Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



domingo, 7 de maio de 2017

Maio Amarelo Literário-

                                                                                   


O Movimento Maio Amarelo tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O bloguito traz uma seleção com alguns livros de capas amarelas para compartilhar com vcs


Uma pagina de cada vez

Pense em alguma coisa que deixa você inseguro, escreva o que é em letras enormes e use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página.
O livro do autor Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas, uma lista dos seus livros favoritos ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida.
Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.


 
Tem alguém aí?

Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York.
Nova York é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo®, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido.
Só que nada na vida dela é simples...
Sua volta para Manhattan se torna complicada não só por conta de suas cicatrizes físicas e emocionais, mas também porque Aidan parece ter desaparecido.
Será que é hora de Anna tocar sua vida pra frente? Será que ela vai conseguir (tocar a gente sabe que sim; o negócio é pra frente)?
Uma série de desencontros, uma revelação estarrecedora, dois recém-nascidos e um casamento muito esquisito talvez ajudem Anna a encontrar algumas respostas. E talvez transformem sua vida... para sempre.


Alice

Quando decidiu seguir um coelho que estava muito atrasado, Alice caiu em um enorme buraco. Só mais tarde descobriu que aquele era o caminho para o País das Maravilhas, um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas, como o Gato, o Chapeleiro e a Rainha de Copas - e que lhe apresentam diversos enigmas...
Alice no País das Maravilhas é um clássico da literatura infanto-juvenil do autor Lewis Carroll conhecido e adorado tanto entre as crianças quanto entre os adultos.


Diário de uma garota nada popular

Nikki, de 14 anos, ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular de prestígio. Sua angústia ao lidar com as meninas malvadas do colégio, a relação com seus pais, sua paixão pelo bonitão da escola e as novas amizades que faz são assuntos registrados em seu diário, ao lado de inúmeros desenhos que ela mesma faz de sua vida.
Direcionado principalmente para meninas adolescentes pode ser considerado
uma versão feminina de Diário de um banana.


 As Aventuras de Pi

Um dos romances mais importantes do século, As aventuras de Pi é uma narrativa singular de Yann Martel que se tornou um grande best-seller.
O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena.
A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial.



A evolução de Calpúrnia Tate

Calpúrnia Tate tem 11 anos em 1899, quando pergunta o porquê de os gafanhotos amarelos em seu quintal serem tão maiores do que os verdes... Com uma pequena ajuda de seu notoriamente mal-humorado avô, um ávido naturalista, ela descobre que os gafanhotos verdes são mais fáceis de ser vistos contra a grama amarela e, por isso, são mortos antes que possam ficar maiores. Por gostar de explorar a natureza ao seu redor ela acaba criando um relacionamento próximo com seu avô enquanto enfrenta os desafios de viver com seis irmãos e se depara com as dificuldades de ser uma garota na virada do século.
Em seu livro de estreia, Jacqueline Kelly habilmente traz Callie e sua família para a vida, capturando o crescimento de uma jovem com sensibilidade e humor.



 
Memorial do Convento

José Saramago constrói sua narrativa a partir de fatos históricos, como a construção do convento em Mafra, mas também apresenta a fragilidade, a humanidade e o excêntrico em seus personagens ao apresentá-los tão humanos, tão diferentes do tipo “heroi”, distanciando-se do mito histórico, da família real e da igreja “perfeitas”.
Em contrapartida, ao apresentar os componentes mágicos o autor se distancia da realidade, mas aproxima-nos da alma humana.


  

If You Give a Cat a Cupcake

O adorável gatinho que apareceu pela primeira vez em If You Give a Pig a Party agora tem seu próprio livro na série!


Eu sou apaixonada pelas capas de Alice, Calpúrnia Tate, As Aventuras de Pi e esse gatíneo que é muito fofuroso né non???????
E vcs fofis?
Qual livro de capa amarela vcs leram, acharam muito cute ou recomendam?


Abraços Literários e até a próxima.


34 comentários:

  1. ah, o livro da alice que li tinha capa escura. a primeira vez q vi esse adesivo do maio amarelo e não sabia do q se tratava foi em um ônibus q o motorista fechava a porta em cima dos passageiros e andava antes de todos descerem inúmeras vezes, confesso que fiquei desacreditada da campanha quando descobri o q era. memorial do convento é o meu preferido do saramago. a capa do que li tb era escura. acho q li de uma biblioteca. não lembro se tenho livros com capa amarela. ah. tenho um sim, de poemas do everardo norões. e amei a capa amarela de outro livro de poemas, tu não te moves de ti da hilda hilst. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Li Alice (amo essa história) mas não tem capa amarela.
    As aventuras de Pi vi o filme e gostei muito.
    De Saramago só tenho Ensaio sobre a cegueira que ainda nem li. Ou melhor comecei a ler e achei tudo tão esquisito que desisti. Depois,vi as resenhas de leitoras que acompanho, no Youtube. Cada um entende de um jeito pouco diferente.
    De capa amarela,li há pouco, Meu pescoço é um horror de Nora Ephron, deliciosa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Amei as capas Luli.

    Preciso comprar aquele ! Página de Cada Vez pra mim :)

    Parabéns por sempre trazer posts com informações relevantes por aqui ;)

    Beijo e bom domingo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
  4. Olá Luli
    Eu não sabia ainda desta proposta do maio amarelo, e as capas
    lindas com ótimas sugestões de livros.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. tenho o primeiro, mas nunca fiz nenhuma das atividades! hahahah
    e amo os livros da Marian! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  6. Hello, querida Luli!
    Eu vi no face sobre o Maio Amarelo, mas foi uma crítica.
    Gostei dessa conscientização.

    Beijinhos com sabor de café ☕ rsrs.
    Feliz domingo e uma semana cheia de bençãos junto a sua família!
    Andréa ♥

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, vim conhecer seu e o amei, vou seguir pelas informações relevantes que nele são postadas, pelas sugestões de livros, cada leitura melhor do que a outra, e como não quero apenas ser uma visitante que olha e sai como se não valesse a pena, então resolvi interagir de modo significativo seguindo e o colocando na lista de meus blogs favoritos. Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Luli, bt!
    Eu não sabia da existência desse "maio amarelo" e achei que é por uma boa causa. Quanto as capas, gostei de todas, mas a do "Aventuras de Pi" achei show!
    Bjsss amiga e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
  9. Olá Luli,
    Eu li esse Tem Alguém Aí? Gosto muito dos livros da Marian Keyes.

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  10. Uma excelente conscientização essa iniciativa do maio amarelo
    E da belíssima seleção eu como professora que ministra aulas para crianças li Alice no País das maravilhas e quero muitoooo ler uma página de cada vez
    Uma semana de paz e luz minha amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adoro amarelo! Que capas lindas!

    Tomara que a campanha traga resultados. Precisamos de motoristas e pedestres mais responsáveis.

    ResponderExcluir
  12. Não sabia disso sobre maio amarelo...bacana viu.
    As capas dos livros são uma graça mesmo.


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    >>Instagram<<

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho o livro TEM ALGUÉM AÍ? Simplesmente amo!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  14. mt interessante essa campanha, nao sabia que existia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Te espero p/o chá das 5 ok?
    Prosa das boas heim! kkkk
    Bjss amiga

    ResponderExcluir
  16. "Tem alguém aí?" parece ser mt bom.

    O único desses q li foi o da Alice, mas a capa era diferente.

    Adoro esse tipo de post.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente aqui em Portugal, as mortes na estrada continuam com números muito elevados... Não conhecia essa causa!
    De todos os livros eu li o de Saramago que cá é obrigatório ler na escola e é um pouco da história do nosso país, mas tem aí alguns que quero ler!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Seus posts são tão originais Luli, amei sua seleção de livros, me animei com várias histórias! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. Marian Keyes! <3
    COMO EU AMO. AMO. AMO AMO.

    APENAS ISSO.

    hahahaha

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente o número de acidentes é realmente muito grande. mas é legal ver campanhas desse tipo e pessoas aderindo a elas, como você fez. Eu ainda não li nenhum desses, mas assisti Aventuras de Pi e creio que o livro deve ser incrível. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. OOi quero muito ler, Uma página de cada vez, realmente nesses últimos tempos tem acontecido muito acidente.
    beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Luliiii!

    Adorei a ideia de chamar a atenção para algo desse tipo, não conhecia esse projeto. Desses livros eu tenho três: Uma Página de Cada Vez, que eu simplesmente adorei fazer, Alice e As Aventuras de Pi. Se bem que eu dei o "Pi" pro meu irmão porque tava muito chato, hahah.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  23. Olá!!!
    Adorei a sua seleção em prol da conscientização! Post muito bem bolado!!!
    Infelizmente, de todos estes, ainda não li nenhum. As Aventuras de Pi, nem consegui assistir ao filme. Quando vi o finalzinho que o tigre vai embora sem olhar para trás, me deu uma dor no coração (amo muito os animais e esperava que eles ficassem amigos - a louca!!! rsrs) e aí não tive coragem de assistir rsrs.
    Todas os outros títulos parecem ótimos, mas "Alice" é clássico e preciso rsrs, assim como "Tem Alguém Aí?", que parece muito interessante.

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
  24. As Aventuras de Pi, leitura inesquecível! Adorei a ideia de selecionar as capas amarelas!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  25. oi Lulyyyy que saudades, adorei saber desse movimento amarelo, é muito importante mesmo chamar a atenção da sociedade para esse assunto tão sério, pois tem um tantão de serumaninhos fazendo estragos por aí.
    Quanto a seleção de livros que o bloguito fez adorei cada um deles e já estão anotados . A evolução de Calpúrnia Tate, que livro fofooo, socorroo!bjus.

    ResponderExcluir
  26. Oi Luli, bt!
    Bjss amiga e obrigada pelo comentário muito legal lá no blog!

    ResponderExcluir
  27. Oi, Luli!

    Estou louca pra testar o shampoo a seco da Nick & Vick! Provavelmente vai ser o próximo produto de cabelo que vou comprar pra experimentar. Mas me conta uma coisa... Você comprou o de Melissa e Alecrim do o Boticário faz muito tempo? O shampoo dessa linha é o meu queridinho de todos os tempos, só que nos últimos meses eu não encontrei mais nas lojas (e de acordo com uma vendedora eles tiraram de linha). Ah! E quanto à trocar a fronha, também tento fazer isso com uma boa frequência (porém, confesso que às vezes a preguiça de trocar bate e eu fico alternando os lados do travesseiro! hahaha).

    Eu ando tão desconectada do mundo que nem tava sabendo desse movimento! Bem bacana o objetivo. Adorei a seleção de livros! Conheço vários de nome, apesar de nunca ter lido. A capa que mais me agradou foi a "If You Give a Cat a Cupcake"! Agora, falando de livros com capa amarela que eu li, só consigo me lembrar de "Dom Quixote".

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  28. Oiee minha flor! Nao estava sabendo dessa campanha, mas gostei muito. Apesar da maioria das pessoas nao darem importancia é bom participar de campanhas como essa para ver se o povo se conscientiza sobre cuidados no trânsito. Eu tenho uma página de cada vez e sempre que posso vou lá dá uma esclarecida na mente, realmente tem tiradas bem engraçadas. Alice no país das maravilhas eu amo de paixao e As aventuras de Pi é um dos livros com capa mais bonita da minha estante, ainda nao li, mas sou louca para me aventurar por ele...eu amo a Índia, ai já viu. kkkkkkkkk Queria ler também esse livro do gatineo que é a coisa mais fofa e lembra meu filho gatíneo lindo também!
    Ah... antes que esqueça, estou te seguindo aqui pleo GFC, se puder retribuir ficarei feliz.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  29. Adorei o diário.
    Pensando em dar pra minha afilhada.

    Beijinhos


    Blog da Polli

    ResponderExcluir
  30. OI LULI

    1 página de cada vez eu acho que super casa com o tema, principalmente pelo fato de poder rolar esse desabafo silencioso que as vezes faz muito bem*-*
    alice é meu filme preferido pra SEMPRE, logo tenho um carinho grandão pelo livro também - sempre releio!

    eu sumo, mas sempre volto, viu? Nao te esqueço *-8

    beij
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Luli!
    Ótimo alerta.O trânsito a cada dia tem feito mais e mais vítimas e toda forma de alerta e conscientização é mais do que positivo e válido.
    Terminei de ler o post e abri meu armário e pra minha surpresa:quase não tenho livros amarelos haahahhahahaa
    Quero muito essa versão de Alice,acho ela tão bonitinha,tão compacta.....
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá Luli, poxa que bacana você trazer um post com livros associados a cor dessa campanha, curti mesmo. Eu sempre quis ter o livro 1 página de cada vez, ainda ta na minha listinha de desejos, e esse da Alice também pois sou uma apaixonada pela historia :D

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir