Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida




Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com


Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 10 de outubro de 2017

Ninguém Vira Adulto de Verdade-

                                                                                 


"As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa. Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos."


Quando você está de ressaca literária, entrou no segundo dos quatro meses “bro” e sabe que não vai cumprir a meta de ler um livro por semana, é de um livro assim que você precisa!
Essa foi uma das leituras mais divertidas que fiz nesse ano.
Sabia que a obra seria bem-humorada, até porque o livro é um apanhado de tirinhas falando sobre as dificuldades do cotidiano de uma maneira divertida e abordando temas como autoestima, insegurança profissional e relacionamentos amorosos reais e não idealizados.
                                                                                


Cada página do livro traz uma tirinha diferente onde companhamos o dia a dia de uma mulher que amar ler, gastar com coisas que nem sempre são necessárias (quem nunca?), amar, amar e amar mais, chorar ou ter um dia de ira na TPM e enlouquecer quando precisa tomar decisões.
                                                                             


Assim refletimos sobre nossa própria vida, não apenas aqueles grandiosos e complexos questionamentos, mas também aquelas coisas pequenininhas que fazem parte da nossa vida.
Como, por exemplo, a felicidade que proporciona o cheiro de um livro novo, vestir uma roupa velha e confortável ou passar o dia todo vendo Netflix.
                                                                                


Por falar de coisas simples e reais a conexão com a narrativa é imediata.
Foi uma surpresa encontrar alguém que assim como eu enfrenta os mesmos problemas e que encontra conforto nos mesmos lugares – livros, chocolates, séries de TV e abraço do namorado. Apesar dessa identificação com o público jovem feminino, penso que pessoas de todas as idades e os meninos também vão gostar bastantão desse livro.
                                                                          


O traço infantil e fofo e reforça o título do livro num projeto gráfico que traz capa dura e excelente espaçamento entre as tirinhas, numa aposta 100% acertada da Seguinte.
Detalhe engraçado e fofíneo é a maneira como a autora personifica o coelho, fazendo dele um personagem.
Contemporâneo, leve, fluído e dinâmico.


Abraços Literários e até a próxima.




22 comentários:

  1. gente,que graça! eu ja tinha visto as tirinhas dessa personagem no facebook, ja quero ir atras do livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Luli, esse livro deve ser super bacana! Eu adoro essas tirinhas!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Que livro é esse?
    Que tirinha é essa?
    Ameiiiiii.
    E quem sabe compro para a "Infanta" Beatriz e leio também.
    Sempre que dou presente para criança, qualquer criança, é livro que dou.
    As vezes até digo, na entrega, se vc vai ler, não sei. Mas meu dever, minha obrigação é fazer vc gostar de ler.
    Tem mães que me fulminam, com o olhar.
    E nem ligo. Até porque "se ligar, dar choque".

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal, gostei bastante :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh esse eu queria ler kkkkk parece divertido eu gostei!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito das ilustrações desses livros, acho um verdadeiro amor =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Meta de um livro POR SEMANA!!!!!!! A minha meta [e da minha mãe, pq fiz ela entrar nessa tb] era de ler um por mês e até agora só li 4 livros. E minha mãe 3, kkkkkkkkkkk.

    Já morri de amores pela capa, amo tirinhas, então já quero ler esse livro!!!!

    Legal q vc é kingniana, o único livro dele q li foi Jogo Perigoso mesmo, li em 5 dias. A maioria dos livros dele tem esse estilo? Pq meu problema com livros é q quase nenhum tem esse estilo q me faz querer ler sem parar, aí eu fico com sono e durmo, kkkk. E o filme saiu semana passada, é original netflix, eu fiquei sabendo uns 5 dias antes q iria sair.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. já amei a capa e já ai pra minha lista! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  9. Esses livros são bem descontraídos, né? Amei a dica, Luli! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Luli!! A capa é tão fofa! E todo o conteúdo também, achei uma óptima partilha, que parece simples mas nos faz pensar...
    Beijinho
    Joana

    ResponderExcluir
  11. Já comecei curtindo o título! Gostei muito de saber que é uma leitura divertida. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acho que nossa falta de tempo é na verdade as muitas opções que temos atualmente, Luli querida.
    Não tem como dar conta.
    Mas, não gosta de dormir não tem me ajudado muito porque o sono vem.

    ResponderExcluir
  13. Oi Luli, bn!
    Minha infância já vai muitoooo longe, mas tem dias que me sinto uma menininha mimada ainda e acho isso engraçado. Já amei o livro e te informo que ele já foi p/listinha kkkk
    Bjsssss amiga e uma noite bem maravilhosa é o que desejo p/vcs

    ResponderExcluir
  14. Oi Luli!! AMO esse livro, a autora é maravilhosa, realmente a conexão é imediata! E gostei do segundo livro tb! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Luli!
    Olha há muito tempo não pego um livro de tirinhas pra ler.Lembro que eu lia quando criança as tirinhas do jornal e amava!
    Já folheei esse livro numa das andanças pelas livrarias (que não são poucas hahahahaha) e achei uma graça!
    Pretendo ter ele futuramente sim!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu conheço apenas alguns quadrinhos dela, mas o livro mesmo ainda não tinha lido. Agora quero ler! Xonei! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito dessa dica, Luli! Não conhecia! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Não tenho nenhum livro de tirinhas e eu super curtir esse aí, ainda mais pelo título e por ter um coelho fofenhoooo, achei tão eu kkkk, jamais irei me tornar adulta de verdade, jamais kkk. Bjocas.

    ResponderExcluir
  19. Nahim...iria amar esse livro. Sério! Também acho que ia me identificar demais. Sem contar que amo coelhos. Tem tudo que gostamos e que com uma pitada de amor faz bem para a vida.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  20. Ohhhhhhhhhhhhhhhhhh xonei!!! Parece muito legal e vai para a "listinha infindável". Afinal, como vc, no segundo mês "bro", tenho certeza que não cumprirei minha meta (muito mais modesta que a sua rsrsrs. Beeeeeeeeeeeeeeem modesta...) anual de 12 livros. Afff... já li tanto na vida que tô frustrada de não conseguir ler mais... Quando era moleca, sentava e comia um livro em duas horas. Agora, não tenho essas 2hs tão fáceis.
    Também amo séries, mas estão na mesma onda dos livros...

    Obrigada pelo carinho lá na caverna. Também gosto muito das suas visitas e das conversas que temos por aqui. Esse mundinho virtual nos traz afinidades com muitas pessoas e sentimos falta quando não as temos por perto.
    Quanto às Bolinhas, faça sim e se tiver dúvidas, pode perguntar. É uma delícia fazer com a família e lotar um árvore ou plantinha com elas. Se fizer, me conta tá?

    Abraços esmagadores e feliz semana!

    ResponderExcluir