Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Wishbone-

                                                                        



Quem se lembra do Wishbone levanta a mão \o/ \o/\o/ \o/\o/ \o/
Acho que as crianças de hoje não tem a menor ideia de quem é esse carismático personagem, e isso é uma pena, já que esse é um daqueles programas imperdíveis, absolutamente recomendadíssimo!
Os que acompanharam a gloriosa época em quem a Cultura exibia nosso heroi sabem que Wishbone era um Jack Russell Terrier muito inteligente e protagonista de um seriado batizado com seu nome. O cachorro vivia com seu dono, Joe Talbot, na cidade fictícia e contemporânea de Oakdale, Texas. Adorador da literatura clássica, se imaginava no papel de diversos personagens importantes (como Robin Hood e Dom Quixote) toda vez que enfrentava problemas e precisava encontrar soluções inusitadas.

                                                                            



A narrativa dos episódios era formada pelos paralelos entre a situação real vivida pelo cão com seus amigos e os devaneios de Wishbone dentro dos contos literários, dos quais ele retirava inspiração para resolver os problemas e enrascadas em que se metia. Em tais devaneios, o cachorro era capaz de incorporar os principais personagens da história, falando e sendo compreendido pelo telespectador e demais personagens de suas traquinagens, que não o viam como um cão, mas sim como personagem famoso que ele estivesse retratando.
Wishbone era um programa bastante educativo e ganhou diversos elogios por não adocicar os aspectos tristes ou desagradáveis das histórias narradas, mantendo uma releitura bastante fiel e original dos contos independentemente de ser um seriado infantil.
O programa foi ao ar de 1995 a 1998 e teve reprises de 1998 a 2001 nos Estados Unidos. No Brasil passou primeiro na Cultura e, anos mais tarde, reprisou na FoxKids. Ao todo foram 48 episódios de 30 minutos cada, criados pelo produtor executivo Rick Duffield. O show também inspirou diversas séries de livros, sendo mais de cinqüenta volumes publicados até 2001, mesmo após a série de TV ter terminado. Entre eles temos Wishbone Classics, Wishbone Mysteries e The Adventures of Wishbone, que eram  similares a série de TV.
Em 1998, também tivemos o lançamento de um filme chamado Wishbone’s Dog Days of The West, baseado em Heart of the West.
Somente uma parte dos episódios de Wishbone foram liberados para VHS e DVD. Alguns jogos de computador entraram em cena em 1996, como Wishbone Activity Center e Wishbone and the Amazing Odyssey. Wishbone também apareceu em um pedacinho do vídeo Kids for Character: Choices Count, uma sequêcia do vídeo Kids for Character, de 1996.

Prêmios
Academy of Television Arts & Sciences First Honor Roll of Children’s Programming, 1999
George Foster Peabody Award, 1998
Emmy Award – Art Direction/Set Decoration/Scenic Design, 1997
Emmy Award – Costume Design/Styling, 1997
Emmy Award – Graphics and Title Design, 1997
Emmy Award – Costume Design/Styling, 1996
Emmy Award Nominations, 1998, “WISHBONE’s Dog Days of the West”
Directing in a Children’s Special
Art Direction/Set Decoration/Scenic Design
Main Title Design
Costume Design/Styling
Television Critics Association – Best Children’s Show, 1996 and 1997.


Para aqueles que assim como nós são apaixonadamente apaixonados por cães e em se tratando de gênero literário, de um excelente, inteligente e instigante narrativa histórica!
Uma das minhas séries favoritas! 


 Abraços Literários e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário