Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 12 de agosto de 2019

O Pintor de Memórias


                                                                                 


Sinopse- Um amor que atravessa o tempo. Uma equipe de cientistas prestes a fazer uma grande descoberta sobre a construção da memória e um medicamento milagroso capaz de revelar um mistério antigo.
Bryan Pierce é um renomado pintor cujos trabalhos deslumbram o mundo. Mas há um segredo para seu sucesso: cada tela é inspirada em um sonho excepcionalmente vívido. Sempre que acorda, ele adquire novas e extraordinárias habilidades, como a capacidade de falar línguas obscuras ou um gênio inexplicável para o xadrez. A vida inteira ele se perguntou se seus sonhos eram apenas sonhos ou se seriam memórias que ele experimentava de outras pessoas.
Linz Jacobs é uma neurogeneticista brilhante, dedicada a decifrar os genes que ajudam o cérebro a criar memórias. Ao visitar uma exposição ela se depara em um dos quadros de Bryan com a imagem de um recorrente pesadelo seu.
O encontro de Bryan e Linz desencadeia o sonho mais intenso do pintor: a visão de uma equipe de cientistas que, na iminência de descobrir uma cura para o Alzheimer, morre em uma explosão no laboratório.
Bryan fica obcecado pelas circunstâncias que cercam a morte dos cientistas, e seus sonhos aos poucos revelam o que aconteceu assim como um mistério que o leva ao Egito antigo.
Juntos, Bryan e Linz percebem um padrão em seus sonhos e que há um inimigo observando cada movimento deles e que não vai parar enquanto não atingir seu objetivo. 


O Pintor de Memórias, livro de estreia da texana Gwendolyn Womack, alterna os pontos de vista de Bryan e Linz, contando a história de ambos e mostrando que eles tem mais em comum do que a paixão pelo xadrez.
Bryan, que é capaz de reviver as memórias de outras vidas (e de outras pessoas), tem sonhos que são fragmentos de vidas passadas, mas por serem incompreensíveis ele opta por viver uma vida reservada e isolado mesmo sendo um pintor de sucesso, até conhecer a neurogeneticista Linz que descobre ter um de seus sonhos recorrentes em uma tela de Bryan que agora sabe tem mais alguém que já viveu aquelas lembranças.
A autora tem uma escrita instigante e te conduz pela narrativa apresentando elementos que permitem a compreensão da história ajudando a costurar a colcha de retalhos.
As questões e aventuras que Bryan e Linz vivenciam tornam as descobertas peças de um quebra cabeças que o leitor vai juntando ao acompanhar cada memória da história de vida dos dois personagens em diferentes épocas.
A premissa é instigante e apesar do final em aberto e de que em alguns momentos a narrativa não flui como deveria (um tiquinho de perda de ritmo talvez por serem muitas as histórias ou talvez porque pudesse ter sido melhor trabalhada na cadência) eu gostei bastante da obra (já que tudo o que é preciso para compreender o panorama da obra está lá) e também do plot twist final.

Se você gosta de mistério, aventura, arte, história, ciência e filosofia de vidas passadas e loopings temporais dê uma chance para essa leitura e vai se surpreender com uma viagem fantástica através do tempo junto com os nossos personagens.

Abraços Literários e até a próxima.


26 comentários:

  1. Esse eu não teria interesse em ler.
    Muito fantasioso, parece.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei com muita vontade de ler, apesar do final em aberto e da minha descrença em vidas passadas [o que no caso não importa por se tratar de ficção]. Vai pra listinha e já acho que devia virar uma série, rs.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Parece bem interessante, vou procurar, embora esteja com um monte de livros para ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. mt bacana conhecer esse livro de estreia da autora, achei bem bacana e vou procurar pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Luli, não conhecia a obra, ms sabe que me chamou a atenção, mesmo tendo esse final aberto? Tem bastante coisa nele que me chama a atenção!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro. A premissa é bem interessante porém não faz muito meu estilo por parecer uma história mais calma, parada. Vale mesmo a leitura? Será que eu ia gostar? Até porque essa pegada mais diferentona de ele pintar o que ela sonha, achei bem bacana.

    Abraço,
    ParágrafoCult.blogspot

    ResponderExcluir
  7. Luli o livro tem uma história interessante gosto muito de livros de mistérios, e esse me deixou bastante curiosa bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  8. Parece ótimo, mas uma leitura que exige muita concentração. Anotei e acredito que para entender bem, terei que ler mais de uma vez.

    ResponderExcluir
  9. Oi Luli.
    Que proposta interessante a desse livro. Fiquei curiosa .
    Pena que perde o ritmo em alguns momentos :( .Mas esse é um detalhe menor.

    Gostei da dica

    Bjs
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh gostei heim ! Acho que vou ler esse bonito aí !

    Você bem que podia fazer um instagram literário pra você né ? Ou pra mostrar outras coisas também... certeza que você seria, de longe, a minha melhor comentarista kkk.

    Beijo lindona !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Meu Instagram - @euannazanatta |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  11. deve ser um livro incrível de interessante!
    a capa também é bem fofinha, compraria fácil sem nem ler a sinopse! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  12. Oi Luli! A vida tá tão corrida, quase não estou conseguindo retribuir os comentários que recebo no blog, mas no seu cantinho eu não posso deixar de vir nunca! Eu gosto muito de produções que trabalham com pontos de vista, acho que é um legado que Game of Thrones deixou pra minha vida. Amei a indicação, como sempre. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  13. Amei sua resenha Luliii. Me interessei, já que livros de mistério e vidas passadas morar sempre no meu core (acho massa demais). Acho que nunca tinha visto nenhuma capa como essa, gostei. E fala sério, nada como loopings temporais hahah <3
    Beijão!

    https://www.simplesmentecriativa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luli!

    Eu só não sou observadora na questão "fulano está te olhando muito"! hahaha! Sou bem lerda pra sacar flertes... Menina, queria voltar a ter pique. Agora sinto os 30 batendo na porta! huhuhu!

    Ai, eu gostei da história. Fiquei interessada sim, apesar de ter esses momentos em que a narrativa não flui! Se dá pra compreender a ideia, é o que conta. Quero saber esse plot twist final!

    Boa terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luli!

    Achei show aquele defrizante. Mas confesso que achei o nome meio besta! hahaha! ;)

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, amada Luli! ☕
    Pela resenha é um ótimo livro, obrigada por mais essa dica preciosa!

    Abençoada semana e feliz tudo pra ti!
    Beijos no seu lindo ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  17. Oi, Luli!

    Menina, tô louca pra testar a versão líquida. Só não comprei ainda porque tô sem dindim (recentemente descobri que tenho 3 pedras no rim e tive que gastar bastante com remédios)!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  18. Com certeza parece ser um livro muito bom.Gosto de tramas que traz vidas passadas como um dos temas. Essa capa é muito lindinha. Espero gostar!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta!

    ResponderExcluir
  19. Parece ser ótimo e eu nunca tinha ouvido falar nele.
    Também amo ler e posto os livros que leio no meu blog e também no instagram www.instagram.com/estantedamicha

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  20. There's nothing like being immersed in a good novel on love and romance.
    https://www.lelandwest.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Luli,
    Não tinha lido nada sobre este livro, mas o tema me pareceu bem interessante, o problema é que estou com uma pilha de livros para ler e nunca consigo acabar com ela. Será que coloco este na minha lista também?
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Luli minha linda, tudo bem por aí?
    Espero que sim!

    Abençoada semana junto aos seus amados
    Um beijo no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  23. Oi Lulyyyy, nunca aprendi a jogar xadrez kkk.
    Parece ser uma boa leitura , mas essa capa, essa capa, tenho pavor de capas assim, mesmo a história sendo boa, bjusss.

    ResponderExcluir
  24. Gosto dessas narrativas com viagens no tempo Luli, parece ser bem legal esse livro :D

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir