Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



domingo, 5 de junho de 2016

Festa do Imigrante: O mundo em um só lugar-

                                                                                   



Começa hoje a 21ª edição da Festa do Imigrante, realizada no Museu da Imigração, na Mooca, Rua Visconde de Parnaíba, 1316, fone (11) 2692-1866 e nos dias 11 e 12, das 10h às 17h.
Como uma volta ao mundo, a festa reúne a culinária e as tradições de mais de 40 países, em uma programação que dura até o finalzinho da tarde.
feira gastronômica, lojas de artesanato, workshop de dança (polca paraguaia, salsa cubana e dança do ventre egípcia), apresentações artísticas (grupos de 15 nacionalidades diferentes se apresentam a cada dia da festa, a partir das 10h30, os shows acontecem de meia em meia hora. Hoje as 12h30, dança folclórica russa. No dia 12, a Cia Tango & Paixão se apresenta as 16h30), oficinas de culinária e contação de histórias para as crianças. O mais bacana é que o visitante aprende a preparar o prato ou dançar uma coreografia típica com um representante direto daquela cultura.
A festa que começou pequena há 20 anos, com poucas atrações, agora ocupa toda a área do museu. Fundada pelos imigrantes mais tradicionais, vem ganhando corpo com grupos contemporâneos mantendo o compromisso de contribuir com a diversidade que representa a cidade de São Paulo. Nos últimos anos houve uma participação maior de países latino-americanos e do Vietnã, que não tinha representantes nas festas anteriores. Atualmente, o Brasil que sempre recebeu muitos imigrantes, vem sendo descoberto por novas nacionalidades. Os jovens imigrantes e alguns refugiados estabelecidos no país também fazem parte da Festa do Imigrante.
Dá tempo de provar uma comida típica, participar de uma oficina, descansar no jardim e fazer uma visita ao museu que tem exposições permanentes e temporárias.
A antiga hospedaria que foi inaugurada em 1887 para receber os imigrantes e foi transformada em museu guarda a memória desses tempos.
A exposição permanente mostra um pouco da rotina dos antigos imigrantes, entre muitas histórias.
A mostra temporária “Do Retalho à Trama: Costurando Memórias Imigrantes” revela trabalhos manuais das mulheres que passaram pela hospedaria.
Em uma troca enriquecedora de culturas São Paulo abraça todos os povos que estão vivendo aqui.
E VCS  já conhecem a Festa dos Imigrantes?
Vão conferir a 21ª edição?


Abraços Literários e até a próxima.

6 comentários:

  1. Deve ser uma festa e tanto, aqui no sul nós tínhamos a festa do imigrante alemão, (que colonizaram a cidade), mas desde que o país entrou nessa crise, nem a festa temos mais, era em julho ...
    Se eu morasse por aí com certeza visitaria!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  2. Se tem café, livro e boa prosa eu já fico por aqui! kkk
    Muito bom o blog. Parabéns!
    Bjssss e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Boa prosa é comigo mesmo, adorei o cantinho, eu não conheço
    esta festa, mas com certeza eu gostaria de ir para prestigiar.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita ao meu blog! Adorei o seu blog e estou seguindo!
    Beijo
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Uma festa a que não me importava de ir :)
    Obrigado pela visita, gostei bastante do blog e vou passar a ser visita, posso? :D
    Beijinhos e bom fim de semana ...
    Guloso qb

    ResponderExcluir
  6. preciso ir, ainda não fui depois da reforma. beijos, pedrita

    ResponderExcluir