo de personagem que você adoraria ter como amiga, pois é certo que ansiaria por ouvir suas histórias.
Além disso, Gabi é uma figura, impossível não se divertir com a personagem e seu jeito atrapalhado de agir, especialmente quando Felipe está por perto. Mas ela tinha motivos,  afinal o garoto é “perfeito”, o príncipe encantado que toda garota sonha em conhecer, toca violão, estuda cinema e tem uma estante de livros que todos nós apaixonados por leitura desejamos muitíssimo. Sem contar que ambos possuem amigos hilários que só acrescentaram a história. Delicioso “conviver” com eles.
Escrita leve e fluída encanta do inicio ao fim. Apesar de poucas páginas a autora consegue conduzir habilmente o leitor por uma intrincada trama de emoções que cativa.
Foi maravilhoso ler e “sentir” a cidade, que é linda, cultural e com muita história para contar, nas suas descrições.  Quem me conhece sabe que sou uma paulistana apaixonada por Recife, a Veneza brasileira, a Florença dos trópicos, a capital do NE;  e sou louca pelos bonecos gigantes, pelo frevo e pelo encanto de lá.

Recomendadíssimo!

Abraços Literários e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário