Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O Fantasma de Anya-

                                                                                



No último post nós publicamos uma matéria sobre Graphic Novel.
O Fantasma de Anya é uma Graphic Novel.

A sinopse: Anya não está feliz. Problemas na escola, uma mãe que não a entende e o medo de ficar gorda são preocupações constantes. Mas tudo dá uma guinada quando ela cai num buraco na floresta e encontra o fantasma de uma garota morta há muito tempo, Emily.
Por ter sido privada da vida de uma adolescente normal, Emily é um fantasma ressentido. Quando consegue seguir Anya até em casa, procura maneiras de ser útil e convencer Anya a deixá-la ficar. E Anya começa a desfrutar dos benefícios de uma amiga invisível, que pode ajudá-la a viver no mundo às vezes complicado de uma escola secundária.
Naturalmente, os problemas não tardam a surgir. E a melhor amiga de Anya não está brincando quando diz que a amizade delas será “para sempre”.

Graphic Novel é uma mídia rápida.
Para conquistar o leitor o autor tem que, por meio de seu texto e imagens, já nos convencer nos primeiros quadros sobre o que está falando e porque devemos continuar seguindo sua história.
O Fantasma de Anya é um título  vencedor do prêmio Harvey Award 2012 como melhor publicação gráfica original para jovens e do Eisner Award como melhor publicação para jovens adultos.
A autora, Vera Brosgol, nasceu em Moscou, Rússia, e emigrou para os Estados Unidos quando criança. Ela trabalha como artista de storyboards para desenhos animados e participou da produção de Coraline e ParaNorman.

Nessa trama temos a história de Anya, uma imigrante russa que mora nos EUA e sofre bullying na escola devido a sua origem, peso e status social. Tem uma única amiga e é apaixonada pelo popular jogador de basquete da escola.
Certo dia, perdida em seus pensamentos Anya acaba caindo e ficando presa em um buraco, assustada acaba descobrindo o fantasma de Emily Reilly que há 90 anos ‘habita’ naquele buraco. Ao sair do buraco, para surpresa de Anya, um osso da fantasma veio em sua mochila, permitindo assim, que sua amiga possa perambular pela sociedade dos vivos. Emily tenta fazer de tudo para ser útil e se tornar amiga de Anya que vê algumas vantagens em ter uma amiga invisível já que conseguiu tirar notas boas, falar com o gatinho do Sean e ir para uma festa de verdade.
Uma nova e inesperada amizade está formada, mas parece que a ‘gasparzinho’ quer que esta relação dure para toda a eternidade!
As coisas começam a mudar e Anya vê um lado de Emily que antes não tinha visto. O que parecia ser uma boa ideia, passa a assustar.
O final do livro assume um tom mais sombrio. O Fantasma de Anya é um livro interessante. VC lê rapidinho e depois retoma a leitura para  prestar atenção nas ilustrações ou primeiro olhe atentamente o que as imagens tinham a  dizer antes, depois leia o texto e só então junte os dois para compreender a ideia geral.

O Fantasma de Anya é uma história em quadrinhos delicada e bem trabalhada nos termos de qualidade e diagramação, as folhas são típicas de fotografia e os quadrinhos são excepcionais. A editora caprichou.
A autora escreveu uma Graphic Novel  fantástica para jovens adultos, mostra inúmeros problemas na vida dos adolescentes: a visão distorcida de si mesmo, o garoto mais popular do colégio, a garota mais bonita do colégio,   um amor platônico, amigos ou falta deles, bullying, a busca por algo que às vezes não é tão perfeito assim e  o aprendizado de encarar a todos desprovido de preconceitos.
Tudo é bem detalhado, apesar da história ser contada em quadrinhos.
E o  fantasma dá  um toque de suspense e divertimento à trama.         



Abraços Literários e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário