Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Tá Falando Grego?

                                                                                    


Em "Tá falando grego?”, Hofstetter conta a história de Paulinho Acne, Leonardo e sua grande paixão, Tatiana. Paulinho é um cara esquisito e não é muito bom em nenhuma matéria do colégio (com exceção de história, em que misteriosamente só tirava nota máxima). Seu apelido o definia com perfeição: “Acne, por causa das milhares de espinhas que nasciam diariamente em sua cara”. Já Leonardo é o mais esperto da turma, além de ser o único capaz de aturar o papo chato e as estranhezas de Paulinho. No livro, Tatiana é “uma deusa morena, maravilhosa e saudável” aos olhos de Leonardo. Juntos, os três amigos descobrem que um livro de matemática, aparentemente comum, contém questões que ao serem solucionadas, farão essa turma viajar no tempo e parar na Grécia Antiga.

O texto de Ricardo Hofstetter foi uma surpresa. Não tinha lido nada do autor, mas conhecia sua colaboração em Malhação ID, novelinha teen da Globo.
No livro, somos apresentados ao protagonista, Léo, por meio de narrativa em primeira pessoa. Um primeiro encontro animado e engraçado onde ele descreve de forma hilária um colega de classe que não vai bem na maioria das matérias. Exceto em história ... Essa figura é Paulinho Acne e ele é que é o detentor do segredo que leva à aventura no enredo: um livro de matemática que, quando um problema é resolvido, dá propriedades que vão desde fazer chover até viajar no tempo. Esse livro pertencia ao seu avô, que sumiu há muitos anos.
O mote da narrativa é interessante e bastante atraente, embora  não seja uma novidade. É uma fórmula do tipo "Jumanji", só que sem a aventura fantástica que dá o tom ao filme.
A proposta é viajar no tempo, e Paulinho, Léo e Tatiana, voltam à Grécia Antiga. Em nenhum momento o autor tenta esconder o fato de que essa parte é superdidática.
As aventuras do livro ajudam a dar uma engrenada na narrativa, mas faltou uma melhor apresentação dos dilemas, mais base para os personagens e uma carga dramática um pouco mais intensa. Coisas que mudam completamente o cotidiano de uma pessoa não podem ser encaradas de forma corriqueira.
É um livro focado no público infantojuvenil com enredo  simples, mas que de certa forma cativa.
Poderia ter sido mais bem trabalhado, no entanto pode conquistar leitores por conta da temática histórica que ele envolve.


Abraços Literários e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário