Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 22 de maio de 2017

Uma Longa Jornada para Casa-

                                                                                 
  
Assim como muitos saíram emocionados dos cinemas ao assistir “Lion” que conta a história, comovente na medida exata é difícil ler o livro que inspirou o filme, “Uma longa jornada para casa”, sem se impressionar com a saga do indiano Saroo Brierley.
No relato autobiográfico, ele conta sua trajetória, um garotinho pobre de cinco anos,   que ajuda a família em um vilarejo na Índia e que um dia, ao se perder do irmão mais velho, não consegue mais voltar para casa e precisa sobreviver sozinho em uma metrópole, chegou a morar nas ruas antes de ir para um orfanato e ser adotado por um casal australiano.
Durante a vida de oportunidades na Austrália, Saroo nunca se esqueceu de quando dividia uma casa de um cômodo com a mãe e os irmãos.
É impressionante a memória que tem de quando atravessou a Índia, chegando a Calcutá. Não que deva ser fácil esquecer-se do que passou nas ruas, criança, analfabeto, sem saber o próprio sobrenome nem o endereço de casa.
Foi justamente o sofrimento, visto de perto, que fez a mãe australiana de Saroo escolher sua missão no mundo: adotar órfãos de países necessitados.
Saroo é profundamente grato e ama os pais adotivos, que o criaram com amor e carinho e o enchem de orgulho e admiração. Mas a investigação que fez para descobrir o paradeiro da família biológica, desafiando os limites da memória, é o que torna sua história universal.

                                                                               


A adaptação cinematográfica que teve direção de Garth Dennis, contou com Sunny Pawar, interpretando Saroo garotinho e Dev Patel, já adulto.
Na busca por um sentido para sua existência, ele acabou encontrando mais do que a própria identidade.
Um sentimento capaz de unir suas duas famílias e que surge onde existe amor: esperança!
Um livro que traz a reflexão da importância de valorizar a família e emociona ao propor a busca de uma essência humana baseada no amor.


Abraços Literários e até a próxima.



29 comentários:

  1. Bom dia, linda!
    Já tinha lido sobre o filme e me interessado pelo livro (sempre acho os livros mais interessantes!). Mais um pra listinha.
    Abraços esmagadores, feliz semana e sinta-se esmagada no Dia do Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia lindona
    Esse me comoveu. E já está na minha lista de favoritos para ler ainda este ano
    E quero muito ver o filme. Já tinha lido sobre ele
    Uma feliz e abençoada semana. Beijos¸.•*¨*•.¸♥¸.•*¨*•.¸♪¸.•*¨*•.¸

    ResponderExcluir
  3. Olá Luli
    Deixei anotado para conferir este filme, o post me deixou curiosa.
    Bjs e boa semana pra vc.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lili parece ser ótimo e bonito a história.
    Gostei da sua dica ;)

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  5. Luli que história emocionante desse menino de 5 anos que se perdeu do irmão e não consegue voltar pra casa.É uma história linda, fiquei curiosa pelo filme, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli, bt!
    Eu não li o livro e nem assisti o filme, mas pela sua descrição dá p/ver que a história é mesmo emocionante. Já sei que tenho que fazer reserva de lágrimas, sim pq sou chorona mesmo!
    Beijão amiga e uma semana de muito sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  7. Parece ser mt bonito e emocionante, mas não é o tipo que gosto, pois não sou de curtir dramas.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luli!

    O creme foi furada. Mas estou ansiosa pra testar os lencinhos! hohoho! Logo, logo posto a resenha! ;D

    Não vi o filme e nem li o livro. A história parece ser emocionante (será que ela conseguiria tocar o meu coração de pedra? hahaha)! Acho ainda mais intenso pelo fato de ser autobiográfico. E essa busca de uma essência humana baseada no amor também é bem profunda, né?! Anotei pra lembrar de ler (ou ver).

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  9. Quantas indicações incríveis Luli, tanto o livro como o filme aparentam ser maravilhosos. Fiquei super interessada, um grande beijo! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Luli! Estou com o livro aqui em casa, mas ainda não consegui ler, mas parece ser mesmo uma história linda! E quero conferir tb a adaptação.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do livro, muito interessante. Não conhecia o filme ainda!

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  13. Luli, nem pensei em ler o livro. Porque estou cheia de livros para ler. Mas o filme eu quero vê. Esperando aparecer por aqui.
    Se eu tivesse vivido a vida dele, certamente, não procuraria essa relação com o passado. Minha vida, minha família era a nova. A que me acolhei e me deu oportunidades. Mas, ai seria minha estória e não a dele(risos).

    As palavras, o filme, me deixou confusa.
    Não sei o porquê do aparecimento de Dennis Quaid e muito menos de Olívia Wilde.
    Lendo os comentários em sites de cinema, não me ajudaram muito.

    Oslo, é muito bom. Não dá para perceber o tempo em que o personagem ficou envolvido com drogas. Mas o estrago que ele fez na trajetória dele é visível.

    Visite o blog do Hugo. É muito bom para nós que gostamos de cinema.

    ResponderExcluir
  14. Parece uma obra intensa e reflexiva, vou anotar aqui


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  15. Eu sou meio chorona, mas me interessei demais tanto pelo livro, quanto pela adaptação cinematográfica. A Índia exerce uma fascinação sobre mim que eu nãos ei explicar. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Luli, bt!
    Já ri tanto, mas tanto ao saber do nocaute no tatame desse "serumaninho" kkkkkk. Você é demais kkkkkk
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não conhecia mas fiquei curiosa ;)

    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderExcluir
  18. Oi Luli!
    Li algumas resenhas do livro,mas não me interessei de imediato,mas o filme é bem emocionante,bem real,o que no livro imagino que deve ser amplificado (beeem amplificado kkkkkkk)
    Assim que tiver a oportunidade vou conferir o livro e ver se é tão bom ou melhor que o filme :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Luli!
    Não conhecia, mas essa história do menino que perdeu o irmão parece super emocionante. Sou super chorona e já vou preparando os lenços, pois parece super reflexivo.
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  20. Luli sempre me fazendo ficar com vontade de ler os livros ou ver os filmes hehehe.

    Beijo sua linda ! Boa metade de semana pra você ;)

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  21. Olá, minha querida Luli!
    É um filme emocionante, quando eu assisti não contive minhas
    lágrimas.

    Tenha uma ótima tarde com um delicioso ☕!
    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  22. Olá Luli,
    Adorei a sua dica, eu não conhecia.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  23. A história dele é impressionante!!!!! Vou deixar passar um tempo e ler também o livro.

    ResponderExcluir
  24. Ai, Luli! Vou te contar que fiquei decepcionada ao cubo com aquele hidratante facial... E pois é! Imagina se ele não fosse suave e para peles oleosas? Minha pele ficaria ainda pior! hahaha! Bom, paciência, né?! Nem sempre tudo dá certo.

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  25. Oi Luly, quero muito assistir esse filme e quem sabe ler o livro também,deve ser realmente emocionante, bjocas.

    ResponderExcluir
  26. Estou super curiosa para assistir a esse filme, não tinha ideia que era baseado em um livro. Agora quero ler também, hahah...

    Beijoooo

    ResponderExcluir