Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 1 de julho de 2017

Deixei Você Ir-

                                                                                  


Sinopse: Quando Jacob morre atropelado em uma rua de Bristol, Inglaterra, depois de ter soltado a mão da mãe em um dia chuvoso, o motorista do carro que o atinge acelera e foge. Desvendar sua morte vira um caso para o detetive Ray Stevens e seus colegas, Kate e Stumpy. Jenna, assombrada pela morte do menino, abandona tudo e se muda para uma pequena cidade costeira do País de Gales. Ela passa os dias em seu chalé tentando esquecer as lembranças do terrível acidente e aos poucos começa a ter algo parecido com uma vida normal e vislumbrar a felicidade em seu futuro. Mas o passado vai alcançá-la, e as consequências serão devastadoras.
Mesclando suspense, investigação policial e thriller psicológico, Clare Mackintosh disseca a mente de seus personagens enquanto tece inesperadas conexões entre eles.

 Amooooo thriller psicológico e esse com traços de suspense investigativo, o livro de estreia da inglesa Clare Mackintosh foi uma das  surpresas positivas desse ano.
Deixei Você Ir  mostra quanta capacidade de nos surpreender esse gênero ainda guarda.
A história tem início com o atropelamento do garoto Jacob ao atravessar a rua de casa quando voltava da escola com sua mãe.
O motorista que o atingiu foge do local sem prestar socorro, deixando o menino morto nos braços da mãe.
Misto de drama com romance policial, a obra tem uma primeira parte sem muita ação focada em apresentar o atropelamento do garoto e como essa tragédia afeta a vida de diversas pessoas, a trama se divide para acompanhar duas delas: Jenna, que se muda após a morte do garoto com a intenção de se livrar das lembranças e recomeçar a vida após o terrível acidente; e Ray, o detetive encarregado de encontrar o motorista que fugiu do local sem prestar socorro e o dia a dia com sua equipe no Depto de Investigação Criminal tentando solucionar o caso que não tem pistas nem testemunhas.

Ray é um detetive dedicado que vive dificuldades investigativas, institucionais e familiares.
Jenna é a mulher que luta para recomeçar uma vida estraçalhada, mas o passado virá ao seu encontro mostrando que a saída pode não ser assim tão simples.

De cara gostei da capa, siiiiiim sou dessas vcs bem sabem, mais até do que o plot.
O livro tem um começo meio parado descrevendo detalhadamente os sentimentos atuais dos personagens Ray e Jenna.
Os capítulos iniciais são divididos entre a visão dos dois, sendo a parte dele em 3° pessoa e a dela em 1° pessoa.
Temas delicados são bem explorados em um drama que serve de entrada para desviar a atenção, até que, mais ou menos na metade do livro começa a segunda parte ...
Você vai perceber que o atropelamento da criança é apenas a ponta do iceberg em uma história muito mais complexa, com uma grande carga emocional e psicológica.
Capítulos alternados entre passado e futuro também contribuem para criar expectativa e aumentar a ansiedade do leitor.
A guinada para o thriller acontece em uma frase, assim sem mais nem menos no meio de uma cena descobrimos que nem tudo é o que foi mostrado até então.
Em cima de um único detalhe, explorado desde o começo da história, mas praticamente imperceptível, Clare Machintosh confere um novo ritmo para a obra.
Então você mergulha em uma história sombria, com suspense e ação tornando tudo eletrizante como se, de repente, a narrativa tocasse num fio desencapado.
Ritmo esse que se mantém até os últimos segredos serem revelados.
A história sofre um twist plot surpreendente e temos a inclusão de capítulos em primeira pessoa de um novo, inesperado e detestável personagem.
Raiva, revolta, indignação, empatia, compaixão, são sentimentos que passam a brigar por espaço durante a leitura e você não tem saída senão ler sem parar até o final.

A reviravolta coloca a história inteira sob outra perspectiva, por isso saber o que acontece anula o livro inteiro transformando a leitura em uma outra experiência.
Então praguinhas e pestinhas se forem ler o livro não leiam o spoiler combinado?????
Do contrário é só selecionar o texto em branco :p

Jenna passa a primeira metade do livro se sentindo culpada. Jacob morreu e ela não consegue lidar com isso.
O leitor sabe que a mãe de Jacob não segurou a mão dele ao atravessar a rua e que ela se sente culpada pelo atropelamento. A autora nos induz a acreditar que Jenna é a mãe de Jacob. Ela não é a mãe do garoto.
Mas então por que ela se sente tão culpada e precisa reaprender a viver? Porque a polícia descobre que o carro que atropelou o menino é de Jenna e a prende.
Ela assume a responsabilidade.
Jenna não é uma vilã, ela é uma boa pessoa que fez más escolhas e tomou decisões ainda piores. 
Na segunda metade do livro um novo personagem é inserido. Ian era o marido abusivo e violento de Jenna. Ele narra o relacionamento dos dois desde que se conheceram.
 É inacreditável ver fatos horríveis pelos olhos de uma pessoa que acha isso normal.
Então entendemos por que Jenna se isolou numa cabana no meio do nada e por que ela tem medo de tudo. Ian é violento e está atrás dela. Só aí o livro ganha ares de thriller e a essa altura o tema central da história é a violência doméstica e não as consequências do atropelamento do menino Jacob.
O único senão é que foi Ian atropelou Jacob enquanto Jenna estava no banco do passageiro. Mais uma das vilanias e maldades inomináveis dele. Mas ela assume a culpa, sozinha, pois acha que alguém precisa pagar pelo sofrimento da mãe de Jacob.
Entendo que a vítima de violência doméstica pode não conseguir delatar seu agressor por medo, mas não acho certo que Jenna tenha deixado um homem com a índole de Ian escapar impune.

Ex-policial do Departamento de Investigação Criminal da Inglaterra, Clare Mackintosh coloca sua experiência em letras abrangendo de forma detalhada e real as atitudes dos personagens e o resultado é exemplar.
Indicado para todos aqueles que gostam deste estilo de suspense que trabalha o lado psicológico com a visão de vários personagens simultaneamente, como "Garota Exemplar, "Lugares Escuros", "A Garota no Trem" e "Em Águas Sombrias".
 "Deixei Você Ir" é uma excelente escolha.

Abraços Literários e até a próxima.



37 comentários:

  1. Adorei a capa do livro e o nome também mas pela história, acho que ia chorar o livro todo! Talvez por ter dois filhos pequenos acho que é um tema muito sensível!
    Beijinho e bom fim de semana!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda.
    Hoje de madrugada estava vendo o Globo Literatura e vi uma edição nova de "Cem anos de solidão" que até me encantou (não gostei do livro).
    Isso para dizer como é importante uma capa bonita.

    Sua resenha é muito boa, mas eu sou completamente burra em entender investigações.

    Estou lendo (relendo? Nem lembro) "Memórias póstumas de Brás Cubas".

    ResponderExcluir
  3. tb amo thriller psicológico, mas raramente leio sobre o tema. vejo mais filmes. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita curiosidade em relação a esta autora, em Portugal saiu um novo livro dela... estão os dois na minha wishlist <3

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Oi Luli, bt!
    Assim como vc, eu também gostei da capa. O tema, pela resenha se trata de drama e investigação policial e até senti uma pontinha de romance, mas fiquei em dúvida. Acho que vou ter mesmo que ler p/saber!
    Continuo a "desnaturada" da leitura. Vergonha né amiga?
    Bjssss e um belo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus, não sei se leio o spoiller ou não kkkk.

    Pq fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, mas sei que acabo não lendo nunca, então acho que vou ler o spoller... ai, será ? Kkkkkkkk

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  7. Oi Luli! Eu só não li o spoiler porque vc me chamou de pestinha <3 hehehehehehe juro que adoro um spoiler, mas neste caso parece mesmo que estraga a leitura, então controlei minha curiosidade. Parece ser mesmo um excelente romance policial com drama, quero conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Luli,
    Li poucos thrillers psicológicos mas confesso que tenho uma atração por eles. Acho tão inteligente ler um livro sobre o tema e se surpreender com o quanto as pessoas podem ser doidas!
    Vai para a lista!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, queerida Luli!
    Pela resenha o livro é emociante e surpreendente.
    Muitas crianças gostam de soltar a mão da mãe ou da babá, é um desespero ler esse tipo de livro. Mas uma alerta para todos nós!
    Gostei da capa, muito linda!

    Que Julho lhe traga muitas bençãos junto a sua família!
    Beijinhos no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  10. Olá Luli,
    Deve ser interessante esse livro.

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  11. Oi Luli!
    Como assim nunca tinha ouvido falar desse livro????
    Que sinopse é essa,muito suspense,muita investigação,reviravoltas....tudo o que eu amo!Adoro esse tipo de narrativa,intercalada por dois personagens,mostrando dois tipos de situação.Nem preciso dizer que amei a resenha!
    Agora fiquei com vontade de ter esse livro hahaahhahaha
    Mais um pra minha longa lista que não para de aumentar kkkkkkk
    Ótima semana pra ti!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Querida Luli
    Gostei imenso dessa resenha
    Um drama surpreendente e instigante
    Gosto de livros assim que me prende e me devorar até a última página
    Mais um que já anotei na minha lista
    Uma semana iluminada pra você minha flor
    Beijos com meu especial carinho e admiração

    ResponderExcluir
  13. Luli, sabia que vc amava café.
    Mas me espantei com a quantidade das que não gostam de café, nas pessoas que me visitam.

    Vc tem metas de leituras mensais?

    ResponderExcluir
  14. Ai ai ai... viu? A pestinha aqui não quer saber de spoiler não, afinal a lista só aumenta. E uma única frase pra pilhar a história toda?!?!? Curiosíssima... parece até coisa de Dan Brown, que começa aparentando um crime e quando vai ver, é taaaaaaaanta coisa... Tá indo pra lista, fazer o quê, né? Que tal se vc começar postar outras coisa? rsrsrs Assim minha lista não aumenta tanto... he he, brincadeirinha!

    Obrigada pelo carinho com as tags. Realmente é um trabalho que amo fazer e a ideia é conscientizar as pessoas. Afinal, o que temos de mais valioso na vida é o tempo e cada um pode fazer algo por uma vida. Se eu pudesse, cuidaria de todos e não teria peludo algum abandonado ou passando necessidade, assim como seres humanos. Parece utopia, mas um dia viverei num mundo assim!
    Obrigada pelo carinho, de coração!
    Abraços esmagadores e feliz semana!

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente, pirei muito nessa capaaaa Luli! essa história parece muito com as que amo ler e acompanhar, somente pela resenha estou muito curiosa para saber o que acontece com Jacob! esses livros onde as pessoas se reerguem depois de um acontecimento são sempre as melhores! Beijoo <3

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  16. Gente como eu quero esse livro 😍 amo ler e de verdade fiquei muito interessada valeu a dica 😉

    www.daysesouzablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Opa, gostei. Gosto de um bom suspense e mistério hehehe. Onde vende esse livro?

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Uau, esse livro parece ser bom mesmo, ein?! Um mistério é sempre bom...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  19. deve ser bem bom!
    eu tô organizando meu tempo... e tô tirando uma hora pra ler! antes de dormir! quem sabe agora eu consigo terminar a minha lista de livros hahahah

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  20. Hum...adoro! Eu gosto muito de livros de suspense e Triller. Esse parece ser bem interessante. Fiquei curiosa pelo climax da história onde o fio desemcapado fica a mostra. Nossa... quem poderia imaginar que o atropelamento da criança levava a algo mais. Adorei!!! Quero muito ler. Tenho certeza que irei gostar.
    Tenha um ótimo começo de semana.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  21. Adorei essa resenha. Fiquei curiosa demais com esse livro, ainda mais para saber (espero que sim) se o Ian paga pelos seus crimes!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Gostei da resenha do livro gosto muito de história que tenha um suspense, esse livro é perfeito é um livro que prende o leitor até fim, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  23. Nem li o spoiler pq eu quero ler. Adorei a resenha, parece fazer bem meu estilo, apesar de começar com drama.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Luli!

    Nunca tentei usar protetor labial. Quero tentar qualquer dia desses! Quanto ao gel, é maravilhoso. Ele tá me salvando nos últimos dias! ;D

    Agora quero saber esse twist plot surpreendente! hahaha! Fiquei sim com vontade de ler (e por isso pulei o spoiler), mas fico preocupada com uma coisa: ando vivendo uma fase de extrema ansiedade, então talvez um livro que desperte esse sentimento me faça pirar um tiquinho! hahaha!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  26. tbm gostei mt da capa e de conhecer mais dessa historia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  27. Uau, deve ser um livro e tanto! Adorei a capa e o enredo da história.
    Já estou seguindo seu blog! Poderia retribuir seguindo o meu?
    Abraço!
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
  28. OOi, o livro deve ser muito bom, ainda não conhecia, mas parece ser bom.
    Beijos boa semana
    Http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia o livro, mas parece ser bom. Vou pesquisar sobre.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
  30. Me deu vontade de ler, não gosto muito de romance policial, mas esse parece interessante
    https://verdeveggie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Pela sinopse já bateu aquela vontade enorme de ler, a capa está perfeita

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  32. Parece ótimo o livro e eu gosto tudo que envolve 'suspense' gostei da sua dica =)

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  33. Oi amigaaaaa, bt!
    Estou passando p/deixar bjs, agradecer o carinho lá no blog e deixar uma marmita com mais uns biscoitinhos p/vcs ok?
    Bjssss e uma ótima tarde p/vcs

    ResponderExcluir
  34. Oi Luli!
    Caraca, que trama incrível! Imagine só assumir uma culpa que não é sua pelo simples fato de querer se ver livre dobque tem dentro de casa. Curti!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  35. Adorei seu blog Luli!!!
    https://aprendacomagata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Meninaaaa, que capa é essa hein?? Já queroooo, vou comentar minha travessura he, he, eu li o textinho branco kkkk, mas não sou praguinha e nem pestinha, eu sou é curiosinha mesmo kkkk, bjus Luly, dica mais que anotada.

    ResponderExcluir
  37. مشكلة النمل تعد مشكلة النمل من المشاكل المزعجة والمحرجة لعديد من الناس، حيث إنّه يزاد في فصل الصيف بشكل كبير، بالإضافة إلى ذلك فهو يسبب في ضرر العديد من المأكولات، ويعود السبب إلى عدم تنظيف البيت بشكّل جيّد وخاصة عند أكل الحلويات والعصائر، بالإضافة إلى وجود ثقوب كبيرة في المنزل تساعد على دخول النمل بكلّ سهولة، وفي هذا المقال سنتحدث عن كيفيّة التخلص من النمل وآثاره المزعجة، بالإضافة إلى نصائح للتخلص منه

    شركة مكافحة النمل الابيض ببريدة
    شركة مكافحة النمل الابيض بخميس مشيط
    شركة مكافحة النمل الابيض بالخبر
    شركة مكافحة النمل الابيض بالدمام

    ResponderExcluir