Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Caneca Literária #4: O Guardião de Nicholas Sparks

                                                                                 
                   
                   

O Guardião
Nicholas Sparks

 



 Julie Barenson tem 29 anos, um emprego, poucos, mas bons amigos, e um cachorro que é seu fiel companheiro – Singer, uma surpresa de seu marido.
Quatro anos após a morte de seu amado Jim, ela parece finalmente pronta para voltar a se apaixonar – ainda que saiba que uma parte dela sempre estará com ele. E Singer está sempre por perto para confirmar isso.
Depois de alguns encontros esquisitos, o universo parece finalmente conspirar para que Julie seja feliz. O charmoso e elegante engenheiro Richard Franklin está realmente encantado e a faz se sentir uma princesa, deixando claro para todos seu interesse.
Quem está desconfortável com essa situação é Mike Harris, seu melhor amigo, que nutre por ela uma paixão nada secreta – que só Julie parece não perceber e que ele mesmo se recusa a admitir.
Só que talvez Richard não seja o cara certo. E talvez, Mike possa ser mais que um amigo
Sem saber como agir a princípio, Julie pensa muito sobre o assunto, analisa seus sentimentos e percebe o que precisa fazer. O problema é que sua escolha vai transformar sua vida em um inferno.
Apesar dos momentos românticos que temos, o livro não tem seu foco principal no romance. Sparks surpreende seus leitores com uma história de suspense, tensão e  ação.
Narrado em terceira pessoa e com diversos pontos de vista, a história não é um “clássico sparkiniano”, mas conquista justamente por essa diferença. (Principalmente se levarmos em conta que os leitores vinham reclamando de “mais do mesmo” dos livros do autor. Para quem não conhece os livros de Nicholas Sparks, Diário de uma Paixão, Um amor para recordar, Uma carta de amor, A última música e Querido John são dramalhões muito “iguaizinhos” que vem sendo substituídos por bons thrillers como Um Porto Seguro.)
Além de Julie, Mike e Richard – um personagem complexo -  temos personagens secundários bem construídos que acrescentam muito e são partes importantes da trama. De todos os personagens destaque para a policial Jennifer que com sua  sensibilidade e faro investigativo fez toda a diferença!
Acompanhamos o desenrolar de um romance cercado de problemas e passamos o livro inteiro esperando que tudo termine bem.  A combinação do risco com as partes fofas foi o que me atraiu e prendeu até o final da leitura.
Confira a escrita do autor e deixe seu comentário para trocarmos figurinhas.


Abraços Literários e até a próxima.

2 comentários:

  1. Me emocionei com o livro O Guardião. Simplesmente lindo! Seu companheiro fiel até o último momento Singer.

    ResponderExcluir
  2. Oi Francielly!
    Simplesmente lindo não é mesmo??? E emocionante!
    Singer é o meu personagem favorito, amooooo os cães!

    ResponderExcluir