Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 12 de outubro de 2019

Turma da Mônica Laços- Graphic Novel e Filme


                                                                             


Sinopse- O Floquinho desaparece. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano infalível.


                              


Laços é uma expansão, com grande qualidade e gostinho de quero mais, da marca dentro de uma mídia que desenvolveu gosto por universos cinematográficos e adaptações de HQs.
Os traços humanizados e a natureza reflexiva dgraphic novel escrita por Lu e Vitor Cafaggi garantem uma excelente adaptação live-action da icônica e amada Turma da Mônica que completou 60 anos em 2019 (a primeira publicação das tirinhas foi em 1959).
Como cada leitor concebe de forma diferente os diferentes personagens, o filme poderia facilmente não agradar a todos, massssss as crianças protagonistas (e promissores como atores mirins) Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão) abraçam tão apaixonadamente os personagens, com os mesmos comportamentos que os caracterizam em suas versões originais, que é impossível não se encantar com a obra.
Tamanho o comprometimento que a identificação se dá logo de cara na utilização das cores primárias utilizadas por cada um.

A história é coming of age (ritos de passagem) se materializando no empoderamento feminino e tomando forma no arco do Cebolinha acreditar ser o protagonista, massssssss aos poucos vai aprendendo a valorizar os dons da Mônica como líder natural.
Livremente inspirada em Conta Comigo e Os Goonies, a aventura infantojuvenil tem como missão a busca do Floquinho que foi sequestrado.
A turminha é testada individual e enquanto grupo culminando com uma boa sequência final onde cada um dos quatro realiza um pequeno sacrifício.

Dirigido por Daniel Rezende a trama simples em escala e acontecimentos garante uma overdose de fofurice em tantos easter eggs (referências a outros personagens e histórias) que olhos atentos descobrem durante a narrativa e que vão do Jotalhão e Horácio como bichos de pelúcia ao Louco (interpretado por Rodrigo Santoro) que pode ter sido tanto um sonho quanto uma alucinação. E segue com Titi paquerando a Aninha, o Xaveco e o Jeremias conversando, o Quinzinho oferecendo comida para a Magali, o Maurício de Souza em uma banca de jornais arrumando os gibis do Chico Bento, o Penadinho que é inspiração quando a Mônica e a Magali vestem lençóis para assustar os garotos, Cranícola, Piteco, Papa-Capim e muitos outros que saltam das paginas das HQs para as telonas para alegria dos fãs.


Um feliz e perfeitinho dia das crianças para todos!
Para os pequenos e para aqueles de todas as idades que cuidam com carinho da criança interior que vive em cada um de nós ;p

Abraços Literários e até a próxima.


18 comentários:

  1. eu quero muito ver. não vejo a hora de estrear na net claro q assino. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Quero assistir! Não sabia que era inspirado nesses clássicos. Vi uma entrevista com as crianças e fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Esse eu quero muito assistir mas por aqui ainda demora um tempinho rsrsrs
    Beijinhos e um ótimo dia das crianças minha querida amiga

    ResponderExcluir
  4. Ah, estou com tanta vontade de ler a hq e ver o filme. Procurei o quadrinho para comprar mas não encontrei. Sempre amei as historinhas da Mônica e cresci com ela. Quando era pequena, eu era baixinha e gordinha, até hoje sou dentucinha e por isso meu apelido era Mônica kkkk Já imagino que tanto a obra quanto a adaptação irão me conquistar completamente <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  5. Que fofo quero muito assistir essa turminha, Luli um feliz dia das criança bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  6. confesso que o filme não me chamou atenção!
    mas adoraria ler a HQ!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu espero assistir o filme em breve, mas ainda não conhecia a HQ. Sempre adorei a turma da Mônica e sinceramente espero gostar muito de Laços.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não assisti justamente por ser live-action (não curto, assumo kkkkkk), e olha que sou fã da turminha!
    Mas vou acabar dando uma chance ao filme! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti e gostei bastante, mas peca em alguns fatores.
    <3 Niceness Beauty

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com vontade de ler a hq e até mesmo de ver o filme. E preocupada com o Floquinho, rs.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Que lindeza, eu queria tanto ver esse filme.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  12. turma da monica fez muito parte da minha infancia, adorando essa nova fase da turminha com HQ, filmes etc

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Gostava mais de Luluzinha e Bolinha.
    Mas quando tive filhos, conheci Mônica e a turma.
    Nem precisava que eles tivessem crescido.
    Mas vai ser bom vê-los crescidos.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Entendo e respeito a importância destes quadrinhos, assim como o trabalho de Maurício de Souza, mas é algo que jamais me chamou a atenção.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, amada Luli!☕
    Que saudade da minha infância e dos meus irmãos.
    A turma da Mônica fez parte da nossa infância, tínhamos coleções de gibis.

    Beijinhos no seu lindo ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  16. Oi Luli
    Tive oportunidade esses dias de assisti r "Laços ".
    Eu não gostei 100% do filme, não consegui ver muito dos personagens nos atores que interpetraram o Cascão e a Magali :/ .Sei lá hehe.Talvez eu estivesse esperando demais .
    Mas gostei bastante do filme e também do HQ que li no ano passado .
    Eu amo essa turminha 💓

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  17. Ahhh que legal! Quero ler e principalmente assistir ao filme, essa turminha é minha preferidaaa do coracionnnn, bjim.

    ResponderExcluir