Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Indicações ao Oscar 2019, pra quem vai a sua torcida?


                                                                                 

Os filmes “Roma” do diretor mexicano Alfonso Cuáron, e “A Favorita” do grego Yorgos Lanthimos, dominam as indicações ao Oscar, com 10 menções cada um, incluindo o de melhor filme. Os dois grandes indicados deste ano são ambientados em cenários específicos e em outras épocas – um casarão na capital do México nos anos 1970, no caso de Roma, e a corte inglesa no século 18, em A Favorita.

A cerimônia que será no dia 24 de fevereiro tem dois feitos inéditos: A indicação de “Pantera Negra”  à estatueta de melhor filme (é a primeira vez que um filme de super-herói é indicado na categoria deixando sua marca na história da Academia e da Marvel) e mais 7 estatuetas, e é a primeira vez que a Netflix tem uma indicação a melhor filme, graças a “Roma”. Esse fato dá o status que faltava e equipara a plataforma com os estúdios tradicionais
A Netflix comparecerá à cerimônia ainda com “A Balada de Buster Scruggs”, obra dos irmãos Coen que surpreendeu e levou 3 indicações: roteiro Adaptado, figurino e canção original.

A 91ª edição do Oscar também registra uma marca para os cineastas “não” americanos, que neste ano tomaram a frente e despontaram nas principais categorias, em direção, por exemplo, só Spike Lee (Infiltrado na Klan) e Adam McKay (Vice) são americanos.

Por outro lado, chamou a atenção de forma negativa a falta de indicação a mulheres na categoria direção e o Brasil que ficou de fora, já que o país tinha chance de ser indicado na categoria de animação com “Tito e os Pássaros”.
A Academia que chegou anunciar que as categorias de fotografia, edição, curta de animação e maquiagem seriam revelados durante os intervalos, sofreu duras críticas e voltou atrás na decisão.

Vamos à listinha básica???????


Melhor Filme

    - A Favorita
    - Roma
    - Vice
    - Pantera Negra
    - Green Book - O Guia (Vencedor)
    - Nasce uma Estrela
    - Infiltrado na Klan
    - Bohemian Rhapsody


Melhor Direção

    - Alfonso Cuarón - Roma (Vencedor)
    - Spike Lee (Infiltrado na Klan)
    - Yorgos Lanthimos (A Favorita)
    - Pawel Pawlikowski (Guerra Fria)
    - Adam McKay (Vice)


Melhor Ator

    - Bradley Cooper (Nasce uma Estrela)
    - Rami Malek - Bohemian Rhapsody (Vencedor)
    - Christian Bale (Vice)
    - Willem Dafoe (No Portal da Eternidade)
    - Viggo Mortensen (Green Book - O Guia)


Melhor Atriz

    - Olivia Colman - A Favorita (Vencedora)
    - Lady Gaga (Nasce uma Estrela)
    - Glenn Close (A Esposa)
    - Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?)
    - Yalitza Aparicio (Roma)


Melhor Ator Coadjuvante

    - Richard E. Grant (Poderia Me Perdoar?)
    - Mahershala Ali - Green Book - O Guia (Vencedor)
    - Adam Driver (Infiltrado na Klan)
    - Sam Elliott (Nasce uma Estrela)
    - Sam Rockwell (Vice)


Melhor Atriz Coadjuvante

    - Regina King - Se a Rua Beale Falasse (Vencedora)
    - Marina de Tavira (Roma)
    - Amy Adams (Vice)
    - Emma Stone (A Favorita)
    - Rachel Weisz (A Favorita)


Melhor Roteiro Original

    - Green Book - O Guia (Vencedor)
    - Roma
    - No Coração das Trevas
    - A Favorita
    - Vice


Melhor Roteiro Adaptado

    - Infiltrado na Klan (Vencedor)
    - A Balada de Buster Scruggs
    - Se a Rua Beale Falasse
    - Nasce uma Estrela
    - Poderia Me Perdoar?



Melhor Animação

    - Homem-Aranha no Aranhaverso (Vencedor)
    - Os Incríveis 2
    - WiFi Ralph
    - Ilha de Cachorros
    - Mirai



Melhor Filme Estrangeiro

    - Roma - México (Vencedor) 
    - Guerra Fria (Polônia)
    - Assunto de Família (Japão)
    - Cafarnaum (Líbano)
    - Nunca Deixe de Lembrar (Alemanha)



Melhor Documentário

    - RBG
    - Minding the Gap
    - Hale County this Morning, the Evening
    - Of Fathers and Sons
    - Free Solo (Vencedor)


Melhor Direção de Arte

    - O Retorno de Mary Poppins
    - A Favorita
    - O Primeiro Homem
    - Roma
    - Pantera Negra (Vencedor)

Melhor Fotografia

    - Roma (Vencedor)
    - Nasce uma Estrela
    - A Favorita
    - Guerra Fria
    - Nunca Deixe de Lembrar


Melhor Figurino

    - A Favorita
    - A Balada de Buster Scruggs
    - Duas Rainhas
    - O Retorno de Mary Poppins
    - Pantera Negra



Melhor Maquiagem

    - Vice (Vencedor)
    - Border
    - Duas Rainhas


Melhor Edição

    - A Favorita
    - Infiltrado na Klan
    - Bohemian Rhapsody (Vencedor)
    - Green Book - O Guia
    - Vice


Melhor Trilha Sonora

    - Se a Rua Beale Falasse
    - Ilha de Cachorros
    - Pantera Negra (Vencedor)
    - O Retorno de Mary Poppins
    - Infiltrado na Klan


Melhor Canção Original

    - "Shallow" - Nasce uma Estrela (Vencedor)
    - "All the Stars" (Pantera Negra)
    - "I'll Fight" (RBG)
    - "The Place Where Los Things Go" (O Retorno de Mary Poppins)
    - "When a Cowboy Trades His Spurs for Wings" (A Balada de Buster Scruggs)


Melhores Efeitos Visuais

    - Vingadores: Guerra Infinita
    - Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível
    - Jogador nº 1
    - O Primeiro Homem (Vencedor)
    - Han Solo: Uma HIstória Star Wars


Melhor Edição de Som

    - O Primeiro Homem
    - Pantera Negra
    - Roma
    - Um Lugar Silencioso
    - Bohemian Rhapsody (Vencedor)


Melhor Mixagem de Som

    - O Primeiro Homem
    - Roma
    - Nasce uma Estrela
    - Bohemian Rhapsody (Vencedor)
    - Pantera Negra


Melhor Curta-Metragem Live Action

    - Marguerite
    - Fauve
    - Mother
    - Skin (Vencedor)
    - Detainment


Melhor Curta-Metragem - Animação
    - Bao (Vencedor)
    - Animal Behavior
    - Late Afternoon
    - Weekends
    - One Small Step


Melhor Curta-Metragem - Documentário

           - End Game  

      - Lifeboat
      - A Night at the Garden
      - Period. End of Sentence (Vencedor)
      - Black Sheep


    E aí pessoas lindas e fofis já escolheram seus favoritos???????
    Conta aí nos comentários :)

    *O texto foi atualizado com os vencedores

    Abraços Literários e até a próxima




    30 comentários:

    1. Luli, ainda não escolhi não. Aliás, ainda não vi nada dos indicados, ando super atrasada kkkkkkkkk.
      Mas vou tentar assistir logo Bohemian (obviamente) e Roma! xD

      Beijo!
      Cores do Vício

      ResponderExcluir
    2. eu vi que o cinemark disse q quem acertar os ganhadores do oscar ganha acho q um ano de cinema grátis. mas eu acho q dificilmente acertaria. eu vi poucos, um lugar silencioso q é sofrível. pantera negra q é bom pelo contexto mas não é tão bom assim pra oscar principal. e vi parcialmente roma. se voltar a ter acesso a netflix q devo ter em breve, talvez termine. o trabalho escravo no filme me incomodou profundamente. queria ter visto favorita. beijos, pedrita

      ResponderExcluir
    3. Luli eu ainda não escolhi os meus favoritos mais pela lista está incrível o Oscar 2019 vai ser demais bjs.
      http://www.lucimarmoreira.com/

      ResponderExcluir
    4. Oi Luliiii!!!!

      Eu não assisto um Oscar há muitos anos, não tenho mais pique para dormir às 4h da manhã e levantar menos de três horas depois, hahah. Estou muito feliz por Pantera Negra ter sido indicado, isso é maravilhosamente importante para a comunidade negra... Amei.
      Como sempre, você nos trazendo coisas atuais com seus comentários úteis e inteligentes. Obrigada!

      Beijoooo

      ResponderExcluir
    5. Oie Luli, estou torcendo pro longa do Pantera Negra, meu que filmaço hahah ainda mais por ser um filme em que negros estão em destaque, e as mulheres aparecem em posições super empoderadas!

      bjs

      Ariadne ♥
      De volta ao retrô | Facebook | Instagram

      ResponderExcluir
    6. Estou igual a Pathy, não vi nada e do jeito que anda a coisa, só verei daqui mil anos, kkkkk. Estou na fase: se não tem na Netflix, não assisto. Então tenho que ver Roma, certo? Errado, pq não faz meu estilo, rsrs. Resumindo: estou só a Glória Maria e por não ser capaz de opinar não vou torcer em nenhuma categoria.

      Beijos/Kisses.

      Anete Oliveira
      Blog Coisitas e Coisinhas
      Fanpage
      Instagram

      ResponderExcluir
    7. Quando eu era beeem mais nova, não via a hora de chegar o dia do Oscar pra assistir com meu pai kkk.

      Não escolho pra quem torcer não, mas espero que Bohemian Rhapsody ganhe algumas coisas :)

      Beijo !

      | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

      | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

      | Afonso Catioro - Instagram |

      | O Blog Que Não é Blog |

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Menina, juro que também pensei que seria como dar uma mordida em um daqueles chocolate de café, que você sente mesmo o gostinho de café sabe ?

        Mas não aparace mesmo o sabor... se bem que, é aquela história né... como a gente gosta talvez não perceba. Talvez se alguém que não gosta de café for comer um pedaço, vai achar o gosto super forte né kkkk.

        Beijoooo !

        Excluir
    8. Vi o maravilhoso "Roma".
      Uma bela declaração de amor do cineasta à sua babá.

      E vi o de Freddie Mercury.
      Mas vou vê os outros ainda.

      ResponderExcluir
    9. Oi Luli! Eu sei que provavelmente não vai rolar por que existe uma certa discriminação contra filmes de heróis e super-heróis, mas torço muito por Pantera Negra. Acredito que o filme foi um marco na indústria em vários sentidos. Tenha um ótimo dia, beijos!

      Blog Paisagem de Janela
      www.paisagemdejanela.com

      ResponderExcluir
    10. eu adoro conferir os indicados e começar a fazer uma maratona oscar nessa época, alguns desses filmes ja vi e gostei mt!

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    11. Já estou torcendo pra Wifi Ralph ganhar prêmio de melhor animação, já que foi o único filme que assisti da lista, hahaha. Mas dizem que a lady gaga atuou bem em "nasce uma estrela".

      nicenessbeauty.com

      ResponderExcluir
    12. Isso mesmo, Luli.
      A culpa são dos papeis (risos).
      Fazer o que?
      Preciso fazer anotações, né?

      ResponderExcluir
    13. eu vou no Pantera Negra! muito bom! <3
      dos outros não posso opinar pq não vi e não conheço! kkkk

      xoxo
      Guria do Século Passado

      ResponderExcluir
    14. Obrigada por me atualizar, Luli. Estava super por fora do Oscar desse ano, não vi nenhum filme! =(

      https://www.kailagarcia.com

      ResponderExcluir
    15. Luli!!
      Tudo bom?
      Não me ligo muito no Oscar,mas ontem até que assisti um pouco.Do que vi adorei a apresentação do Queen e adorei que Bohemian Rapsody teve um destaque tão bacana.
      E o que falar da Gaga cantando com o Bradley?Lindo demais!
      Beijos!

      http://livreirocultural.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    16. Pantera negra com certeza mereceu o titulo ! Assisti ao filme e fiquei encantada com o enredo .
      Beijos boa semana ,
      http://www.bellapagina.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    17. Oi Luli! Acabou que Pantera Negra levou algumas estatuetas e eu com certeza fiquei muito feliz por isso. Tenha um ótimo dia, beijos!

      Blog Paisagem de Janela
      www.paisagemdejanela.com

      ResponderExcluir
    18. Oi Luli! Passando aqui pra desejar que você e sua família tenham um ótimo feriadão. Beijos!

      Blog Paisagem de Janela
      www.paisagemdejanela.com

      ResponderExcluir
    19. Luli, querida Luli, será que foi por isso (seu comentário lá no meu blog) que não entendi o filme Black Panther?
      Quando meu filho era criança viu alguns filmes nesse estilo e não gostava( ou não entendia).

      ResponderExcluir
    20. Oi, Luli!

      Nossa! Não vi não... Agora vou ser obrigada a comprar essa versão líquida! Deve ser ainda melhor! hohoho!

      Não assisti o Oscar, mas fiquei sabendo dessa falta de indicação a mulheres na categoria direção. Muito triste! Bom, mas gostei que o Rami Malek ganhou o prêmio na categoria ator. Achei que ele mereceu muito!

      Ótimo domingo!

      Beijo! ^^

      ResponderExcluir
    21. olá,

      Eu confesso que colocaria todas as aquelas que ganharam, foram trabalhos incrivel e com grande esforço, foi mais que merecido

      http://www.dosedeestrela.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Luli, ainda não escolhi não. Aliás, ainda não vi nada dos indicados, ando super atrasada kkkkkkkkk.

      TE SEGUINDO
      https://blogdaadilene.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    23. Eu gostei da Gaga ter levado premio como melhor canção. Agora vou por os filmes em dia.
      big beijos
      www.luluonthesky.com

      ResponderExcluir
    24. Oieeww Luliiii!!!

      Bom, faz anos que eu não assisto ao Oscar, anos mesmo. Acho que a última edição que assisti foi em 2003, só vejo no outro dia. Não gosto da Lady Gaga mesmo, então, não vi o filme, mas, pelo que ouço falar, mereceu a estatueta com a música. Um dia assistirei por que adoro Cooper. Bohemian Rhapisody eu não me conformo por ainda não ter assistido, uma vez que minha banda favorita é o Queen, porém, quando o filme saiu, as coisas não estavam muito boas e deixei passar. Agora, me orgulho muito das indicações/vitórias de Pantera Negra, me senti representada mesmo. E Os Vingadores, merecido também!

      Beijoooo ❣️

      ResponderExcluir
    25. Olá, Luli querida!
      Tudo bem? Saudades... ☕
      A este ano não assisti o Oscar estou meio desligada, rs.
      O ano passado foi tão cheio de surpresas principalmente nas perdas, aproveitei para curtir mais a família e o meu lar.

      Logo voltarei com as minhas postagens, a cozinha é a minha terapia, aonde choro, canto e dou risadas.
      O choro é sempre de saudade.

      Um grande beijo no seu ♥
      Andréa

      ResponderExcluir
    26. Oi Luli! Se o no começa como dizem, depois do carnaval, vim aqui lhe desejar um Feliz 2019! rs brincadeiras a parte, estou passando no seu cantinho pra lhe desejar um fim de semana abençoado. Beijos!

      Blog Paisagem de Janela
      www.paisagemdejanela.com

      ResponderExcluir
    27. Oi Luli...nesse Oscar eu torci para ninguém porque não podia opiniar por nenhum deles ,hehe...
      Inclusive fiquei sabendo dos indicados ao Oscar agora em seu post ,rsrs

      Beijos

      Meu mundinho quase perfeito

      ResponderExcluir
    28. Oi Luliiiiiii!
      Respondendo ao seu comentário, "Blurple entristecido" (referente ao PL), seria uma cor entre roxo e azul (daquelas que ficamos na dúvida a cor exata kkkkk), e entristecido, seria quando a cor é mais fria, sabe? Com um "Q" de cinza, as vezes! xD

      Beijo!
      Cores do Vício

      ResponderExcluir
    29. Oi Luli! Passando aqui pra lhe desejar uma linda quarta-feira, beijos!

      Blog Paisagem de Janela
      www.paisagemdejanela.com

      ResponderExcluir