Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 1 de setembro de 2016

As Luzes de Setembro-

                                                                                    



Sinopse- Durante o verão de 1937, Simone Sauvelle fica de repente viúva e abandona Paris junto com os filhos, Irene e Dorian. Eles se mudam para uma cidadezinha no litoral da Normandia, e Simone começa a trabalhar como governanta para Lazarus Jann, um fabricante de brinquedos que mora na mansão Cravenmoore com a esposa doente. Tudo parece caminhar bem. Lazarus demonstra ser um homem agradável, trata com consideração Simone e os filhos, a quem mostra os estranhos seres mecânicos que criou: objetos tão bem-feitos que parecem poder se mover por conta própria. Irene fica encantada com a beleza do lugar – os despenhadeiros imensos, o mar e os portos – e por Ismael, o pescador primo de Hannah, cozinheira da casa. Ismael tem um barco, entende tudo sobre navegação e gosta de velejar sozinho, até conhecer Irene. Os dois logo se apaixonam. Entre Simone e Lazarus parece nascer uma amizade. Dorian gosta de ler e, muito curioso, quer entender como os bonecos de Lazarus funcionam. Todos estão animados com a nova vida quando acontecimentos macabros e estranhas aparições perturbam a harmonia de Cravenmoore: Hannah é encontrada morta, e uma sombra misteriosa toma conta da propriedade. Irene e Ismael desvendam o segredo da espetacular mansão repleta de seres mecânicos e sombras do passado. Juntos enfrentam o medo e investigam estranhas luzes que brilham através da névoa em torno do farol de uma ilha. Os moradores do lugar falam sobre uma criatura de pesadelo que se esconde nas profundezas da floresta. Em As luzes de setembro, aquele mágico verão na Baía Azul será para sempre a aventura mais emocionante de suas vidas, num labirinto de amor, luzes e sombras. 


Esse é o livro que fecha a Trilogia da Névoa – que conta também com O Príncipe da Névoa e O Palácio da Meia-Noite.
Os livros são independentes e podem ser lidos em qualquer ordem como livros únicos.
O ponto em comum deles são o mote fantástico, sombrio e assustador, além de serem destinados ao público juvenil.

As Luzes de Setembro narra a história de Simone que ficou viúva e com dívidas deixadas pelo marido,  deixa Paris e vai para a Normandia, em uma pequena cidade cercada de mistérios,  com os dois filhos, Irene e Dorian, em busca de uma oportunidade.
Lá ela começa a trabalhar na casa de um fabricante de brinquedos que lhes parece muito simpático, mas que mantém em sua casa  seres estranhos em forma de objetos inanimados. Inanimados????
A narrativa transcorre com Simone adaptando-se a novo trabalho, Dorian em sua busca para descobrir como são feitos os brinquedos que de tão perfeitos parecem ter vida própria e Irene encantada por certo pescador chamado Ismael com quem passa a explorar o mar no veleiro do rapaz.
Só que é um livro de Zafón e é claro situações estranhas começam a acontecer e mistérios precisam ser desvendados em meio a diversos perigos.
Em uma noite chuvosa a vida de todos muda para sempre. Isso porque Hannah a cozinheira da casa, desperta com uma janela  batendo e decide ir fechá-la,  vai até o quarto de onde vem o barulho… E liberta um mal escondido há duas décadas.
Em busca de respostas, Irene e Ismael começam a investigar os mistérios que envolvem a casa e seu dono, envolvendo-se em uma aventura  perigosa.
Uma narrativa cheia de ação e alguns momentos eletrizantes, o livro esconde algumas histórias de amor não só entre casais, mas também homens e seus sonhos.
Apesar do mote sombrio, onde os elementos suspense e horror aparecem a cada virada de página, a trama inteligente, envolvente e instigante é fluída, prende a atenção do início ao final, sem ver o tempo passar.
Os personagens são cativantes e bem construídos. Os vilões  tem uma ligação com o sobrenatural de maneira difusa, como se a magia fosse alguém de carne e osso.
Zafón é mestre em construir enredos deliciosos e apavorantes em vários graus de intensidade, é um autor altamente sensitivo.
VC consegue estar inserido em cada um dos cenários, sejam eles estação de trem assombrada, cemitérios inquietos ou brinquedos assustadores.
E cada cenário é uma singularidade.
Recomendadíssimo como qualquer livro do autor!

Sobre o autor- Carlos Ruiz Zafón (Barcelona, 25 de Setembro de 1964) é um escritor espanhol que vive em Los Angeles desde 1993, onde ele passou alguns anos escrevendo roteiros enquanto desenvolvia sua carreira como escritor.
Em 1993 ganhou o prêmio Edebé de literatura com seu primeiro romance, O Príncipe da Névoa, que vendeu mais de 150 mil exemplares na Espanha e foi traduzido em vários idiomas.
Desde então, publicou quatro romances, sendo que os três primeiros foram dirigidos para um público mais jovem, e intitulam-se de El Palacio de la Medinoche, Las Luces de Semptiembre e Marina.
Nos últimos anos transformou-se numa das maiores revelações literárias com A Sombra do Vento, que foi traduzido em mais de 30 idiomas, publicado em cerca de 45 países e ultrapassou a marca dos 6,5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo desde o seu lançamento, em 2001.
Seu romance O Jogo do Anjo, escrito em 2008, teve mais de um milhão de exemplares vendidos na Espanha.
Atualmente, seu romance mais recente é O Prisioneiro do Céu, continuação de A Sombra do Vento.
Os romances A Sombra do Vento, O Jogo do Anjo e O Prisioneiro do Céu, fazem parte de uma trilogia que pode ser lida por qualquer ordem mantendo, mesmo assim, um entendimento claro da obra.

Mini biografia retirada do site Wikipédia, nessa página aqui, onde vcs encontram tudinho sobre o autor e suas obras.


Abraços Literários e até a próxima.


24 comentários:

  1. A história pareceu-me muito interessante e com esse titulo é bem apropriado para o mês de Setembro :)
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. nunca li nada desse autor. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Luli a história é rodeado de mistérios, muito interessante o livro, a capa é linda,uma ótima leitura para o mês de Setembro, Luli tenha um dia abençoado, bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog também, obrigada pela visitinha, vim retribuir, será que vc poderia ir no blog, tem uma matéria sobre o aumento do frete dos livros pelos correios e um baixo assinado, conto com vc 1 bjus.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii! Minha nossa! Confesso a você que o enredo me instigou muito e sua resenha ficou maravilhosa, mas eu sou muito medrosa kkkkk sempre tenho vontade der ler um livro de suspense/horror só que ainda não criei coragem! Porém, vou adicioná-lo na minha lista de quando eu não tiver mais medo kkkk

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz

    ResponderExcluir
  6. Nunca li mas pareceu-me ser interessante!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Luli a história é bem interessante. amei a resenha! Beijos ♥
    blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não conheço o autor mas fiquei super curiosa pelo livro.

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Instigou minha curuiosidade este livro o interessante dele é poder ler esta trilogia separadamente.
    Bjs e bfs


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli!
      Logo a Hannah, a cozinheira é que foi aparecer morta, que dó!
      Brincadeirinha!
      Adoro esse tipo de mistério e fiquei curiosa com o livro que parece mesmo ser muito bom.
      Bjssss amiga e um belo FDS p/vcs
      Ah!
      Toma jeito e prepara vc a carne! kkk

      Excluir
  10. Ótima resenha, super propícia! Achei muito interessante o livro fazer parte de uma trilogia, em que eles podem ser lidos de forma separada sem prejudicar o entendimento. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parece-me ser uma leitura bem interessante, gostei muito da história :)
    Bom fim de semana!
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderExcluir
  12. adoro esse tipo de livro! gosto muito do fantástico, fiz uma trabalho sobre na faculdade! :D já quero ler todos os livros *-*

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada por livros que deixam um suspense no ar e a gente precisa chegar ao final pra saber do que se trata. Curti o enredo e já quero ler *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  14. Parece ser uma leitura bem envolvente!
    Bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. gostei da dica, vou procurar! beijinho
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/09/eu-li.html

    ResponderExcluir
  16. Super amei a dica, achei bem interessante a história do livro, amei o misterio.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa trilogia, adorei o tema abordado! Vou proucarnas lojas!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro, parece interessante.
    Big Beijos
    blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito desse autor. Já li alguns livros dele! Mas esse título em específico ainda não li. Mas sendo do Carlos, acredito que não tem como ser ruim! hehehe!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  20. Olá, Luli!
    Esse autor é sensacional! Acho que eu deveria aproveitar que estamos em setembro e me aventurar em mais essa leitura, haha. Parece ser uma história muito envolvente, que faz o leitor acompanhar cada momento como se estivesse lá, e isso me deixou mais curiosa ainda. Quero muito ler! Sua resenha está ótima como sempre!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir