Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quarta-feira, 15 de maio de 2019

A Assombração da Casa da Colina


                                                                               


Sinopse- Considerada uma das melhores histórias de terror do século XX, A Assombração da Casa da Colina promete calafrios aos seus leitores. Vista por mestres como Stephen King e Neil Gaiman como a rainha do terror, Shirley Jackson entrega um livro perturbador sobre a relação entre a loucura e o sobrenatural.
Sozinha no mundo, Eleanor fica encantada ao receber uma carta do dr. Montague convidando-a para passar um tempo na Casa da Colina, um local conhecido por suas manifestações fantasmagóricas.
O mesmo convite é feito a Theodora, uma “sensitiva”, e Luke, o herdeiro da mansão.
Mas o que começa como uma exploração bem-humorada se transforma em uma viagem para os piores pesadelos de seus moradores.
Com o tempo, fica cada vez mais claro que a vida e a sanidade de todos está em risco.


A Assombração da Casa da Colina de terror mesmo não tem nada :p o que temos é uma pegada de suspense psicológico.

A narrativa gira em torno do antropólogo Dr. John Montague que quer escrever uma obra definitiva sobre causas e consequências de transtornos psíquicos em uma casa conhecida como assombrada.
Para isso ele aluga um imóvel famoso por episódios inexplicáveis e planeja passar uma temporada lá na companhia de convidados cujos perfis possam ser útil à pesquisa.
Obviamente, escolhe pessoas com alguma desordem psicológica: a pertubada Eleanor, a sensitiva Theodora e um dos herdeiros da casa, Luke.

Durante boa parte da obra a autora descreve a casa, desde quem a construiu até a atual proprietária, a Sra. Gloria Sanderson. Infelizmente o enredo não aproveita as histórias lá vividas.
A autora tem uma boa escrita e se empenha na construção do psicológico de cada personagem, mas quase não usa as informações que ela mesma plantou desperdiçando camadas que poderiam criar personagens bem construídos e instigantes.

Há um clima de tensão pela expectativa criada de que algo assustador acontecerá a qualquer instante (e que não acontece :p).
Acho que a ideia seria mais interessante se o grupo realmente vivenciasse as experiências que “imaginavam” ter.
Tudo vira uma grande confusão onde nada faz sentido.
Talvez a proposta da autora fosse criar uma interpretação dúbia sobre existir assombração na casa ou tudo não passar de imaginação da mente dos convidados, mas não funcionou e o término rápido da leitura piorou ainda mais a situação.

"A casa da colina, desprovida de sanidade, se erguia solitária contra os montes, aprisionando as trevas em seu interior; estava desse jeito havia 80 anos e talvez continuasse por mais 80.”

A protagonista dessa história no fim das contas é a Casa, que de tão mencionada torna-se o quinto morador.
Nada nela soa agradável ou convidativo e de certa maneira parece que foi feita para aprisionar quem ali entra. 
Na narrativa a autora argumenta que uma assombração não proporciona um mal físico nem traz perigo quanto a integridade corporal. Ela é descrita como letal, descobre sua fraqueza, aquela que você nem sabia que existe e usa para atingi-lo.
O livro não é um terror com fantasmas, espíritos ou sobrenatural, acho importante esclarecer para que o leitor do gênero não se decepcione. A assombração é o que a casa à tona de mais sombrio que temos dentro de nós mesmos.
                                                                            

Clássico da literatura de terror teve uma “livre adaptação” com a série “A Maldição da Residência Hill” na Netflix onde traz várias referências à obra.

Abraços Literários e até a próxima.





17 comentários:

  1. fiquei curiosa. adorei as capas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. a serie do Netflix inspirada no livro foi uma das melhores que vi nos ultimos tempos, mt além de uma serie de terror tem um drama familiar maravilhoso! desde entao fiquei super curiosa pra ler o livro tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. terror não é um gênero que eu goste, mas parece ser bem bom! :p

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Olá, amada Luli! Saudades ♥♥♥
    Eu gosto desse tipo de leitura, terror me atrai nos livros e nos filmes, mas na vida real eu sou super medrosa. 😂😂😂

    Abençoados final de semana junto a sua família!
    Beijinhos no seu lindo ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  5. Parece um livro mt bom, ainda + que é suspense psicológico, mas pelo q vc escreveu não é tão bom assim. E a série está na minha lista, acho q vou ver as série e não ler o livro, rs.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Luli quem gosta de terror vai gostar das sugestões, a capa do livro é muito assustador, fiquei curiosa pela série, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luli!

    O curso é bem bacana, porque tem um mercado de trabalho mais amplo. Espero me dar bem agora e conquistar estabilidade profissional! hehehe! ;)

    Poxa, achei que seria um super terror! hahaha! O livro me parece ser bem decepcionante pela sua resenha. É chato demais quando algum autor cria uma expectativa que se transforma em um nada no final da história! Sem dúvida que passo a leitura. Apenas ressalto a capa como ponto positivo, pois gostei bastante da estética!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luli!

    Aquele condicionador é muito maravilhoso. Quero demais encontrar o shampoo da mesma linha! ;)

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  9. Não faz meu estilo esse tipo de leitura
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa, mas terror nunca foi meu forte e nem vai ser ahahah
    Seguindo seu blog!


    Beijos da Thai ♥
    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Se a série que foi uma livre adaptação já foi incrível, imagine o livro... me interessei muito pela leitura Luli, eu amei a série e sei que o livro é sempre melhor. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  12. Respondendo seu comentário: pesquisei em cima da sua pesquisa e o pássaro é aquele mesmo, que é a garça azul grande. Bem diferente das graças que já vi por aqui, rs.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Luli, eu vi a série e fiquei doida para ler o livro! Adoro esse gênero, então claro, preciso garantir o livro! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  14. Oi Luli.Eu morro de medo de terror kkkk, mas utilmamente ando percebendo que muitas vezes não é tão ligado a criaturas assustadoras,mas a terror psicológico.
    Estou interessada em ler "Nós sempre vivemos no castelo" da mesma autora.

    Amei a sua resenha

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, amada Luli!☕🍞

    Amo suas visitas no meu blog, você é muito fofa!
    Quanto a calda do pudim:
    É só vc não deixar muito grossa, ela engrossa junto com o cozimento do pudim. Não tenha medo, temos que arriscar sempre. Eu tbm não acertava e todos os meus pudins quebravam, hoje eu faço de olhos fechados, rs.

    Abençoado final de semana junto a sua família!
    Beijos no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  16. Oi, Luli!

    Eu tenho a colônia Caramelito. É muito boa! Claro que assim, quem não gosta de coisa doce tem que passar longe, porque o bichinho é pura doçura! hahaha! Sobre o corretivo, é um dos meus favoritos. Tô sentindo falta dele agora que acabou!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  17. Oi, Luli!

    Vale a pena passar em alguma das lojas pra conhecer o aroma. Não só daquela colônia, mas de muitas outras que também são incríveis! hohoho! ;)

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir