Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 30 de junho de 2014

Cine Clube #10: Sempre Ao Seu Lado-

                                                                             



O filme é baseado em uma história real que aconteceu no Japão no início do século XX, onde Hachi  ia com o seu dono Parker até a estação do metrô de Shibuya e o esperava voltar no final da tarde todos os dias.

Sempre ao seu lado é um filme americano, gênero drama  com direção de Lasse Halestrõm, tendo como elenco Joan Allen, Richard Gere, Sarah Roemer, Jason Alexander, Cary-Hiroyuki Tagawa, Erik Avari e Davenia Mc Fadden. A produção é de Richard Gere, Bill Johson e Vicki Shigekuni Wong e trilha sonora de Jan A.P. Kaczmarek.
O filme é uma adaptação da história verídica vivida por um cachorro japonês da raça akita, que tinha o nome de Hachiko, um drama vivido pelo animal com a perda de seu dono, remete ao espectador a força de uma grande amizade ou o verdadeiro amor, o amor infinito, que ultrapassa até os mistérios da morte.
A história começa quando um filhote de cachorro akita, é encontrado perdido em uma estação de trem pelo professor universitário Parker Wilson (interpretado pelo ator Richard Gere).
Parker tenta encontrar o verdadeiro dono do cão sem sucesso e acaba se apegando ao cãozinho, levando-o para casa.
Ken, amigo de Parker, é quem faz a revelação de que não foi ele quem encontrou o filhote, mas sim que o cão foi quem o escolheu como dono. E ele explica também que o nome Hachi, escrito na coleira, significa oito em japonês,  mas também há o significado universal de infinito.
E é infinito o amor de Hachi por Parker.

Uma curiosidade colocada no filme foi a brincadeira com a bolinha, que Ken explica não fazer sentido para Hachi. “Cachorros japoneses não pegam a bolinha apenas para agradar seu dono ou ganhar um biscoito”, foi explicado por Ken.
Essa inserção é perfeitamente colocada no contexto.
No decorrer do filme o tempo vai passando ao passo que Hachi e Parker criam laços de amizade, lealdade e amor sem limites.

Todos os dias Hachi acompanhava Parker até a entrada da estação de trem, onde este ia para o seu trabalho, e ao ouvir no final da tarde o barulho do trem voltando o cãozinho saia correndo para esperar seu dono no mesmo lugar, e foi assim durante dois anos seguidos, onde sob o sol de verão ou a forte neve do inverno Hachi não deixava de cumprir o seu papel de amigo fiel.
Numa dessas tardes Parker não retornou do trabalho, deixando seu grande amigo esperando por toda a noite. Hachi não sabia, mas seu dono nunca mais voltaria para casa, devido a um grave acontecimento,  tornando eterna a sua espera.
A esperança de Hachi pelo retorno de Parker era tão grande que todos os dias, por longos dez anos, no mesmo horário o cãozinho esperava seu dono na entrada da estação de trem. 
Foi construída uma estátua com a imagem do amigo fiel a espera de seu dono na praça em frente à estação de trem, que foi o lugar onde Hachi fechou os olhos pela última vez à espera de Parker, símbolo maior do verdadeiro amor.
O autor foi muito feliz ao fazer esta adaptação, pois o filme retrata valores essenciais como a verdadeira amizade entre os dois.
Um filme  maravilhoso, emocionante, exemplar, adorável, inesquecível, admirável e com brilhantes atuações, podendo ser indicado a todos indistintamente sendo uma boa referência para toda família, pois é livre a sua classificação.

Com essa coluna Cine Clube, encerramos o mês em que comemoramos o amor, deixando registrado aqui essa forma de amor, intensa, desinteressada, sincera, fiel, plena e infinita, que é o amor e a lealdade dos cães.
Não é à toa que a expressão “fidelidade canina” designa as relações onde a lealdade se faz presente incondicionalmente e faz jus aos cães, nossos companheiros de jornada, a quem devemos tanto, com os quais só temos a aprender e aos quais temos tanto a agradecer.


Abraços Literários e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário