Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 30 de março de 2019

A Mula


                                                                             
                                                                  
Os lírios (paixão do protagonista que os cultiva e que com eles ganhou muitos prêmios) são, junto com Earl Stone (A Mula a que se refere o título do filme), os personagens principais desse que é o novo e filme de despedida de Clint Eastwood.

                                                                              

                                                                            
O filme, mistura de drama e road movie existencial dirigido e estrelado por Eastwood, que tem no elenco Bradley Cooper, Laurence Fishburne, Michae Peña, Dianne Wiest e Andy Garcia, é adaptação de um caso real, que gerou o artigo do New York Times, “The Sinaloa Cartel's 90-Year-Old Drug Mule”, por Sam Dolnick.

Na narrativa somos apresentados a um Earl individualista, que ignora a família e os avisos repetidos dos conselheiros financeiros para guardar dinheiro.
A Mula” é aquele personagem que leva a vida inteira para entender que o que importa na vida é a família e os amigos.

Sozinho e falido recebe uma proposta de trabalho no qual tudo o que ele tem que fazer é dirigir.
Sem se dar conta, ou melhor, fingindo que não se dá conta (ele tem sempre um ar de quem não entende o que está acontecendo, o que é antes funcional já que insere à imagem inocência), torna-se um transportador de drogas, uma mula, a serviço de uma quadrilha hispânica.
Aproveitando a “oportunidade” oferecida, (até porque o velhinho é capaz de passar despercebido pelas autoridades que combatem o narcotráfico, e suas excentricidades como a dificuldade em lidar com celulares, por exemplo, o tornam fofinho aos olhos dos mais jovens, e ele sabe como tirar proveiro da situação), Earl acaba fazendo um trabalho tão bom que sua carga cresce e um receptador é designado para trabalhar com ele.

Contudo, o receptador não é o único de olho em Earl, que também entra no radar do agente Colin Bates, do órgão de combate às drogas (DEA). Porém, embora seus problemas financeiros tenham se tornado coisa do passado, os erros cometidos por Earl começam a pesar sobre ele e não se sabe se ele conseguirá corrigi-los antes que as autoridades ou os membros do cartel consigam pegá-lo.
Além disso, o filme fala sobre o preconceito que vem com a idade, a discriminação com os latinos e até um encontro pontual com mulheres motoqueiras.

O veterano Clint Eastwood tem 60 anos de atuação, mais de 70 créditos como ator e 40 anos numa carreira de responsabilidade como diretor, e agora, com quase 89 anos de idade estrela, dirige e produz a sua última película, para um merecido descanso, longe das telonas, entretanto há que se levar em consideração que desde 2008, o ator vem declarando sua aposentadoria e continua lançando filmes :p

Não esperem um “Menina de Ouro” ou um “Gran Torino”, mas como de costume Eastwood está acima da média.

Qual seu filme favorito de Eastwood?
Conta pra mim nos comentários!

Abraços Literários e até a próxima.

22 comentários:

  1. o clint é mesmo maravilhoso, acho que ainda nao tinha ouvido falar nesse filme, mas com certeza fiquei bem curiosa pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Luli, o Clint dispensa comentários! Num geral eu gosto da maioria de faroeste que ele fez e dos mais novos eu gosto de Sobre Meninos e Lobos. A indústria com certeza ficará desfalcada. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luli!

    É realmente um potão! hahaha! Estava até pensando de compartilhar com a minha mãe e minha irmã, porque não vou dar conta de usar tudo não!

    Não acho que Clint Eastwood vai parar depois disso! hahaha! Acho que, pelo menos, algumas pontas ele vai continuar fazendo. Sobre o filme, eu não assisti! Não me chama a atenção essa mistura de drama e road movie existencial. Mas isso mudo por ser uma adaptação de um caso real! Título anotado para ver depois! ;D

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  4. não assisti nenhum desses! parecem ser bem bons!
    já ouvi falar da "Menina de ouro"

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  5. Não tinha ouvido falar ainda, adorei a resenha.
    http://umagarotasemdestino.blogspot.com/2019/04/aplicativos-do-meu-celular.html?m=1

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia o filme, mais achei o drama interessante. Vou colocar na lista pra assistir.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, amada Luli!☕♥♥

    Pela resenha é um filme imperdível e sendo com Clint Eastwood, melhor ainda.
    Com quase 89 anos fazendo o que mais gosta é lição de vida para muitos.

    Que Abril seja de muitas bençãos para vc e sua família!
    Beijos no seu lindo ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  8. Luli, eu fiquei morrendo de vontade de ver esse filme! Até porque, acho bem legal esse gênero!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus como ele tá véiooo ! Nem sabia que tinha tudo isso de idade. Fiquei com vontade de ver esse filme só por causa dele :)

    Beijo Luliii !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Afonso Catioro - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  10. Oieee Luli!! Ainda não conhecia o filme, mas fiquei bem interessada. Gosto de tramas assim que nos fazem refletir sobre questões importantes da vida. Vou procurar ver...realmente os idosos e latinos ainda sofrem muito preconceito. Até mesmo as mulheres ainda tem que enfrentar diversas coisas... espero que um dia isso mude.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  11. fiquei muito curiosa. eu acho muito interessante os temas q o eastwood aborda. ele sai muito fora do convencional. entra em temas diferentes. me tira da minha zona de conforto. lindas as fotos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito desse ator (Clint Eastwood)que envelheceu muito bem em todos os sentidos.
    Tanto que continua atuando, escrevendo.
    Vou querer vê o filme, Luli querida.


    E é verdade que se tem preconceito com idosos, o que é deprimente, se a gente pensar que conseguir envelhecer já é um prêmio.

    Um dos filmes que gostei muito foi "Perversa Paixão"


    ResponderExcluir
  13. O autor é incrível pena que ele vai parar, esse filme parece ser bom, fiquei curiosa pelo filme, agora não me lembro de filmes com ele, mais já assisti alguns só não me lembro o nome, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Luli! Passando aqui pra lhe desejar uma linda quinta-feira. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Luli, ainda não tinha ouvido falar desse filme, parece bem legal e já anotei para assistir. Um filme que gosto muito do Clint é A Troca com Angelina Jolie, já viu esse?

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  16. Ainda não vi. O meu favorito dele é o Menina de Ouro.

    Bom final de semana!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  17. Oi, Luli!

    Gosto muito de explorar as lojas online, já que morro de preguiça de ir até as físicas! hahaha! Curti demais a Teruya. Tô até pensando de comprar de novo por lá! ;)

    Também senti a sua falta! Mulher, eu tô em uma correria louca... A pior que já passei! Acho que só volto "ao normal" no final de Maio.

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  18. Oi Luli, tudo bem?
    Sou fã do Clint Eastwood, e adorei ver uma crítica desse filme, não assisti, porém fiquei encantada com a trama.

    Respondendo sua pergunta, meu filme favorito com ele é As Pontes de Madison, porém também gostei muito de Dívida de Sangue.

    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir
  19. aowww parece ser muito bom Luly, já quero assistir, obrigada pela dica sua linda, bjus no coração.

    ResponderExcluir
  20. Sempre fui fã e apaixonada pelos trabalhos de Clint Eastwood.
    A trama desse filme parece ser maravilhosa e já estou louca para assistir.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com


    ResponderExcluir
  21. nossa, não lembrava q vc tinha falado do filme tb. acho q pq vc fala mais de livros, não gravei q falou desse filme e não te mencionei no post. verdade, estranho mesmo falar de amadurecimento em um idoso, mas sempre é tempo. o protagonista tem aquele perfil de q o "fim justificam os meios". "se é por uma boa causa"... acho q são vários motivos q fazem o trabalho ser bem feito. ele é escolhido pq nunca tinha multas. mas é fato q o q mais contou na verdade é o fato dele ser branco e velhinho. beijos, pedrita

    ResponderExcluir