Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

30 de Janeiro- Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos


                                                                                   


Em 30 de janeiro  é comemorado o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos.
A data foi instituída há 22 anos pela Associação de Quadrinhistas e Cartunistas do Estado de São Paulo, com intuito de lembrar que em 30 de janeiro de 1869 foi publicada a primeira história em quadrinhos brasileira, chamada ‘O Tico-Tico’.
As primeiras histórias em quadrinhos foram criadas há cerca de 110 anos. Na década de 30, os gibis americanos, mais conhecidos como comics, dominavam o mercado. Em meados do século XIX, influenciados por clássicos como Superman, Batman e Disney, os gibis começaram a surgir no Brasil. Os autores brasileiros mais consagrados são Maurício de Souza e Ziraldo.
A procura por histórias em quadrinhos é grande.
Tanto adultos quanto crianças com frequência compram histórias em quadrinhos. As escolas pedem revistas em quadrinhos para a criança aprender a ler. Muitos adultos procuram comics da Marvel, Heróis, Superman e Homem de Ferro.  Outro favorito é Tex, quadrinho italiano lançado no Brasil na década de 50 que conta as aventuras do justiceiro Tex, um habilidoso cavaleiro e atirador. Seu senso de justiça faz com que ele não negue ajuda a ninguém. Grandes heróis de hoje, em sua maioria são os heróis dos quadrinhos. O tempo passa e eles ficam.
Os mais vendidos são os gibis da Turma da Mônica. ‘A Turma da Mônica Jovem’ e “Luluzinha Jovem” também vem atraindo os adolescentes.  O mercado de quadrinhos  está bem aquecido, apresentando grande demanda.
Mesmo tendo como alvo potencial o público jovem, leitores que apreciam o gênero mostram que não tem idade pra ser amante de quadrinhos. Um dos motivos que  encanta no universo dos quadrinhos é a fala coloquial de alguns e a forma divertida como as histórias são contadas.
Muitos ainda atribuem o fato de terem aprendido a ler, antes mesmo de ingressar na escola,  graças ao contato que tiveram com os gibis.
Outro ponto a ser destacado no que  atrai nos quadrinhos é a criatividade e a arte em si. Os quadrinhos são a nona arte, o que o torna muito completo.

HQ no cinema- As adaptações de heróis em quadrinhos no cinema também tem seus fãs.  Porém, às vezes o fato do cinema pegar toda a história e transmitir para um público que não é  familiarizado com a narração, acaba fazendo com que alguns detalhes não sejam explorados. Mas é muito bom ver toda aquela dinâmica, com efeitos especiais, e que faz muito sucesso, tanto que Batman foi a maior bilheteria de 2011. Isso mostra que tem muita gente interessada por esse tipo de personagem, e eles estão aí há 70 anos encantando adultos, crianças, fãs veteranos e os que estão conhecendo esse universo agora.

Mangás- Os quadrinhos japoneses são um gênero que vem conquistando muitos fãs no Brasil.
O mangá é a união de Manketsu (conto, história) e Fáshiko (ilustração).
As histórias são em preto e branco, com algumas páginas coloridas.
Diferente da maioria dos quadrinhos convencionais, o mangá é lido de trás pra frente. No Brasil, a primeira associação relacionada ao mangá ocorreu em meados de novembro de 2000, com lançamentos como Samurai-X, Cavaleiros do Zodíaco, Dragoon Ball. Aos quais se juntaram outros como: Naruto Shippuden, Claymore, Hellsing, Bleach, Gantz, Death Note, Blech, One Piece e Fullmetal Alchemist.
Há os que preferem ler online e há os mais tradicionais que afirmam que “ler quadrinhos pela tela do computador não funciona. O bom é folhear, sentir o cheirinho do papel”.
Leitor(a), ao visitar nossa página, conta pra gente qual seu quadrinho favorito ?????
VCS já escolheram qual gibi vão ler hoje para homenagearem o dia das Histórias em Quadrinhos ?????????????????????????????
Boa leitura e bom divertimento!


Abraços literários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário