Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



domingo, 17 de dezembro de 2017

Série "Elements"-

                                                                               
A série “Elements”, da autora americana Brittainy C. Cherry, que a editora Record trouxe para o Brasil consta de quatro livros com doses exatas de todos os elementos.
O ar que ele respira” (Ar), “A chama dentro de nós” (Fogo), “O silêncio das Águas” (Água) e “A Força que nos atrai” (Terra), são romances contemporâneos que apesar de fazerem parte de uma série, são livros que podem ser lidos individualmente, já que cada obra conta uma história diferente e não se conectam.
O fator de ligação aqui são os quatro elementos: ar, fogo, água e terra.
Nas narrativas vamos ler sobre o perdão, superação e a construção do amor, não só romance, mas também fraternal, e da felicidade, sem vitimização.
São romances fofos sim, que causam empatia, mas também intensos e com uma pitada de mistério, além de proporcionarem reflexões especialmente as sociais.


                                                                                 

O ar que ele respira

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim."



A chama dentro de nós

Uma bela amizade. Uma improvável história de amor. Uma tragédia que pode pôr tudo a perder. Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?



O silêncio das águas

Uma história de amor que precisará vencer todos os obstáculos Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?



A força que nos atrai

Graham Russell e Lucy não foram feitos um para o outro. Ele era apático, vivia em pesadelos e não era um homem que sabia amar. Ela era conduzida pela emoção, sonhadora e não era uma mulher que sabia como não amar. Mas é impossível resistir à atração que os une. Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.



Uma série fofinha para ler de uma sentada, despretensiosamente, por quem gosta romances Young Adult.

Abraços Literários e até a próxima.




21 comentários:

  1. Primeiramente acho que de todos os blogs que ja visitei hoje o seu é o mais lindo, organizado e totalmente original que eu vi!
    Adorei o post!

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  2. Já conheço a série, mas não é meu gênero favorito de leitura, prefiro "romance de época".
    Mas adorei a dica Beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Luli já ouvi falar da série dos livros mas ainda não li, as capas são lindas, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de romance não Luli... mas deu vontade de ler A Chama Dentro de Nós só por causa do moço da capa kkkkkk.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Cores das Amigas - Instagram |

    ResponderExcluir
  5. Oi Luli,
    Eu li o livro 1 e amei!
    Aliás, sou apaixonada pelas obras da Brittainy, quero ler tooooooodos. Já leu "Sr. Daniels"? <3
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, amada Luli!☕ 🍞
    Com certeza é uma série pra gente degustar, resenha
    perfeita, capas lindas e atraentes!

    Abençoada semana junto a sua família!
    Beijinhos o seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  7. Ai Luli, essa série eu passo. :(
    Não curto romances. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Oi Luli! Achei legal a ideia da autora de usar os elementos para "identificar" os enredos, de certa forma, deu até um quê a mais em assuntos do nosso dia-a-dia. Ótima indicação. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. O primeiro é que achei mais interessante.
    "O ar que ele respira" parece uma história possível de acontecer.

    ResponderExcluir
  10. Oi Luli, bt!
    Li o 1º e amei logo de cara, aí passei p/o 2º, depois p/o 3º e depois p/o 4º, aí veio o dilema, escolho um, escolho os 4 ou vou no uni-duni-tê?
    Quero COMPRAR tempo amiga, você sabe onde vende? kk
    Bjsssss e uma semana de sucesso e abençoada é o que desejo p/vcs

    ResponderExcluir
  11. Gostar eu gostei das capas, viu? Rsrs. Agora as histórias não me atraíram, não curto romances.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Ah não sabia que era uma série! Vi uma resenha do ar que ele respira e parece bem legal , romance não está no topo da lista mas as vezes gosto .
    E essas capas lindas ? kkkkkkk
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Luli, eu sou mega curiosa com essa série, as pessoas amam a narrativa da autora e adoro um bom romance com pitadas de drama, super quero conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. OI LULIIIIII

    apesar de eu ter certo preconceito com esses livros que tem caras sem camisa na capa, eu achei a premissa legal, principalmente por essa junção toda dos 4 elementos. Porque ninguém nunca tinha pensado nisso antes? QUE BOM QUE A AUTORA PENSOU <3

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Super post ❤ ❤ ❤
    https://kraljicadrameblog.wordpress.com/2017/12/14/1995/

    ResponderExcluir
  16. Oi Luli!
    A proposta da autora em criar histórias focadas nos elementos é bem bacana.
    Li o primeiro livro,na verdade foi meu primeiro contato com a Brittainy e sai da leitura virando fã da autora.Ela consegue transbordar emoção e superação nas suas histórias e gosto bastante disso.
    Quero ter essa série completa na minha estante :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir