Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 7 de setembro de 2015

"Escreviver"-

                                                                                  


É comprovado: registrar no papel seus sentimentos e percepções sobre a vida ameniza a ansiedade, aumenta o bem-estar e melhora até a saúde.
Durante a adolescência, era relativamente comum mantermos um diário. Nele, escrevíamos tudo o que acontece e, principalmente, o que achávamos de determinada pessoa ou situação.
Com o passar dos anos, a vida vai ficando cada vez mais corrida e esse hábito é esquecido na fase adulta.
Mas, não deveria!
Isso porque essa prática tão simples e gostosa pode fazer maravilhas pelo nosso bem-estar, promovendo alívio para o estresse do dia a dia, melhorando a concentração e a memória, controlando as emoções e até diminuindo a ansiedade.
Além dos benefícios para a saúde, a atividade funciona como uma espécie de terapia, na qual podemos contar nossos medos e nossos desejos. Uma excelente forma de lidar com as dificuldades, conhecendo nossos limites e nossas emoções.
A atividade terapêutica também aprimora o autoconhecimento, uma vez que ao escrever algo sob forte emoção e, depois, ler aquilo com um novo olhar, refletimos sobre o que estava acontecendo em um primeiro momento.
Agora fica a pergunta: Livros são só para leitura? Não esses!
Alguns autores subverteram a ordem das coisas e convidam você, leitor, para participar da obra que eles criaram. Novidades no mercado literário,  vieram para ficar!

Olha só os títulos da nossa wishlist interativa *O*

                                                                                

1 Página de Cada Vez de Adam J. Kurtz .
O livro traz, literalmente, 365 atividades para serem feitas “uma de cada vez”, durante um ano! A maioria delas é bem fácil de se cumprir, e o melhor: te fazem pensar! Quais são os melhores pedaços de pizza do mundo? Os lugares mais incríveis que você nunca visitou? Além de estimular a escrita faz com que vc repita o ato diariamente até se habituar a ele.

                                                                           

A ideia de Keri Smith ao fazer o Termine Este Livro era entreter o leitor com algo interativo. O intuito é decifrar mistérios e, quem sabe, a si mesma!
Segundo a sinopse oficial do livro: “Keri Smith, autora de Destrua este diário, estava passeando por um parque quando encontrou um livro de conteúdo profundamente misterioso. As páginas, soltas e embaralhadas pelo vento, pareciam incompletas, e a capa, quase ilegível, exibia as palavras “Manual de instruções”. Diante desse material curioso, ela decidiu transferir para outra pessoa o desafio de decifrar o que há por trás dessa história estranha. E é você, leitor, quem tem a missão de completar o conteúdo da obra desconhecida.
Mas antes você precisa passar por um treinamento intensivo nas artes da espionagem e da investigação. Aprenda a decodificar mensagens criptografadas, reconhecer padrões ocultos no ambiente e usar a criatividade para dar a objetos comuns utilidades extraordinárias.
Mais que um meio de estimular a imaginação, Termine Este Livro é uma reflexão delicada sobre a interação entre o leitor e a obra e como os livros se entrelaçam com nossas vidas. Voltado para todas as idades, Termine este livro estimula o leitor a preencher suas páginas com intervenções criativas e oferece dicas de como criar seus próprios códigos e escrever em linguagem cifrada.


                                                                           

 
Listografia trata-se de: “Um livro criado em forma de listas para serem completadas pelo leitor. É  uma reflexão leve e divertida sobre os interesses, a memória e os sonhos de cada um. As páginas preenchidas podem servir de lembrança para os momentos de nostalgia ou revelar características intrigantes e inusitadas do seu dono”.
Sua vida é a maior bagunça? Seja para ir ao mercado ou falar de seus romances, o Listografia é ideal para ajudar a organizar tudo! Idealizado por Rogério Dust.

                                                                            

                                                                               

Indiretas do Bem de Ariane Freitas e Jessica Grecco são conhecidas na internet pela página que foi transformada em publicação. O livro possui diversas atividades para vc expor suas emoções, seja em forma de desenho ou escrita. Além das atividades, há uma playlist com músicas bacanudas para vc tocar enquanto “escreve” o livro.
Vai colocar um sorriso no seu rosto!

Vamos tentar?
Abraços Literários e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário