Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sábado, 1 de abril de 2017

Sete Minutos Depois Da Meia-Noite

                                                                                  

Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.
A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

Sabe aqueles livros que te conquistam logo de cara?
Foi o que aconteceu quando me deparei  com  “Sete minutos depois da meia noite”,
(O Chamado do Monstro) do autor Patrick Ness.
Fiquei intrigada com a capa e com a premissa de uma criança ter o mesmo pesadelo todos os dias às 00:07.
Nunca havia lido nada do Patrick Ness (nem da Siobhan Dowd, de quem foi a ideia original para história), ou seja, não tinha uma pista de como seria sua escrita ou o que esperar.

                                                                               


Não tinha expectativa alguma e nem sabia da adaptação do roteiro pelo próprio autor para as telonas (o filme estreou em janeiro 2017), e encerrei a leitura com um sorriso no rosto.
Os personagens de Ness entram em sua mente, encontram morada em sua consciência, dialogam contigo, e terminado o livro, eles continuam lá.

Conor é um garoto de treze anos que enfrenta grandes problemas levando em consideração sua pouca idade. Seus pais são divorciados, a sua mãe passa por um tratamento rigoroso, seu pai construiu outra família do outro lado do mundo e ele precisa conviver com a avó que mantém abissal distância emocional dele.
No começo foi um pouco difícil criar empatia com Conor, ele não o tipo de menino fofo, que vemos nos sick-lit, nem é o geek cute introvertido. Mas ao chegar a conclusão que ele é só um garotinho normal com  reações normais para alguém da sua idade passando pela sua situação, bom aí  você já virou amiga de infância dele. 
Na escola é invisível exceto para alguns alunos que praticam bullying contra ele.
Daí vocês dizem está de bom tamanho certo? Não!
Para completar todos os dias sete minutos depois da meia noite ele tem o mesmo pesadelo...

Até que um dia a velha árvore que tem em seu quintal assume a forma de uma criatura sobrenatural e faz um acordo com ele em troca da verdade se não irá devorá-lo.
A verdade não é algo tão simples e é o que Conor mais teme.
A princípio achei que o livro mesclaria fantasia e terror, os dois elementos em um enredo me agrada, mas para minha surpresa o destaque maior ficou por conta do drama. Existem siiiim elementos de terror e fantasia, mas essa pegada fica em segundo plano em relação às questões existenciais protagonista, estabelecendo uma linha tênue entre realidade e fantasia.
E é exatamente aí que reside a magia desse livro, na relação entre a vida de uma criança que passa por grandes turbulências e os elementos fantásticos que são apresentados ao longo da trama.
O livro levanta questões sérias como o bullying, a dor da perda, o relacionamento familiar e principalmente sobre a verdade.

Em algum momento, a vida vai te mostrar que você não pode controlar tudo.
 O Chamado do Monstro (ou sete minutos depois da meia-noite) também se apresenta como um dos caminhos para entender toda a frustração e dor que está na descoberta do incontrolável.
Temas abordados de forma intensa e ao mesmo tempo leve pelo fato do narrador ser uma criança. Os conflitos internos vividos são descritos de forma delicada e sensível, o desenvolvimento da narrativa é simples, porém capaz de encantar aos leitores.
A trama não perde o foco principal, todos os fatos se conectam e todas as pontas são devidamente amarradas no final.
A escrita é fluida e envolvente sendo possível ler o livro em algumas horas.
Acredito ainda que cada leitor irá extrair uma lição diferente ao longo da leitura, por isso ouso dizer e asseguro que apesar de ser uma obra infantojuvenil, pode ser lida por leitores de todas as idades e acreditem, vocês vão amar <3


Recomendadíssimo!

Abraços Literários e até a próxima.


22 comentários:

  1. Segunda indicação positiva que vejo dessa obra, já estou me animando para ler

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  2. Nossa Luli, parece ser muuito legal esse livro... fiquei curiosa tanto pra ler o livro quanto pra ver o filme.

    Valeu pela dica sua linda :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
  3. Oieeee amiguinha fofa
    Com essa recomendação enfática jé fiquei toda animada para ler. E estes dramas me conquistam. O filme dever ser espetacular heim?
    Valeu amiga linda essa dica fantástica
    Beijos e um fim de semana maravilhoso poderosamente abençoado

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, Luli. Confesso que não gosto de nada que tem a ver com terror, morro de medo e fico pensando naquilo por dias, hahahahaha. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Luli! Eu não vi o filme, mas tenho vontade de conferir o livro. A trama parece excelente e a história do monstro é bem interessante. Espero curtir tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Hello, minha linda Luli!

    Te entendo perfeitamente, esse é o tipo de livro que conquista mesmo de cara. Amei a resenha, tudo de bom mesmo do jeito que eu gosto!

    Desejo que Abril seja um mês de muitas bençãos pra vc e sua família!
    Bjos no seu lindo ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  7. Ooii, Luli!
    Estou louca para ler o livro, ganhei ele no sorteio do Skoob, mas até agora não chegou.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li. O filme é simplesmente maravilhoso! Vou deixar passar um tempo para ler.

    ResponderExcluir
  9. Eu já amei pela sua descrição!!! E lá foi para a lista de "desejados" do Skoob.
    Parece ser bem interessante e faz pensar. Daqueles livros que, como vc contou, ficam na memória mesmo depois de concluído. Parece conter 160 páginas para viajar. O engraçado é que lendo sua resenha, me pareceu ser um livro de mais de 300 páginas. Mas, como sempre dizem... os melhores perfumes estão nos menores frascos, certo?

    E por falar em engraçado, seu comentário lá na caverna me fez rir com os fofinhos, fófis, fofura... rsrsrs. Obrigada por tanto carinho. Pois é... eu "era" muito desastrada. Agora digo no passado pq sei que as palavras têm poder, então não sou mais rsrsrs.

    Abraços esmagadores e feliz Abril!!!

    ResponderExcluir
  10. Achei bem interessante e fiquei com vontade de ler, minha listinha só cresce e meus livros começados não acabam nunca. Pq não consigo ler bastante q nem vc? Rs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Esse tipo de livro não me atrai muito.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderExcluir
  12. Até a pouco tempo não conhecia a obra e num curto período de tempo, me deparei com algumas indicações positivas sobre ela. Só da leitura ser fluída, já é um grande passo para me interessar. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Luli, bn!
    Esse livro com certeza eu vou gostar de ler. Pela sinopse já me conquistou.
    Amiga, mais uma vez fiquei sem internet, desde 6ª até hoje. Vou sair do Brasil, não tem jeito! kkkk
    Bjssss e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  14. A leitura parece ser ótima! Conhecendo seu blog, já curti demais ;)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  15. Oi Luliiii!

    Estou bem curiosa com esse livro, não assisti ao filme, e soube há pouco tempo que foi inspirado no livro. Li diversas resenhas sobre e diversas críticas do filme, e fico cada vez mais curiosa com relação ao enredo. A avó dele então é peculiar? Hummm, não conheci minhas avós, e pelo que vejo da minha mãe, as avós são fofas. Se bem me que minha mãe fica meio doida com meus sobrinhos, mas, essa parte, pula!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  16. Lili a capa dá um certo medo, porém a história me parece ser boa, vc sempre dando boas sugestões de livros, bjs.

    ResponderExcluir
  17. confesso que de cara não interessei, mais ao descobrir os temas abordados decidi dar uma chance. Adorei sua resenha flor beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Luli!

    Bom saber que leva as indicações! Sempre tento trazer dicas de produtos de qualidade (e se possível, baratos! hahaha)! ;)

    Mais um livro que não conhecia. Achei interessante! No início da descrição também pensei que seria apenas fantasia e terror. Esse toque de drama me deixou curiosa!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  19. Adorei a sua review Luli, fiquei cheia de vontade de ler!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  20. Oi Luli!
    Acredita que eu não dava nada por essa história?
    Aí resolvi ver o filme e gente,preciso desse livro urgentemente!Que história mais sensível e forte ao mesmo tempo.
    Mais um livro pra ler rapidinho :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. parece ser ótimo! :D
    não sabia que lançou filme no início do ano!
    já quero ver/ler!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  22. Eu também recomendo este livro! Tem uma história muito linda e conmovente. Eu acho que é um dos melhores do gênero de fantasía que eu li até agora. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados. Acabo de ver o trailer de 7 Minutos Depois da Meia Noite filme na verdade essa adaptação do livro parece muito boa. Li faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Espero que seja umas das melhores adaptações para ver, a historia é interessante e parece levar um bom ritmo. Você já viu?

    ResponderExcluir