Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 25 de outubro de 2016

Outubro Rosa Literário-

                                                                             


Outubro Rosa, a campanha que tem como símbolo o laço cor-de-rosa, é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O bloguito traz hoje uma seleção de livros com capas cor-de-rosa para compartilhar com vocês
                       
                                                                                 


Minha vida fora de série
Paula Pimenta
Nessa temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente.




O Diário da princesa
Meg Cabot
Conta a história de Mia, uma adolescente de 14 anos que vivendo problemas cotidianos, como a rivalidade com uma colega, a paixão pelo garoto mais popular do colégio, e questionando o fato de sua mãe namorar o seu professor de álgebra, ignora sua condição de princesa, herdeira ao trono do pequeno principado de Genovia (um fictício país europeu).




Fiquei com seu número
Sophie Kinsella
Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa de sua vida ainda está por vir.




Faça seu pedido
Mandy Hubbard
Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história!
Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade”.
Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro.  A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso precisa parar. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!




Fazendo meu filme
Paula Pimenta
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país.  “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.




Onde cantam os pássaros
Evie Wyld
Jake Whyte vive sozinha em uma velha fazenda, em alguma ilha britânica anônima, um lugar de chuvas incessantes e ventos violentos. Apenas ela, seu companheiro indomado, Cão, e um rebanho de ovelhas. Mas algo tem vindo atrás dos animais – de tempos em tempos algo surge à noite, arrebata uma ovelha e a faz em pedaços. Poderia ser qualquer coisa. Há raposas na mata, um rapaz estranho e um homem esquisito, rumores sobre uma fera obscura e formidável. E há o passado desconhecido de Jake, talvez invadindo seu presente, uma história escondida há anos e há milhares de quilômetros, em uma paisagem de cores e sons diferentes. 
Uma história contada nas cicatrizes que cobrem suas costas.
Uma prosa refinada com altas doses de terror psicológico.


E aí, já leram algum desses livros?
Qual gostariam de ler ??
Qual seu livro com capa cor-de-rosa???
Conta para a gente!


Abraços Literários e até a próxima!

30 comentários:

  1. Olá Luly
    As capas são lindas e bastante sugestivas com
    a campanha.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei vários livros que você citou, tenho certeza que são todos incríveis. Parabéns por compartilhar o outubro rosa por aqui! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler mas confesso que nos últimos tempos esse meu passatempo tem andado um pouco parado. Estas sugestões parecem-me muito interessantes :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa do "Faça seu pedido", com o cupcake... só podia não é?? :)
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Bom diaaaa!

    Que capas lindas, as minhas favoritas são: Minha vida fora de série e O diário da Princesa.

    aaah quero muitooooo ler esses livros..

    Um Bigbeijo!
    http://blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii Luli! Nossa eu amei o post *--* essas capas são lindas <3 A Minha capa preferida rosa é baía da esperança, ela é rosa com cinza *--*

    *Beijokas -Hellen Barros 😘

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! De forma criativa está falando dessa campanha tão importante para nós mulheres! Gostei tb das indicações. O diário da Princesa eu vi o filme. E fiquei morrendo de vontade de ler Onde Cantam os Pássaros.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Queria muito assistir fazendo meu filme, já ouvi falar super bem!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
  9. Oi Luli, bt!
    Amei os livros com capas cor-de-rosa, já o OUTUBRO rosa, eu discordo totalmente dessa campanha. Acho que a campanha deveria ser direcionada a todas as mulheres e não somente a uma pequena parcela que felizmente ainda pode pagar um convênio.
    Mulheres que não têm esse privilégio e que dependem do SUS, não adianta em nada detectar um nódulo ou uma deformidade em seus seios como incentiva a campanha, pq a mamografia pelo SUS vai levar mais ou menos um ano p/ser feita (é só ver as queixas na TV).
    Eu tenho condição de falar o quanto é triste perder um familiar com câncer de mama pq perdi minha mãe p/essa doença. Graças a Deus ela tinha convênio e assim mesmo parte do tratamento foi com médico particular, e mesmo assim ela se foi. Por conta disso fico imaginando a tristeza e a agonia de quem depende do SUS.

    Acho que a campanha deveria ser assim:
    SUS, VAMOS SALVAR AS MULHERES COM CÂNCER DE MAMA!
    Essa sim eu aprovaria com certeza!
    Desculpa por discordar da campanha e também da prosa de hoje ser mais séria ok?
    Bjssss amiga

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!
    Sinto muito pelo seu pai também!
    Fico feliz por mais uma vez concordarmos com as mesmas coisas e só p/constar, as batatas são suas ok? kkk
    Ah, também não são quiabos são jilós e são deliciosos. Sugiro que vc experimente, nesse caso então eu fico com eles e vc com as batatas kkkk (só p/quebrar a seriedade das nossas lembranças).
    Mais bjs amiga e uma noite bem linda p/vcs

    ResponderExcluir
  11. Gente, que legal essa forma de aderir a campanha! Além de colaborar, também nos ajudou coma indicação de bons títulos. Eu não li nenhum deles ainda, mas tenho muita vontade de ler os da Paula Pimenta em especial. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Realmente esses livros são lindos e que chamam bastante atenção, ótimas indicações.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Luli! Tenho pouquíssimos livros com a capa rosa, uns três no máximo, haha. E todos são sobre mulheres... Acho que amanhã no post vou mostrá-los!

    Beijoooo! 💖💖💖

    ResponderExcluir
  14. oi tudo bem?

    dos citados eu só li o diário da princesa e achei bem divertido. adorei o post e a conscientização beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  15. OOOOOOOOI *-*

    eu sou a louca dos chick lits e olha o que encontro no seu post! HAHAHAH
    quero ler todos, lógico que claro, mas infelizmente só tive até agora a experiência com Fazendo meu filme.

    tô achando linds a criatividade da blogosfera pra dar mais ênfase nessa campanha linda do outubro rosa <3 <3 <3

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  16. não tenho nenhum livro de capa rosa! :p
    quero ler os livros da Sophie Kinsella, parecem ser ótimos! :D

    xoxoGuria do Século Passado

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Com o outubro rosa eu percebi que quase não tenho livros dessa cor na minha estante! \o/ adorei a lista e queria ter todos!! Principalmente Fiquei com seu número da Sophie Kinsella!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oi, Luli!

    Aquelas esponjinhas são muito boas. Vale bastante mesmo, ainda mais pelo preço!

    Adorei essa seleção de livros com capas cor de rosa (e reparei que não tem capas dessa cor aqui na minha estante! :O)! Ainda não li nenhum desses títulos, mas fiquei curiosa com "Faça seu pedido"!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  19. Luli que capas lindas, gostei muito das suas sugestões, é importante a gente se conscientizar do câncer de mama, bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Luli, bn!
    Vamos combinar assim:
    Te dou 4 fatias do pão p/depois da nossa prosa e vc fazendo me devolve 2 ok? kkkk
    Acho a proposta muito justa né? kk
    Bjsssss amiga

    ResponderExcluir
  21. Adorei e esse livros parecem ser óptimos.
    Sou nova seguidora :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. É muito importante a conscientização dessa campanha, eu adorei os livros, que pena que eu não tenho nenhum livro rosa buaaaaaá, bjus da Joyce.

    ResponderExcluir
  23. Oi querida, tem postagem nov alá, tá? Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Luli gostei da seleção, confesso que eu compraria só pelas capas serem rosa rsrsr, não me julgue, mas acho fofo demais ...
    Achei brilhante teu post, é preciso alimentar a alma com bons livros, mas não podemos esquecer que devemos nos cuidar ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  25. Que post fantástico, ótimo para homenagear esta data tão "rosa" e especial rs!
    Desta lista eu li os dois contosda Paula Pimenta, acho fofura extrema. Já os outros eu ainda vou ler <3
    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir