Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O lado bom da ... livraria-


                                                                                   


Livro: O lado bom da vida
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca

 Sinopse:
“Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um “tempo separados”. Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai recusando-se a falar com ele, sua esposa negando-se  a revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat para trazer sua vida de volta aos eixos, passa a seguir uma nova filosofia, que inclui exercícios físicos, ser gentil e, principalmente, fazer de tudo para reconquistar sua ex-mulher, porque acredita em finais felizes e no “lado bom da vida”.


Resenha:
Com um enredo comovente, bem-humorado, criativo e envolvente que nos mostra como é importante viver o lado bom da vida apesar de todos os problemas que enfrentamos no dia a dia, a leitura agradável ganha fácil nossa atenção. Os personagens são cativantes e o texto é conduzido com naturalidade.
A narrativa construída em primeira pessoa nos faz entender completamente o universo de Pat e toda a confusão mental que ele passa em relação ao seu passado.
Além de um drama muito bem construído com certo mistério envolvendo toda a história, o livro alterna cenas bem divertidas com outras emocionantes.
É impossível não se encantar com a história e torcer para que tudo dê certo na vida de Pat.
A adaptação cinematográfica do livro  com várias indicações para o Oscar desse ano e estreia aqui no Brasil  em fevereiro, foi dirigida por David O. Russell (O Vencedor) e estrelada por Bradley Cooper (Se Beber Não Case), Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) e Robert De Niro.
No longa, Cooper interpreta o protagonista e Lawrence vive Tiffany, uma mulher agressiva, com dificuldades de superar uma perda. Eles se conhecem graças a um amigo em comum e, ainda que se estranhem inicialmente, acabam desenvolvendo uma amizade improvável e pouco convencional que os ajuda a encarar os problemas de uma forma diferente.

Ficou curioso(a) ???? Então corre para a livraria porque o filme ainda não estreou ...

Abraços literários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário