Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 29 de outubro de 2016

Halloween Literário-

                                                                                 


Depois de amanhã é Halloween!
E Halloween pede um post com algum livro beeeeem bacana.
Claro que de uma kingniana de carteirinha como vocês bem sabem, estão esperando por um livro de Stephen King, certo????
Mas como já fiz várias resenhas do mestre do terror, pensei num post diferente de outro autor, tão espetacular quanto King: Neil Gaiman!
Neil Gaiman é um dos maiores escritores britânicos atualmente. Sua obra se estende entre HQ, romances gráficos, livros e filmes. 
Nascido em 10 de Novembro de 1960, Gaiman já ganhou inúmeros prêmios, incluindo o Hugo, Nebula, e Bram Stoker. Ele é o primeiro autor a ganhar tanto as medalhas de Newbery e de Carnegie pelo mesmo trabalho, O Livro do Cemitério, em 2008.
Em 2013, seu livro, O Oceano no fim do Caminho foi eleito o Livro do Ano pela British National Book Awards.
Todo mundo que curte o universo dos quadrinhos conhece Neil Gaiman.
Mas mesmo que  nunca tenham lido nada do autor, seu nome já chegou até vocês seja por conta de Sandman, Stardust ou Coraline  pelo cinema ou simplesmente de “ouvir falar”.
E se nunca ouviram falar vamos postar alguns dos nossos livros favoritos para vcs conhecerem um tantinho da escrita do autor e para comemorar o Halloween literário em grande estilo!


                                                                                 


Sandman
Não dá para começar a falar de NG sem ser por Sandman, série de quadrinhos de 1989 até 1996.
A história se passa do ponto de vista do personagem Sandman (também chamado Morpheus, Sonho, Oneiros, entre outros), um dos sete perpétuos – que são manifestações antropomórficas de aspectos humanos, responsáveis por manter a ordem na realidade que nós conhecemos (além de Sonho, temos também Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio).
O protagonista é preso por um grupo de humanos que tentavam capturar sua irmã mais velha, a Morte, mas acabam falhando e pegam Sandman no lugar.




Coraline
Se você não conhece o livro, deve lembrar quando Coraline virou um filme em 2009 em stop-motion (aquela técnica que utiliza a disposição seqüencial de fotografias para simular movimento) baseado no livro homônimo de Gaiman. Na história, Coraline é uma menina que acabou de se mudar com os pais para um novo apartamento, num prédio antigo, próximo a uma floresta e que, explorando o novo local, descobre um portal para outro universo.
A história é de provocar calafrios, a narrativa dá muitas voltas e percorre longas distâncias, criando um ‘outro’ mundo onde todos os aspectos de vida são desvirtuados para o macabro. Ao mesmo tempo sutil e cruel, o autor gosta de desafiar as imagens simples dos livros infantis tradicionais. No livro, a jovem. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais.
Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.
NG ganhou vários prêmios com esse trabalho e chegou a ser comparado até mesmo a Lewis Carroll, o célebre autor de Alice no País das Maravilhas.


                                                                                  


 Stardust
Mais um de Gaiman que foi para o cinema. O livro lançado pelo inglês em 1999 (que só chegou ao Brasil em 2007) foi para a grande tela no ano de 2007. No livro, os leitores conhecem a história de uma cidade fictícia chamada Muralha, que leva esse nome justamente por ser circundada por imensos muros. Nessa fortaleza, há somente uma fenda que fica sempre vigiada, e que teria o poder de levar as personagens que a atravessassem para outro mundo. Os próprios moradores impedem todos de passar pelo portal, exceto a cada nove anos, quando rola uma feira onde todo mundo pode participar.
Já fizemos uma resenha que vocês conferem aqui

                                                                                  
                                                                                   


Belas Maldições
Segundo as Belas e Precisas Profecias de Agnes Nutter, o mundo vai acabar num sábado. O que é um grande problema para os anjos Aziraphale, emissário do Céu, e seu colega Crowley, que na época de Adão ocupava o posto de Serpente do Paraíso. Eles precisam impedir o Apocalipse, portanto, não têm outra alternativa senão encontrar e matar o Anticristo, a mais poderosa criatura do planeta. O problema é que o Anticristo tem onze anos e, ao contrário de tudo o que você possa imaginar, é um garoto que adora seu cachorro, se preocupa com o meio ambiente e é o filho que qualquer pai gostaria de ter. Além, claro, de ser indestrutível…




O Oceano no fim do Caminho
Este livro é tanto um conto fantástico como um livro sobre a memória e o modo como ela nos afeta ao longo do tempo. A história é narrada por um adulto que, por ocasião de um funeral, regressa ao local onde vivera na infância, numa zona rural de Inglaterra, e revive o tempo em que era um rapazinho de sete anos. As imagens que guardara dentro de si transfiguram-se na recordação de algo que teria acontecido naquele cenário, misturando imagens felizes com os seus medos mais profundos, que podem ter mesmo se tornado realidade.
Há quarenta anos, quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes.
 Um dos inquilinos certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas. 
Esta belíssima e inquietante fábula revela a singular capacidade de Neil Gaiman para recriar uma mitologia moderna.



                                                                                  


Lugar Nenhum
Concebida originalmente como série de TV em seis capítulos, Lugar Nenhum foi transmitida pela rede inglesa BBC. A transformação em romance resultou em sucesso imediato, conduzindo a obra às listas de best-sellers do Los Angeles Times e do San Francisco Chronicle, entre outras.
Conta a história de Richard Mayhew, um jovem escocês que vive uma vida normal em Londres, tem um bom emprego e vai se casar com a mulher ideal. Uma noite, porém, ele encontra na rua uma misteriosa garota ferida e decide socorrê-la. Depois disso, parecer ter se tornado invisível para todas as outras pessoas.
As poucas que notam sua presença não conseguem lembrar exatamente quem ele é. Sem emprego, noiva ou apartamento, é como se Richard não existisse mais. Pelo menos não nessa Londres. Sim, porque existe uma outra – a Londres-de-Baixo. Constituída de uma espécie de labirinto subterrâneo, entre canais de esgoto e estações de metrô abandonadas, essa outra Londres é povoada por monstros, monges, assassinos, nobres, párias e decaídos – e é para lá que Richard vai.


E aí vocês conhecem Neil Gaiman???
Qual livro dele é o favorito????
Qual gostariam de ler ????


Abraços Literários, tricks and treats e até a próxima.

22 comentários:

  1. eba!!! adorei o tema do post. eu amei coraline, a animação. agora q vc postou quero ler o livro e q capa linda. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Oi Luli!!! Nunca li nada de Neil Gaiman, mas, já assisti Stardust, adoro e descobri há pouco tempo que foi baseado em um livro dele. Mas minha conexão com Gaiman é outra: Doctor Who! E a pessoa aqui é Whovian de carteirinha, né?

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este autor e adorei o post!
    Beijinho e bom fim de semana!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. não conhecia!
    já assisti Coraline várias vezes!
    vou procurar uns livros dele pra ler nas férias :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  5. Eu já assisti o filme da Coraline mas nunca li o livro.
    Adorei as dicas de leituras =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
  6. Uauua Gaiman é sensacional e de muito bom gosto! Eu adoro Stardust e ainda quer muito muito ler Coraline, só vi o filme e gostei muito!!

    Adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti nenhum filme citado e nem li nenhum livro daí Luly, que vergonhaaaa, vergonha não é medo mesmo rs,rs,.
    Acho que pela resenha o único que leria de todos estes era Belas maldições, bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou louca para ler todos livros do Neil Gaiman, já vi várias coisas positivas sobre as obras dele.
    Ameeei o post, Beijooos!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  9. Oi Luli!
    Cheguei p/prosa justamente no HALLOWEEN, só não trouxe o café pq achei que o dia pedia mais uma sopinha saindo de um CALDEIRÃO kkk
    Saindo daqui frustrada por perceber que estou deixando a leitura de lado. Tenho que me organizar p/aproveitar as belas dicas que tenho encontrado aqui.
    Bjsss amiga e uma semana maravilhosa e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Nunca li nenhum livro do Neil Gaiman. Mas gostaria muito de ler " O oceano no fim do caminho".
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acredita que nunca li este autor nem King?
    Nâo sou muito de livros de terror. Até curto um suspense, mas quando rola coisas macabras etc... definitivamente não!
    Pois... li as sinopses aqui e acho que "Lugar Nenhum" me interessaria - tem um quê de Tim Burton (as esquisitices rsrs).

    Obrigada pelo carinho com o quadrinho lá na caverna.

    Abraços esmagadores e feliz semana!

    ResponderExcluir
  12. Olá Luly
    Aqui o halloweem está bem representado, estas dicas
    são super legais.
    Bjs


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia, mas já ouvi falar sobre os filmes, só não sabia que eram de livros, rs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luli!

    De todas as compras o que mais indico é a água termal. Ela é muito maravilhosa!

    Já tinha ouvido falar do Neil Gaiman, mas nunca parei pra ler. Mas já sei a história de "Sandman" porque meu namo (que gosta muito) me contou! Se não me falha a memória já vi o filme "Coraline". Acho que também vi "Stardust"... Sou péssima pra lembrar de títulos! hahaha!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  15. Oiioioi!
    Nunca li os livros do Neil Gaiman!
    O único que eu conheço (já vi resenha) é o "O Oceano no fim do Caminho". Agora fiquei super curiosa para ler tudo 'kkk

    Um Bigbeijo
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  16. Dicas ótimas amei os livros e as resenhas,
    tenha uma semana abençoada. obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  17. Luli cada livros bons sobre o Halloween, ainda não li os livros do Neil Gaiman mas os livros são bastante interessantes, mas fiquei interessado no último livro Lugar Nenhum, Luli boa sorte no sorteio bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o autor, mas pelo que vi os livros são bons, gosto do tema, isso mexe muito com a minha imaginação ..
    Anotei alguns nome que me chamaram atenção, vou procurar por aqui ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  19. Oi Luli!
    Cheguei p/prosa da tarde e como o calor está demais no RJ, resolvi então trocar o café por um suquinho ok? kkkkk
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  20. OOOOOOOOOI!

    menina, Coraline é um livro que eu MORRO MORRO MORRO de vontade de ler desde que saiu a animação! COmo considero filme e livro experiências diferentes, eu já imagino como o livro deve ser encantador de um jeito meio creepy HAHAHA sim, tenho quedinha por essas coisas :B

    posso reunir todos esses livros e passar um mês junto deles? Posso, né? Se eu passar muito tempo sem postar, já sabe HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir