Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Meu Livro Violeta



Sinopse: “Meu livro violeta” é uma pequena joia da narrativa curta sobre o crime perfeito (se é que crime perfeito existe).
Mestre do suspense Ian McEwan descreve uma traição literária meticulosamente forjada e executada sem escrúpulos. Publicado em janeiro de 2018 na revista New Yorker, o conto revisita um tema caro ao autor e tratado em livros como Amsterdam: as ambivalências das relações de amizade entre dois artistas, com doses desmedidas de admiração e inveja.
                                                                                


Ao conto que dá título ao livro se segue o libreto “Por você”, escrito para a ópera de mesmo nome, de 2008, de Michael Berkeley. 
Profundo conhecedor de música, McEwan apresenta uma cativante história de amor e traição envolvendo quatro personagens: o regente e compositor Charles Frieth, sua esposa, uma admiradora, e o médico da família.
Em sua primeira incursão no universo da ópera, McEwan mostra que seu talento como criador de histórias segue sendo admirável.


                                                                                 


Em 2018, o autor inglês Ian McEwan completou 70 anos e para comemorar a data, a Companhia das Letras publicou Meu Livro Violeta, que reúne um texto inédito e um libreto, ambos tendo como premissa a traição.
Duas pequenas histórias para uma degustação do autor de “Reparação”, “Sábado”, “Serena”, “Solar”, “A Balada de Adam Henry”, “Amsterdam”, “Black Dogs”, Máquinas como eu” e “Enclausurado”.
O primeiro conto, Meu Livro Violeta, que dá título ao livro, tem a narrativa em primeira pessoa e traz duas marcas registradas da escrita do autor: a ironia e o humor negro, ao estilo britânico.
Aqui o personagem confessa um crime (literário) do qual não se orgulha (nem se arrepende).
A história conta como Sparrow e Tarbet se conheceram na faculdade, como as ambições literárias que eram inerentes aos dois os aproximaram e como o destino os separou.
Apesar das condições relativamente iguais para ambos, o sucesso, fama e dinheiro não acontecem para os dois da mesma forma.
Então em um ato de desespero, um deles toma a decisão de mudar suas vidas para sempre evidenciando as fraquezas humanas em uma crítica às vaidades presentes no meio literário.
A segunda história, Por Você, que pode ser designado como um crime de “falta de amor” conta a trajetória de um maestro que passa a sofrer abalos quando seus atos egoístas começam a refletir em todos à sua volta, em especial sua esposa.
A linha seguida por Ian é a mesma, com personagens que vão à extremos sem se importar em prejudicar o próximo para alcançar seus objetivos.
O roteiro foi escrito para uma ópera de mesmo nome de Michael Berkeley que estreou em 2008.

Para quem quiser conhecer a escrita do autor a obra tem tramas bem amarradas e uma leitura rápida em poucas (128) e boas páginas.
E se você já é fã do autor conta aaaaeeeee qual sua obra favorita dele??????

Abraços Literários e até a próxima.



17 comentários:

  1. Me deixou muitoooooo interessada, Luli querida.
    O título do livro já é lindo e sendo de Ian McEwan que tem outros bons escritos (e filmados).
    Vou tentar achar para o Kindle.
    Na Estante Virtual certamente não vou encontrar, ainda.

    Acho que vc é "Livreira".
    E se é, seu trabalho pode ser cansativo mas viver rodeada de livros é a glória.
    Tenho vontade de me oferecer como voluntária para trabalhar umas 2h por dia num Sebo.
    Mas trabalho voluntário é visto com medo por conta dessa leis cafonas trabalhista.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Luli, não conhecia não, mas olha me deixou bem curiosa!
    Preciso dar uma chance!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. ian mcewan está entre os meus autores preferidos. mas esse não li. acompanhei as matérias, estou muito curiosa. eu estou lendo a biografia de mao com mil pags. não termino nunca hahahaha, mas estou gostando muito por ser histórica e falar muito de história. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Olá, amada Luli! ☕
    A capa é linda e pela resenha é muito bom, amo contos!

    Excelente semana, fica com Deus ♥♥♥
    Andréa 🌷

    ResponderExcluir
  5. Fiquei morrendo de vontade de ler as histórias e não sei se é por ser um autor britânico mas me lembrei do Hitchcock.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o autor. Adoro ler contos por serem leituras mais rápidas, então normalmente opto por ler alguns em momentos de ressaca literária. Gostei da temática ser traição e por ter humor negro e uma pegada mais britânica em seu desenvolvimento. Parece ser uma leitura bem bacana.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o autor mais o livro é muito interessante, gosto muito de contos, gostei da capa linda e simples, Luli bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oieee meu anjo!
    Eu não conhecia o autor, mas você como sempre com ótimas dicas.Os dois contos me interessaram muito, por consequência é um livro que desejo ler agora. A capa é bem simples,mas traz todo um ar de mistério. Vou gostar de conhecer personagens criadas pelo autor!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. oi Luli
    Não conhecia esse autor ,mas fiquei interessada .Principalmente no primeiro conto.Acho que devo colocar na lista dos autores que tenho que conhecer , a forma como você descreveu a escrita dele me faz acreditar que tem probalidades de eu curtir.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  10. sobre animais fantásticos, eu assisti pelas chamadas no canal. são bem atraentes. tb sou fã da franquia. confesso q achei esquisito aquela "imitação" da escola de bruxos do harry potter, mas a trama é muito boa.

    ResponderExcluir
  11. Deve bem interessante e legal esse livro, ótima dica!
    Beijos e feliz semana!

    ResponderExcluir
  12. Já li McEwan, mas me esqueci do autor. Me lembro que gostava muito e seria uma boa ideia retornar aos livros dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie. Respondendo seu comentário, o Craving Coral é dupe dele sim, mas não achei mais a venda aqui no Brasil, tirando pelo Mercado Livre e está quase o preço do batom da MAC.

    Bjs e ótima semana.

    Anete

    ResponderExcluir
  14. Oi Luli! Quanto tempo eu não passo aqui... a vida tá tão corrida! Mas eu não poderia deixar de marcar presença de modo algum. Eu amei a dica de leitura, gosto muito de suspense e principalmente agora, de leituras rápidas. Com certeza anotei aqui sua indicação. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir