Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ler deixa a gente mais feliz-

                                                                                 




Boas leituras têm grande potencial para acender a imaginação e transportar a pessoa para outro mundo. E esses benefícios à saúde mental podem durar até bem depois do último capítulo.
Histórias provocam uma mudança na perspectiva de vida. Deixar-se envolver pelos personagens aumenta a capacidade de compreender os sentimentos dos outros.
Até mesmo histórias tristes deixam as pessoas felizes, porque fazem com que pensem nas pessoas que amam e agradeçam por suas bençãos.
Quando VC se identifica com os personagens de um livro, vive um relacionamento.
Isso pode aumentar sua sensação de “pertencimento”, dizem psicólogos. Em outras palavras, ler Marley e eu pode aumentar sua camaradagem com os donos de cachorros nos parques.
Um final feliz pode elevar seu espírito, mas romances também podem estimular sentimentos positivos de maneira mais sutil. Até eventos menores na narrativa podem trazer á tona lembranças agradáveis e tornar seu dia mais feliz. O personagem vai ao zoológico? VC provavelmente se lembra de um dia maravilhoso que passou num zoo.
Ler sobre alguém que superou obstáculos pode motivar VC a perseguir seus próprios objetivos. Se precisar de um estímulo, acompanhar a atitude do personagem ao enfrentar o chefe, por exemplo, pode lhe dar coragem, para pedir aumento. Quanto mais VC se identificar com o personagem e viver os acontecimentos da história como se participasse deles, maior será a chance de tomar a atitude.
Empatia, vínculo, lembranças e inspiração!


Livros são tudo de bom!
Até a próxima e abraços literários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário