Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 16 de outubro de 2018

Literatura Infantil-



Para os pequenos, a galerinha que está começando a ler agora e para leitores de todas as idades que dão vozes às suas crianças interiores, escolhi alguns livrinhos que chegaram por aqui nesse 2018, vamos conhecer as narrativas por trás dessas capas lindinhas?


Lina e o balão de Komako Sakai – Editora Pequena Zahar

Durante um passeio, Lina ganha um balão amarelo. Mas ele não é um simples balão amarelo para ela: é seu amigo. Vão brincar juntos, comer juntos, dormir juntos. O problema é que essa amizade é, por assim dizer, frágil, e um vento leva seu novo amigo para o alto de uma árvore. A menininha fica muito triste com essa possibilidade de perda e vai precisar confiar na sua mãe para tentar manter esse laço de amizade.



O Passeio de Pablo Lugones - Editora Gato Leitor

“Preparada, filha?” A menina mal responde e sai voando na bicicleta. Desta página em diante, o leitor percorrerá um longo passeio pelo tempo, acompanhando pai e filha em suas pedaladas. Lado a lado, eles envelhecem abrindo caminho para as descobertas.




O sol se põe na Tinturaria Yamada de Claudio Fragata – Editora Pulo do Gato

Sentado à porta da tinturaria, o senhor Yamada tenta relembrar a cantiga que entoava com os irmãos quando era apenas um menino, em Kyoto. O sol aquece suas lembranças, ele fecha os olhos e repete os versos até recuperá-los dos esconderijos do tempo.




A ilha do vovô de Benji Davies – Editora Salamandra

Um dia, o avô de Syd o convida a conhecer o sótão. Em meio a objetos antigos, recolhidos em viagens, há uma porta que abre para um mundo de fantasia. Syd e o avô não estão mais em casa, mas em um navio a caminho da ilha do vovô. Lá, eles brincam e vivem momentos muito felizes até que é chegada a hora de voltar. Mas o idoso não vai sair daquele paraíso. Este é um caminho que o menino precisa fazer sozinho. É com essa metáfora que o livro fala sutilmente sobre morte e perda.




No sótão de Hiawyn Oram – Editora Pequena Zahar

Às vezes, tudo que a gente precisa é de um pouco de espaço para deixar a imaginação fazer seu trabalho. O menino deste livro tinha muitos brinquedos espalhados pela casa, mas não conseguia se divertir. Até que um dia ele subiu no sótão, que estava praticamente vazio, e começou a preencher de aventuras sua vida entediante. Que mágica tinha aquele sótão? O tipo de mágica que nossos filhos precisam: espaço livre, tempo ocioso, uma agenda sem cobranças e nenhuma proposta de brincadeira óbvia.



A volta dos gizes de cera de Drew Daywalt - Editora Salamandra

Se no primeiro livro (lembram dele no ano passado? Clica aqui) os gizes de cera se revoltaram, no segundo tudo o que alguns querem é voltar a ser usados. Desta vez, Diego recebe uma pilha de cartões-postais de seus amigos injustiçados. O bordô, por exemplo, foi esquecido no sofá há dois anos e acabou quebrado. O vermelho-neon foi largado em um hotel e só quer voltar para casa. O amarelo e o laranja, que brigaram no primeiro volume, derreteram no sol e se grudaram. O giz que brilha no escuro está sozinho no porão e com medo dos monstros que ajudou a desenhar. Diego vai arranjar um jeito de agradar a todos os gizes que ele esqueceu, perdeu ou desprezou ao longo do tempo nessa narrativa cheia de humor.




Direitos do pequeno leitor de Patricia Auerbach – Editora Companhia das Letrinhas

Um livro é um grito de liberdade. Assim, todo pequeno leitor precisa saber que pode tudo com a leitura. Desde se imaginar como o herói de uma história, fazer amigos imaginários e ler onde e como quiser. Esse é o manifesto que Patricia Auerbach fez para as crianças neste livro, inspirado na obra Como um Romance, em que Daniel Pennac encoraja os leitores a transgredirem a leitura, pulando páginas ou até abandonando livros antes do fim. E que Odilon Moraes ilustra com elementos de outras histórias infantis, como Alice no País das Maravilhas e Onde Vivem os Monstros.




Assopre, ponha o curativo e sarou! de Bernd Penners – Editora Brinque-Book

Sabe quando a gente dá um beijinho para sarar? É mais ou menos isso o que este livro faz. Mas o leitor, aqui, precisa interagir colando os curativos nos animais machucados – o macaco bateu a testa, a ovelha arranhou a barriga e o cachorro torceu a pata, por exemplo. E não basta grudar o adesivo, é preciso doar também uma dose de afeto, pois para cada machucado há o pedido de assoprar e dar um beijo. Por ser cartonado, o livro permite a brincadeira de colar e descolar, sem medo de amassar.



Eu pirei no A Volta dos gizes de cera, desidratei de chorar com A Ilha do vovô e queria um curativo pra sarar o dodói da saudade da minha pequerrucha <3
E aí bebês me contem qual livro vocês acharam mais fofoludo?????


Abraços Literários e até a próxima.



28 comentários:

  1. lindinhas mesmo. fiquei com vontade de ler a do vovô e a do sotão. sempre tive fascínios por sótãos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Owwnnnn que fofurinha esses livros, Luli! Confesso que não os conhecia, mas adorei as indicações!
    Já deixei os nomes anotados, pois assim que minha sobrinha crescer um cadinho mais, vou ler para ela! ^^
    Lina e o Balão foi o que mais curti!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, amada Luli! ☕
    Eu cresci com uma estante cheia de livros, sou apaixonada por livros infantis. Belas escolhas minha querida!

    Abençoada semana junto aos seus amados
    Beijinhos no seu ♥
    Andréa 🌷

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas Luli, e sei o quanto é importante incentivar a leitura nesse período da vida de uma criança. O resultado é uma vida muito mais culta. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  5. Você não faz ideia do quanto amei esse post, acho super importante estimular as crianças a ler, fora que essas histórias sempre tem bons aprendizados. Já quero esses livrinhos!


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli, bt!
    "Taí" eu amo esses livrinhos. Quando eu leio p/alguma criança ou mesmo quando leio sozinha, aí amiga, eu me transporto p/um universo inexplicável kkk
    ADORO!
    Bjssss 💋

    ResponderExcluir
  7. lembro-em que quando era pequenina amava ler. As histórias eram sempre tão bonitas - um sonho
    beijinho
    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderExcluir
  8. Ai Luli... tô apaixonada na capa do Lina e o Balão. Que coisa mais fofa. E a história me pareceu ser bem fofinha também :)

    Beijo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Uni Colorato - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  9. Que fofos esses livros, eu ainda não conhecia.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  10. Muitos deles são interessantes.
    Pena que a Infanta Beatriz leia pouco livros físicos.
    Mas acredito que ela vá ser uma boa leitora. Ainda tenho essa esperança.
    No momento ela tem tantas tarefas escolares e de cursos extras (vai tentar uma vaga no Colégio Militar)que nem posso cobrar isso.

    ResponderExcluir
  11. Oi Luly, amei todos eles, sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a por literatura infantil.
    Me perco nas ilustrações kkk, sou pior do que criança.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  12. Esse Lina e o Balão já me ganhou pela capa e a história parece tão fofa e tbm educativa! E o dos gizes lembro q no ano passado fiquei curiosa, agora tem o 2º e eu nem fui atrás do 1º ainda, rs.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Passando p/deixar bjs e desejar uma bela noite p/vcs

    ResponderExcluir
  14. Tenho até hoje meu primeiro livrinho infantil. O guardo com muito carinho e sou extremamente grata pela paixão por ler que ele me deu. Muda tanto a vida da gente ♥

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
  15. Ai que graça!! Minha filha tem muitos livros assim no começo dela,esses são uma graça amei .bjo

    ResponderExcluir
  16. que graça conhecer esses livros infantis, a literatura deve ser incentivada desde sempre

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  17. Hey Luli, como você está? Eu estou aqui do outro lado desse jeito: *_* ao conhecer essas opções fofas da literatura infantil. Fiquei encantada com todos, esse O Passeio deve ser lindo, deu até vontade de ler :D

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Luli!

    Já emendando com o que comentou, ando bem organizada pra tudo. Menos para as postagens do Blog! hahaha! A correria tá tão intensa que ando esquecendo de soltar os conteúdos. Mas depois do dia 10 de Novembro tudo vai ficar melhor, pois já vou ter feito quase todas as provas e trabalhos da faculdade! Mas então, felicidade é realmente algo relativo. Uma questão de perspectiva para cada pessoa, né?! E comida no geral traz felicidade! hahaha! Comer é uma das melhores coisas da vida! ;)

    Aquela água é maravilhosa. E seria maravilhosa ao cubo se não fosse tão fedorenta! hahaha! Porém, como deixa a pele boa (e em pouco tempo), acredito que vale o sacrifício. Além disso, acho o preço em conta! Ainda mais se compararmos com o valor de uma água termal. Compensa demais!

    Amei a capa do "O Sol se Põe na Tinturaria Yamada". Quanto as histórias, eu também desidratei de chorar com "A Ilha do Vovô"! E olha que nem li o livro! hahaha! Mas é interessante uma leitura dessa para crianças que perderam um ente querido.

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  19. Olá, amada Luli! ☕

    Obrigada, pelo carinho no meu blog, você é uma querida!

    Excelente semana junto a sua família
    Beijinhos no seu lindo ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  20. Olá minha doce e querida Luli
    Eu ainda não li nenhum desses livrinhos mas vou adquirir todos para trabalhar com os meus pequerruchos
    Amiga estou encantada com as indicações
    Já anotei os títulos, editora, enfim todas as informações
    Obrigada minha linda amiga por esta partilha excepcional
    Beijinhos com muito carinho

    ResponderExcluir
  21. Luli querida, seu endereço é o mesmo de Pirituba?
    Esse pá tenho anotado
    Vou mandar uma cx com presentinhos.
    Aviso quando mandar.
    Beijo, querida Luli.

    ResponderExcluir
  22. Oi Luli querida!!
    Adorei as dicas de livros, você ja acessou o site do Itau e solicitou livros pra você? entra lá depois caso não tenha visto.
    Eu comecei ler muito cedo, quando tinha 5 anos ganhei um livro de uma professora que se chama A banheira de Alice, depois desse dia nunca mais parei de ler. Beijos grande

    www.depoisderoma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei as indicações de leitura, eu realmente ainda não tive visto falar de nenhum dos títulos que tu falou no post!

    Grande beijo, FRanci.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  24. Beijão amiga e uma noite muito abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  25. Oi Luli! Fiquei meio sumidinha daqui mas já estou de volta. Espero que esteja tudo bem com você. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Luli!
    Ahh essas indicações tem um quê de nostalgia muito bom.Lembro de quando lia esse tipo de livro e o quanto gostava.Com certeza meus filhos terão livros assim para incentivar a leitura desde cedo.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir