Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida




Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com


Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 5 de agosto de 2017

"Evereste"-

                                                                                 


Baseado na jornada de um grupo de alpinistas que, em 1996, enfrentou uma trágica tempestade na mais alta montanha do planeta, “Evereste” tem elenco de estrelas e tensão na medida exata.                                                                 
                       


Inspirado nos relatos dos livros “No Ar Rarefeito” de Jon Krakauer, interpretado no filme por Michael Kelly  e “Deixado para Morrer” de Beck Weathers, interpretado por Josh Brolin,  o longa combinou efeitos especiais das cenas de aventura com dramas pessoais dos personagens, inspirados nas verdadeiras vítimas da nevasca que deixou mortos e feridos no pico asiático.
                                                                                 


É um filme de sobrevivência e resiliência.
Keira Knightley e Robin Wright, que pouca atenção tem na película, interpretam as esposas de Rob Hall (Jason Clarke) e Beck Weathers (Josh Brolin), presentes na expedição ao Everest.
Hall, que tem fama de garantir segurança aos clientes  é o líder da expedição organizada pela Adventure Consultants, empresa que criou  e que é conhecida por comercializar perigosas (e caras) escaladas no Everest. Ao longo da trama ele mostra algumas das qualidades que interpreta, não só como líder, mas como montanhista e na forma como mantém relação de proximidade com os clientes.
Seu grupo, composto pela diversidade, conta com objetivos distintos para se envolverem na perigosa aventura, entre eles um carteiro de poucas posses que pretende demonstrar que é um feito ao alcance de todos, um médico que pretendia alcançar o cume do Everest após ter falhado em outra ocasião,  um jornalista que cobre o evento, uma mulher que tinha atingido seis cumes e pretendia bater o próprio recorde; a gerente do acampamento base, a médica e dois guias.
A  popularidade da atividade crescente na época conduziu à criação de outras empresas, como  a  Mountain Madness, liderada por Scott Fisher (Jake Gyllenhaal), bem mais descontraído que Hall.
A parceria entre os dois, que cultivam rivalidade e visões divergentes de trabalho, é selada em razão do contexto da temporada na fronteira do Nepal com o Tibete, seguindo uma arriscada travessia que ganha ares de suspense.
A preocupação devido ao excesso de pessoas no território coloca em risco a segurança de todos então ambos expõem a maneira distinta de trabalhar e pensar dos personagens, um  guia seus clientes com cuidado, garantindo não só que estes subam ao cume, mas também que desçam em segurança enquanto o outro proporciona maior desenvoltura e autonomia.
"Evereste”  evita apresentar heróis e vilões e também não tem a pretensão de apontar responsáveis ou culpados.
Uma tempestade coloca a vida dos alpinistas em perigo, com uma escalada e a posterior descida a revelar-se um pesadelo onde a morte pode chegar a qualquer momento, seja ela de forma rápida ou lenta e dolorosa, características de “filme-catástrofe”. 
Baltasar Kormákur aproveita os efeitos especiais e os cenários (parte do filme foi filmado no Nepal e nos Alpes sob temperatura de -30º C) para nos expor à força inexorável e destruidora da natureza, onde os seres humanos têm de lutar pela sobrevivência.
O cineasta aproveita os recursos técnicos que tem à sua disposição para nos deixar diante da imensidão dos cenários, transmitir  seus perigos e criar um sentimento vertiginoso dando a ideia da enorme altitude de um simples nicho no interior de uma montanha enquanto os corpos se enregelam perante uma tempestade furiosa.
Vale ainda destacar Emily Watson como Helen Wilton, dando enorme credibilidade a esta mulher que coordena as expedições à distância, tendo ainda a difícil tarefa de contatar as famílias dos diversos personagens e o alpinista Guy, papel de Sam Worthington.
O cuidado e a sensibilidade em não explorar o feito de forma sensacionalista merecem crédito.
Antes dos créditos finais, gravações e reproduções de fotos dos alpinistas retratados são apresentados, com um breve esclarecimento sobre o destino de cada um deles após a tragédia.

Visualmente é algo  assustador,  onde o ser humano digladia-se com ele próprio e com a natureza, tendo de enfrentar as suas limitações  e  ultrapassar as adversidades.
Explorando os cenários cobertos de neve, sobretudo quando a tempestade se abate e as sensações voam a uma velocidade inexorável, "Evereste”  revela em um contexto cinematográfico o poder de nos deixar sem palavras diante da grandiosidade do monte representado e da ferocidade da Natureza.

Abraços Literários e até a próxima.


30 comentários:

  1. São filmes maravilhosos.
    Ótimas resenhas e sugestões.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Wow, your blog is amazing! I love it! xx
    Would you like to follow each other? If yes, please follow me on the my blog and let me know in the comments of my newest posts.
    I would be a glad! <3

    I following you!#
    Have a great day!

    www.cleopatrassecret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. acho que eu nunca veria everest, mas nunca se diz nunca. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Oi Lulyyy bom dia amiga, adorei a dica do filme, não assisti esse filme ainda.
    Mas só de falar em filmes de resistência me veio a lembrança de um filme que assisti que até me senti mal de tanto que o camarada sofreu, affe, só não me recordo o nome, tá no meu caderninho rs,rs. bjus.

    ResponderExcluir
  5. MENTIRA Luli!
    Não sabia que era baseado em livros!!!!
    Eu já assisti e gostei bastante, só não sabia desse detalhe.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menina ! Já anotei o nome desse filme aqui ! Quero ver ! Principalmente pq o Tobey não atua nele (mentira kkkk).

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  7. Oi Luli
    Acho que nunca ouvi falar desse filme,mas sua resenha despertou a minha curiosidade.Principalmente por não haver sensacionalismo no filme

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  8. Oi Luli!! Eu adoro filmes de sobrevivência, eu fico tensa, fico roendo as unhas, mas adoro! E o fato do longa não explorar a trama de modo sensacionalista me agrada bastante! Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Esse filme parece muito interessante! Queria ver, mas sei lá acho que vou me emocionar muito com toda a dificuldade que eles irao passar com o episódio ocorrido. Com certeza uma obra de superaçao.
    Bom final de semana.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  10. Oi Luli!
    Everest é aquele tipo de filme que nos mostra muita superação e resgate próprio.Não é meu estilo de filme,mas até que gostei dele,até porque tem a Keira no elenco,adoro ela!
    Sério que é baseado em livro?Não sabia!!!!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Luli
    Gostei das dicas. Não sou dada a ver muitos filmes mas é sempre bom ter um listinha tão bem recomendada não é?
    Amiga vou deixar o link do meu blog onde faço a você o agradecimento pelo prêmio que me ofereceu. Minha gratidão querida. Um feliz e abençoado domingo
    Beijos
    http://sonhossepoesia.blogspot.com.br/2017/08/amo-essas-delicadezas.html

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luli!

    Compensa muito xeretar aquele site, porque lá tem promoções incríveis! Outro dia minha mãe pegou um BB Cream que tava com mais de 50% de desconto e depois se arrependeu por não ter comprado vários pra fazer estoque! hahaha! ;)

    Não assisti esse filme ainda. Mas fiquei aflita lendo a resenha! Desespero total. E no frio ainda! Cenário completo de terror pra mim, que detesto esse clima. Interessante saber que o filme não explora o feito de forma sensacionalista!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  13. Olá, minha querida Luli!
    Esse tipo de filme mexe com as emoções, ver pessoas enfrentando a fúria da natureza. Outro dia eu assisti Poseidon, apesar de ser um filme de 2006, vi na semana passada, rsrs.
    Amo suas dicas de livros e filmes, aprendo muito contigo!

    Bom final de domingo e uma semana maravilhosa junto a sua família!
    Beijos no seu ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá Luli! Amo filmes baseados em fatos reais ou em livros, não sabia que esses eram. Tenho muita vontade de assistir o primeiro que você selecionou. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Luli gosto muito desses tipos de filmes, são filmes que mexe com a nossa tensão, emoção. Pessoas querendo sobreviver naquela situação, os filmes são muito bons gostei das suas sugestões, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  16. gostei mt de conhecer esse filme, sempre quis ler no ar rarefeito, to bem interessada no filme

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde linda!
    Menina eu ainda não assisti! (novidade né? rsrsrs). Mas já deu pra sentir um pouquinho da tensão com seu post. Vai pra listinha... aquela que um dia pretendo ter mais checks que brancos rsrs.

    Abraços esmagadores e feliz semana!

    ResponderExcluir
  18. Olá Luli,
    Como está?

    Já assisti alguns filmes sobre o Evereste mas, não estou lembrada se é este que você indicou. Vale assistir novamente.. gostava de assistir muito com o meu avô. :D

    Um beijo e uma ótima semana,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  19. Esse filme, ou um desses filmes foi assustador.
    Não consegui vê.
    Não consigo entender essa paixão por perigo, Luli.
    Para mim é pior que filme de suspense.
    Talvez porque não entendo o que move essas pessoas para esse " passeio".

    ResponderExcluir
  20. Menina, olha a coincidência. Nunca tinha ouvido falar do filme, aí hj tava na dentista e enqto esperava fiquei folhando uma revista + antiga e vi esse filme nela. Aí venho no seu blog e tem a resenha. Parece ser mt bom, fiquei com vontade de assistir.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  21. OOi adorei a resenha, ainda não assisti ao filme, mas já fiquei curiosa, imagino que seja uma aventura e tanto haha.
    Beijos boa semana.
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Luli, acredita que nunca assisti a esse filme!? Kkk. Mas depois da sua resenha, mudarei isso com certeza!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  23. Nunca vi, Luli. Mas pelo que li aqui parece bem bom. Só espero que náo tenha gente amputando o braço pq dispenso... Bjssss

    ResponderExcluir
  24. Já assisti o filme e gostei muito da maneira como está feito. Mostra a força do ser humano numa situação limite. Mas não é para todos não, é bem duro!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  25. Que saudade de passar por aqui! Amei a resenha, eu consegui assisti um pouquinho do início desse filme e agora sem dúvidas vou assistir ele inteiro. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Luli, bt!
    Eu ainda não vi, mas pela resenha parece ser muito bom. Vai p/listinha!
    Amiga, obrigada pelo carinho lá no "bloquito" (dicionário Luli) kk
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  27. Olá Luli, tudo bom?

    Gostaria de saber se você tem o interesse em escrever um texto, dicas de leitura, filmes no meu blog? Tenho um dia na semana que é destinado para as colaboradoras no blog e você pode escrever sobre qualquer tema que gostaria de falar blog. O que você acha da ideia? Me envie um e-mail caso aceite: fernandadeoliveirabrito@gmail.com

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  28. Filme e livro estão na minha lista de espera! tenho muita curiosidade =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  29. O enredo lembra um pouco o filme "Vivos", lembra? Aquele grupo que o avião caiu na Cordilheira dos Andes... Não sei se é só comigo, mas, filmes assim me dão frio, hahah.

    Beijoooo

    ResponderExcluir