Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



domingo, 11 de fevereiro de 2018

Especial Oscar 2018: Adaptações Literárias-

                                                                             


Se vocês, assim como eu, não são muito fãs de folia, junte-se a nós no bloco dos unidos do sofá e vamos colocar em dia a leitura ou nos acabar nas poltronas dos cines maratonando os “oscarizáveis” que vão disputar a estatueta no dia 04 de março.
Ou melhor ainda, as duas coisas juntinhas, já que são muitos os filmes indicados que são adaptações literárias. Vamos conferir?



Dunkirk, a resenha vocês viram aqui 
 está sendo novamente exibido nas telonas depois das oito estatuetas as quais foi indicado: filme, diretor, montagem, edição de som, mixagem de som, trilha sonora e direção de arte.
Ao contrário dos demais, e com exceção de A Forma da água, foi o filme que deu origem ao livro baseado no roteiro da película.
Vale ressaltar que Dunkirk é um dos grandes favoritos nas categorias técnicas, onde deve disputar cada estatueta até a hora do com Blade Runner 2049.




A Forma da água – Guillermo Del Toro e Daniel Kraus
Assim como Dunkirk, o livro surgiu depois do filme e não é uma adaptação como geralmente ocorre.
Durante o período da Guerra Fria, um ser, meio homem e meio anfíbio é encontrado e levado para um laboratório onde é mantido em cativeiro. Ali são feitas experiências e torturas até que uma faxineira que trabalha no local e é muda se apega ao ser fantástico e cria um plano para salvá-lo.
A obra está na pré-venda no Brasil pela Editora Intrínseca.
O longa recebeu 13 indicações no total: filme, diretor, atriz, roteiro original, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, mixagem de som, edição de som, trilha sonora, design de produção, fotografia,  figurino e (ufaaaaaa) edição.




Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi – Hillary Jordan
Lançado pela Arqueiro, a obra é narrada por diversos personagens, entre eles uma mulher que vive em uma situação de extrema pobreza com a família, e se muda para uma fazenda do Mississippi, onde a situação também não é das melhores.
O filme será distribuído pela Netflix, com lançamento no dia 15 de fevereiro no Brasil.
Concorre ao Oscar em roteiro adaptado, atriz coadjuvante, fotografia e canção.




Victoria & Abdul – Shrabani Basu
Baseada em fatos reais conta a história da amizade entre a rainha Victoria, da Inglaterra, e um serviçal indiano chamado Abdul. Tudo começou quando um dia ele foi servi-la e olhou para ela, coisa que na época (e talvez ainda hoje) não podia. A história foi descoberta por uma jornalista, anos depois enquanto pesquisava sobre o tempero curry e os costumes da Índia. Infelizmente  o livro não foi traduzido para o Brasil. O filme concorre ao Oscar nas categorias de melhor figurino e melhor maquiagem e cabelo.




O Destino de uma Nação – Anthony McCarten
O livro, baseado em fatos reais, é escrito pelo roteirista do filme e foi lançado no Brasil pela Editora Planeta, pelo selo Crítica. O filme concorre à premiação nas categorias de ator, design de produção, fotografia, figurino e melhor maquiagem e cabelo.
A narrativa se passa durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história de Winston Churchill. Prestes a encarar um dos seus maiores desafios que é assumir o cargo de Primeiro-Ministro do Reino Unido ele sofre pressão para fazer um acordo de paz e teve a difícil missão de comandar enquanto Hitler tentava invadir a Inglaterra.




A Grande Jogada – Molly Bloom
Romance autobiográfico, no Brasil publicado pela Intrínseca, que conta como uma mulher se tornou a rainha do pôquer nos Estados Unidos, realizando grandes jogadas ilegais, até ser detida pelo FBI. Dois de seus clientes famosos eram Leonardo DiCaprio e Ben Affleck.
O filme concorre na categoria de melhor roteiro adaptado.




Me Chame Pelo Seu Nome – André Aciman
Mais um livro da Intrínseca que foi adaptado para as telonas.
Se passa no norte da Itália, em 1983 e conta a história de Elio, um jovem de 17 anos que mora com os pais em uma pequena vila e se envolve com um estudante de pós-graduação que chega ao local para passar uns dias como assistente de pesquisa de seu pai.
No Oscar, a obra concorre como melhor filme, melhor ator, melhor roteiro adaptado e melhor canção.




All The Money In The World – John Pearson
Outra história baseada em fatos reais. O livro conta o sequestro do neto adolescente John Paul Getty 3º, na Itália, em 1973, neto de um magnata do petróleo nos Estados Unidos. Os criminosos pediram milhões pelo resgate do jovem, mas o avô se recusou a pagar.
O livro só vai ser lançado no Brasil em fevereiro, pela Editora HarperCollins.
O filme foi indicado ao Oscar na categoria melhor ator coadjuvante, com Christopher Plummer.
O interessante é que quem gravou as cenas originalmente desse papel foi  Kevin Spacey substituído após ter recebido denúncias de assédio e confessar.




Blade Runner – Philip K. Dick
Esse clássico da ficção científica ganhou mais uma versão, estrelado por Ryan Gosling e Harrison Ford.
O longa foi indicado ao Oscar nas categorias de fotografia, efeitos visuais, mixagem de som, edição de som e direção de arte.




O Touro Ferdinando – Munro Leaf
Essa adorável e ultra fofíssima história infantil que foi indicada como melhor animação tem como personagem principal um touro calmo, gentil e delicado que por ser grande e forte é confundido com um naimal perigoso e capturado para participar de touradas em Madrid.
O longa foi dirigido pelo brasuca Carlos Saldanha, que já trabalhou em “A Era do Gelo” e também dirigiu “Rio”.




A Bela e a Fera
VCS viram a resenha aqui
Esse clássico dos contos de fadas não ficou de fora do Oscar.
O filme em live action, estrelado por Emma Watson, foi indicado como melhor design de produção e melhor figurino.




Wolverine – O Velho Logan
Mais um clássico, dessa vez das HQ’s, foi lembrado pela Academia. 
Logan que emocionou concorre como melhor roteiro adaptado.




O Planeta dos Macacos – Pierre Boulle
O terceiro filme dessa adaptação cinematográfica, cuja resenha vocês conferem aqui, mostra o momento que os macacos dominaram a Terra.
O longa foi indicado para melhores efeitos visuais.




Extraordinário – R.J. Palacio
Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade
A história de Auggie concorre como melhor maquiagem e cabelo.




Star Wars – The Last Jedi – Michael Reaves e Maya Kaathryn Bohnhoff
A saga queridinha de todos foi indicada em melhor edição de som, melhor mixagem, melhor trilha sonora e melhores efeitos visuais.


E aí já fizeram suas apostas sobre quem serão os vencedores???
Quem vai dar palpites e pitacos sobre quem levar mais estatuetas?????
Se interessaram por algum dos livros?????
E por quais filmes????

Abraços Literários e até a próxima.


                                                                                     

37 comentários:

  1. eba!!! tema que amo. adoro as duas artes. tão diferentes entre si. e tão mágicas. tem vezes que vejo o filme e quero ler o livro. ou ao contrário. incrível como uma arte estimula para a outra. ah, outro assunto q está me incomodando. eu adoro o feriado do carnaval pq é longo e raramente trabalho. ia ao cinema e ao teatro. visitava amigos. com essa moda democrática dos blocos. não dá nem pra sair de casa. estou ao lado da maior concentração de bloco, tudo trava. não dá nem pra ir ao shopping aqui do lado. ano que vem vou pensar se me conformo de ficar trancada em casa ou se penso em outra saída. se a crise não diminuir terei pouca opção para sair. voltando a postagem: então a forma da água é o q eu ia ver no carnaval. mas nao vou conseguir sair de casa. fica pra depois. sempre amei a história do ferdinando. quero ver o filme. um filme que me levou ao livro e conheci um autor incrível foi reparação. o livro do ian mcewan é impressionante. e tem vários outros. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Querida Luli
    São tantas as opções que o prolongado feriado será pequeno para tantas leituras. Gostaria muito de ver os filmes mas na minha cidade não tem cinema e quando eles estão disponíveis em locadoras já perdi o interesse. Quero ver Ferdinando e ver se filme é tão bom quanto o livro
    Beijos minha amiga e já que não gosta da folia, bom descanso

    ResponderExcluir
  3. difícil escolher!
    assisti Bela e a Fera esses dias, amei muito! <3
    os outros não assisti... mas o primeiro, Dunkirk, parece promissor!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Quero ver quase todos esses filmes, tirando o Victoria & Abdul e Beauty and the Beast, que já vi e adoro ambos =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Caramba, muitos aí eu não sabia que eram adaptações de livros. Ferdinando por exemplo.

    Gostei de saber Luli :)

    Por isso que gosto de vir aqui viu <3

    Sou dessas que prefere o sofá ao agito do carnaval kkk.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Cores das Amigas - Instagram |

    ResponderExcluir
  6. mt legal ver tds esses filmes que foram inspirados em livros, eu assisti esses dias me chame pelo meu nome e gostei mt, to super curiosa em ler o livro tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Da lista já vi Victoria e Abdul. Gostei muito.
    Gosto de amizades sinceras e honestas. Que ainda deve existir.

    Dunkirk, acho que o filme vai me fazer chorar. Uma guerra e um abandono.

    Guillermo Del Toro gosta de filmes com figuras estranhas. Mas sabe contar muito bem.
    Quero vê A forma da água, outra história estranha e absurda.

    Mudbound já está anunciado na Netflix.

    ResponderExcluir
  8. Voltei para comentar dos outros.
    O destino de uma nação, contando a vida do Winston Churchill, já pode se conhecer o valor dele no Seriado The crow.
    Sei que o ator está perfeito na caracterização.

    Molly Bloom nem quero vê, apesar de amar a atriz linda.

    Me chame pelo meu nome e Blade Runner, sem interesse.

    All the money in the world, quero muito vê.
    Paul Getty foi muito criticado na época mas ele teve suas razões que podem não ser as minhas e de muita gente, mas precisam ser respeitadas.

    ResponderExcluir
  9. Também faço parte do bloco unidos do sofá kkk dessas adaptações só assisti Extraordinário, gostei de conhecer as outras através desse post :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luli!

    É sempre bom saber de sites confiáveis, né?! ;)

    Também não sou fã da folia e já estou planejando colocar umas leituras em dia! hehehe! Bom, eu não li e nem vi nenhum desses títulos (quer dizer, acho que vi "Wolverine", mas não tenho certeza! hahaha). Estou curiosa pra ver "A Forma da água" e tenho a impressão de que esse longa vai ganhar muitas estatuetas!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi Luli, eu que leio bastante ironicamente não li nenhum livro da lista que foi adaptado, mas torço muito por Dunkirk e achei O touro Ferdinando uma fofura, estou com o livro pra ler já!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Só leria/assistira A Grande Jogada, Me chame pelo meu nome e O touro Ferdinando e a Bela e a Fera. Os demais não fazem meu estilo.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ver "A Bela e a fera"! Sério sério! O touro Ferdinando também!

    https://sonhoinverossimil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei!!! Quero muito ver!
    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá Lulii,
    Tudo bom?

    De todos eu só assisti o Extraordinário e gostei muito!! Os outros gostaria de assistir e pra ficar interagida no Oscar. xD

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  16. luli, adorei a sua postagem e me inspirei e mencionei seu blog e essa sua postagem. falei de livros e filmes que amei.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não vi todos desta lista, mas se tivesse que escolher para melhor filme, meu voto seria para "Dunkirk".

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Luli querida, já anotei o endereço.
    Devo colocar na 2a feira de manhã, porque ai tem toda a semana para os Correios encaminhar.
    Acho que vc vai gostar.
    Sou assim, quando quero bem, gosto de agradar.
    Hugo e Pedrita,que vc conhece, já receberam "presentes" meus.
    Aviso quando estiver com o Registro, ok?
    Que nossa amizade virtual, não acabe (risos)

    ResponderExcluir
  19. Luli querida, o Galo da Madrugada todo ano tem "vestimenta" nova.
    Não achei essa bonita. Pouco colorido.
    O que se faz dele, depois que desmontam, não sei.
    Na Postagem mostrei a dificuldade que é traze-lo, monta-lo e depois coloca-lo de pé.
    Mas é lindo demais.

    ResponderExcluir
  20. Hey!
    Adorei Extraordinário além do filme ser maravilhoso e meu livro favorito, DUNKIRK eu ouvi falar bastante soube que o cantor Harry Styles participa né? Me chame pelo seu nome eu adorei, embora não achei uma obra de arte que todo mundo disse que era, a forma da água ta todo mundo falando né? pretendo ler o livro ainda esse ano e conferir o filme no cinema em breve! também ouvi falar sobre O Touro Ferdinando mais nem sabia que existia livro, só sabia da curta metragem. Adorei o post ;D e seu blog também <3
    - Beijos Vitor
    https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Luli!
    Acredita que desses acho que vi só uns dois?Tenho visto muito pouco filme atualmente,preferindo ler ou assistir alguma série.
    Acho que dá lista eu vi Blade Runner e O Planeta dos Macacos,mas admito que não gostei tanto assim.Quero ver Extraordinário,falaram super bem da adaptação.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Luliii, também fujo de folia! Os dois primeiros eu estou doooida para assistir aos filmes!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  23. E curti muito o carnaval... no sossego da minha casa também! kkk Luli, achei essa postagem incrível. Muitas vezes não temos noção de que certas obras são adaptações. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Lulu
    Pensei que seu blog tinha sido desativado.Não sei porque só estava dando "essa página não existe" quando eu tentava entrar no blog,mas enfim a desaparecida resolveu dar as caras novamente.

    Então ,sobre o post , esse ano parece que o Oscar deu uma caprichada (pelo menos eu lembro da maioria desses filmes , normalmente eu fico tipo "Esse filme existe?" para os indicados ao Oscar ,talvez não seja o Oscar que mudou e sim eu que fiquei mais antenada haha).
    Quero assistir "O último Jedi" e "Extraordinário " ainda esse ano.Torcendo muito que eles e "A Bela e a fera" levem um Oscar para casa

    BEIJOS

    Babi Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  25. Oi, Luli!

    Gostei bastante daqueles lencinhos. E não existe nada mais prático do que esse tipo de produto, né?! Adoro! ;)

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  26. Só vi os filmes A Bela e a Fera e Extraordinário. Ainda não li as obras.
    big beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Luli!
    Eu já li Extraordinário e amei =) Vou procurar os outros títulos!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  28. Amei seu post Luli, aqui não curtimos a folia, aproveitamos esses dias para descansar, colocar o trabalho em dia e sair! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  29. Lulli do céu essa premiação do oscar vai pegar fogo. Olha eu ainda não assisti a forma da água pois eu queria muito ler o livro primeiro, mas como você disse que o livro surgiu após o filme eu acho que vou ver o filme primeiro, e estou muito feliz que extraordinário esteja nessa lista!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, Luli!

    Não vejo a hora de ver tudo certinho, sabe?! Mas ainda falta bastante coisa. Por enquanto estamos improvisando como dá! hahaha! ;)

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  31. Oi Luli!
    Estou dividida, pois amei o "A forma da água" mas também tenho uma certa nostalgia com "A Bela e a Fera"!
    Vamos ver quem trás mais!! :)
    Beijinho
    Joana

    ResponderExcluir
  32. Queria ver A Forma da Água pq todo mundo tá elogiando. Mas torço pra Logan, não nego. Só que duvido que vença. Adorei esse balanço geral, Luli. bjssss

    ResponderExcluir
  33. Oi Luli,
    Estou loooouca para assistir 'A Forma da Água'. Acho que é o filme que faz mais meu estilo.
    Ou quero ler o livro, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Ansiosa para saber quem vai levar o prêmio, quero muito assistir Extraordinário. Fui assistir A Bela e A Fera e acabei dormindo quinta feira kkk, o meu bloco foi "bloco dos unidos da cama " kkk, só assisto deitada, já virou mania. Bjocas e bom domingo.

    ResponderExcluir
  35. Achei o seu post muito criativo! O bom dele é que podemos conhecer livros bons :)
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Amiga,
    Eu passei dias longe das redes sociais e tv, foram dias
    conectada a natureza, família e amigos, renovei minhas energias.
    Quanta sugestão boa você nos proporcionas, muitos feriados virão!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir