Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

A Guerra que Salvou a Minha Vida


                                                                                


Sinopse- Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão caçula sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.
Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e Jamie deixarem Londres e partirem em busca de uma vida melhor.

Vencedor do Newbery Honor Award, primeiro lugar na lista do New York Times e adotado em diversas escolas nos Estados Unidos, A Guera que Salvou a Minha Vida é um livro contado por crianças durante a guerra, assim como O Garoto do Pijama Listrado, Diário de Anne Frank e A Menina que Roubava Livros, mas aqui a premissa é diferente, como o próprio título diz vai retratar a vida de uma menina que teve na guerra uma chance de mudar de vida.

A autora, Kimberly Bradley vai além de uma “história de superação” apresentando um registro emocional e historicamente preciso sobre a Segunda Guerra, e de como conflitos armados afetam a vida de milhões de inocentes, mesmo longe dos campos de batalha.
No caso da pequena Ada, a guerra começou dentro de casa sendo discriminada pela própria mãe que a humilhava emocional e psicologicamente, inclusive lhe castigando fisicamente e sendo impedida de sair sendo trancada no quarto ou em um armário escuro e mesmo sem poder andar tinha que cozinhar, limpar e cuidar do irmãozinho.

Com a Alemanha avançando e a guerra chegando cada vez mais perto de Londres, ela assim como muitas outras crianças, é enviada para o interior para ficarem em segurança e são abrigadas por Susan. O que é um pesadelo para a maioria, para Ada e Jamie é o fim da crueldade e o início de uma relação de amor fraternal com refeições decentes, roupas limpas, cama quentinha, banhos e nada de surras.

A narrativa crua, sincera e desconcertante mostrada pela ótica de uma garotinha que apesar da pouca idade tem clareza e franqueza impressionantes proporciona uma leitura que mostra o amor como uma força poderosa capaz de transformações inimagináveis. E se por um lado, o livro nos apresenta a desumanidade de que algumas pessoas são capazes, também nos mostra atitudes angelicais de quem quer realmente praticar a bondade.

Um infantojuvenil, para leitores de todas as idades, onde somos inseridos numa dolorosa história que nos apresenta um recomeço e a cura, que nos leva a torcer, acompanhar e celebrar com Ada cada pequena conquista e a superação do medo, da angústia, da desconfiança, das mágoas e da tristeza.
Emocionante, real e impactante, vale muito a pena a leitura.

Abraços Literários e até a próxima.


19 comentários:

  1. Luli, esse livro parece incrível! Deve ser emocionante demais, e ainda por se passar na época da segunda guerra, já quero ler!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. linda a capa. fiquei curiosa. eu detesto os outros dois q mencionou. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. deve ser um livro incrível!
    eu amei "a menina que roubava livros"

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Que delicia deve ser essa leitura.
    Pena que eu esteja cheia de livros na fila. Uma fila que nunca acaba.
    Imaginar que uma mãe possa ser tão cruel é até difícil.
    Mas tem sim.
    Ontem vi o filme "Eu Tonya", sobre a patinadora que tinha uma mãe cruel e agressiva.

    Não sabia que "Santana de Parnaíba", onde mora a querida Christiane Garcia era uma cidade cultural.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser uma história linda de superação, mas não consigo ler. Nem esse tipo de filme consigo assistir. Qdo vi A Vida é Bela fiquei tão arrasada que não gosto nem de lembrar.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Luli, eu amo obras que nos fazem torcer pelos personagens. Achei muito legal a premissa desse livro, exemplos de superação é o que mais precisamos nesse momento tão difícil que estamos atravessando. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  7. Querida Luli, aqui já tentei de tudo quando ao MOUSE.
    Não é a pilha.
    Além disso tenho uns 4 mouses sem fios e que já foram usados aqui.
    Ele, simplesmente, corre pela tela do Computador e não consigo, as vezes que ele pare para eu clicar, escrever.
    Não estou usando o Notebook e até acredito que no Notebook, o Mouse que está lá, não esteja louco.
    Acontece que no Computador (de mesa) é onde tenho as imagens e documentação do Condomínio (sou síndica).
    E todo dia tenho que coisas do Condomínio para resolver aqui.

    "Santo" Lima é mesmo uma maravilha. E de confiança.
    Configura tudo aqui em casa (computador, Notebook, celulares) e no fim cobra menos de R$100,00.
    É um "santo".

    ResponderExcluir
  8. OIe meu anjo! Saudade daqui!! Desculpa a demora em responder! Esse livro é um que estou de olho e a continuação também. kkk Jà leu? Quero ver resenha aqui.
    Acho que esse livro irá me emocionar bastante e adorei saber que a autora acrescenta fatos históricos porque gosto muito de livros assim também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. nossa que indicação incrivel, ainda nao conhecia o livro e como vc disse é uma historia de cura mt bonita pra tds as idades

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Luli, já quero ler esse livro *__* toda trama relacionada a esse período histórico me interessa. Parece ser uma história incrível, mas é tão estranho pensar que um acontecimento tão ruim mudou a vida de outra pessoa pra melhor né? Não li o livro ainda, mas pela sinopse e sua resenha acho que daria um belo longa no cinema ein?

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi Luli! Hoje nós temos meios de consumir de maneira mais consciente não é? A informação chega a nós com facilidade. desejo que as pessoas e empresas se tornem cada vez mais amigas do meio ambiente. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  12. Luli o livro tem uma história bastante emocionante, gostei muito da sinopse, é uma história que vai emocionar os leitores, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luli!

    Ai, mas acho que nem me arriscaria de ler aquele livro, sabe?! hahaha!

    Queria conseguir ler um livro de cada vez, só que não consigo! Isso na maioria das vezes é bem ruim. Te convido a responder aquela Tag, caso surja à vontade! ;)

    Gosto quando a leitura traz esses contrapontos de bem e mal. E também quando coloca à tona um processo de superação de uma pessoa! Por ser relacionado à uma criança, isso ainda gera algo mais intenso, na minha opinião. Gostei muitíssimo da capa, pois achei ela linda!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luli!

    Tô colocando os comentários em dia! hahaha! ;)

    Menina, eu me surpreendi positivamente com aquela sombra. Queria até comprar outras cores da coleção! Aliás, gosto não só da sombra dessa linha, mas também dos batons.

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  15. Me ganhou pela capa, mas pelo que li aqui me parece ser uma leitura maravilhosa, conteúdo em si me parece bem interessante!


    MeninaRisonha

    Facebook

    ResponderExcluir
  16. Tive a felicidade de ganhar esse livro em um sorteio. É uma historia linda e tocante ,foi uma das minhas melhores leituras de 2017.

    Otima dica

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  17. Parece ser uma ótima história. Me interessei.

    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Luli!
    Ahhh esse livro....ele é um dos meus queridos da estante,tipo livro da vida mesmo.A Ada é extremamente cativante e é impossível não se identificar com ela,com tudo o que ela sofre.
    Considero leitura obrigatória para muitas pessoas.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir