Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quarta-feira, 17 de maio de 2017

La La Land- Cantando Estações

                                                                                  


Vencedor de seis estatuetas no Oscar desse ano (atriz, diretor, canção original, trilha sonora, design de produção e fotografia), La La Land – Cantando Estações, chegou inclusive a ser anunciado como o melhor filme na cerimônia de premiação, em um dos momentos mais constrangedores da história do cinema, já que o vencedor da categoria foi Moonlight – Sob a Luz do Luar.
O musical conta a história de Mia (Emma Stone), uma barista aspirante a atriz que busca fama em Los Angeles, “a cidade das estrelas”, e Sebastian (Ryan Gosling), um pianista que sonha com que as pessoas tenham pelo jazz  a mesma paixão arrebatadora do passado.
Quando eles se encontram suas vidas ganham mais poesia e brilho, no entanto, no momento em que decidem sair em busca dos seus sonhos, o romance dá espaço aos dramas da vida real.
Que dizer desse filme?
Como já disse anteriormente eu tenho uma “coisa” com livros/filmes “modinha”, só leio/assisto depois que todo mundo já o fez, porque parece que as pessoas estão em um ringue de luta livre, de um lado os que amaram e do outro, os que odiaram (e não necessariamente respeitando as opiniões contrárias).
Teve gente até que saiu da sala nos primeiros 15 minutos dizendo que o filme era monótono.
Eu, particularmente, não sou fã de musicais, então no comecinho senti siiiiim dificuldade em me concentrar .
Mas, por volta dos 27 minutos, La La Land mostra a que veio.
Não é tipo Os Miseráveis, está mais para Moulin Rouge – Amor em Vermelho e é aí que a coisa muda de figura!
Na primeira cena, onde Mia e Sebastian se encontram pela primeira vez, temos algo "parecido" com um Flash Mob em um congestionamento, deixando entrever a narrativa de visual colorido e direção diferenciada.
Não são poucos os momentos em que La La Land lembra os filmes antigos.
No letreiro usado para apresentar as estações, nas roupas das dançarinas, na forma como se iniciam/encerram as cenas, nas músicas (com destaque ao jazz, tema do roteiro), na linda fotografia, na iluminação (sempre que um personagem está em destaque cantando, dançando ou tocando um instrumento, tudo ao redor fica escuro).
 La La Land usou itens clássicos! O diretor faz uma homenagem a antigos sucessos do cinema num “diálogo silencioso” que conversa com seus anteriores, como quando Sebastian conversa com os músicos antigos de quem ele tanto gosta, o corte das roupas de Mia que lembram talvez Audrey Hepburn, o nostálgico cenário e figurino, que remetem a célebres sucessos que vão de Ingrid Bergman a Marilyn Monroe, de Juventude transviada a Cantando na chuva e as coreografias de sapateado.
Também tem o momento em que eles “dançam nas estrelas” – uma referência a Moulin Rouge, quando Seb dá um giro num poste – Dançando na Chuva, e quando Mia e as amigas se vestem –  Grease.
Gostei do romance entre Mia e Sebastian e  como ele foi desenvolvido. O diretor conseguiu captar os sentimentos de cada momento vivido pelos personagens de Gosling e Stone.
La La Land – Cantando Estações  surpreendeu.
É um bom filme. Não é à toa que foi tão elogiado pela crítica,  que levou 7 Globos de Ouro (batendo recorde de filme com mais Globos de Ouro) e teve 14  indicações ao Oscar sendo o filme que mais angariou estatuetas (6) em 2017.
Se o enredo parece raso é porque é necessário ler nas entrelinhas para perceber o que há de complexo no roteiro.
Não se trata só de uma história de amor. Mais que isso, se trata de uma “história” –  que fala sobre a colisão entre o que você espera da sua vida profissional e o que você espera da sua vida pessoal, e como é possível (se é que é) por em concordância esses aspectos. Através da conexão entre os dois personagens centrais e as  mudanças das estações, percebemos pouco a pouco  o tamanho e o  peso de nossas escolhas.
Com um final que expõe um futuro imaginário em meio a  possibilidades, La La Land mostra que é possível resgatar a essência dos musicais Hollywoodianos, mesmo sem reinventar o gênero, por meio de referências e estruturação de elementos técnicos.

La La Land – Cantando Estações não é uma obra-prima, no entanto, é uma obra repleta de sensações e de sentimentos grandiosos.
Apaixonado, mas bastante contido, e  envolto em melancolia em seus momentos finais, mas seus prazeres são tantos e tão convincentes que você sairá do cinema exaltando o cinema e o jazz.
Mais do que um musical, um filme sobre música, e mais do que um filme sobre sonhos, promove a reflexão sobre nossas escolhas.
Vale siiiiiim muito a pena conferir!

Abraços Literários e até a próxima.



30 comentários:

  1. Adoro musicais, ainda mais com romance... certeza que irei amar!

    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  2. Amei o filme, passa uma mensagem muito bonita de como pequenas decisões podem mudar e muito a nossa vida.
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Eu nao curto muito filmes musicais mas parece que o filme é bonito mas não consigo me empolgar para assistir sabe?
    rsrsrs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Acredita que ainda não assisti esse filme? Os filmes musicais não são os meus favoritos, mais esse está sendo tão comentado que estou morrendo de vontade de ver. Adorei seu post Luli! =)

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. ah, não estou animada pra ver não. igualmente não curto musicais. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Desde que vi o trailer já fiquei animada pra assistir!
    adorei a resenha, beijos boa semana.
    bellapagina.blogspot.com.br
    Face: Bella Página

    ResponderExcluir
  7. Olá Luli,
    Ainda não vi esse filme e eu preciso me envolver com as canções pra gostar do musical sabe?
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  8. Não estava com mt vontade de ver esse filme não pq tb não gosto de modinhas, rs. Mas após sua resenha, já vi q vou gostar, pois amo musicais e se pode ser comparado a Moulin Rouge, então deve ser bom.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Não vi ainda.
    Gostei de suas resenha.
    As músicas são bonitas? Inesquecíveis?
    Acho a atriz feia.
    E ele, um feio-bonito.

    ResponderExcluir
  10. Oi Luli!
    Diferente de você, eu adoro musicais, mas, não estou com vontade nenhuma de assistir esse, hahaha. Não gosto da Emma Stone, acho ela sem noção, em compensação, amo Ryan Gosling!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  11. Oi Luli!
    Menina sempre pego esse filme pra ver e lá por volta dos 15 minutos acabo desistindo,não sei o que acontece kkkkkkkkk
    E olha que tenho certeza que vou gostar,amo musicais!
    Mas lendo sua opinião já tô olhando pra esse filme de forma diferente.Saber que ele se assemelha a Moulin Rouge é uma surpresa bem agradável e que motiva bastante pra ver.
    O casal não me cativa tanto,apesar de gostar da Emma kkkkkkk
    Depois te digo o que achei :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Este filme foi muito comentado, mas não pelos motivos certos, por isso amei ver essa sua resenha sobre ele. Gostei de saber principalmente que faz referência a filmes antigos, sem dúvidas está na minha lista. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. eu vi e gostei pq curto bastante musicais e acho que o final é MUITO bom

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Oi! Eu ainda não assisti e estou ansiosa. Adoro musicais e pretendo ver em breve. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  15. Oi Luli, bt!
    Eu também não sou fã de musicais e assim como vc, também gosto de ver o filme depois que todos já viram e deram suas respectivas opiniões, pois assim a opinião que prevalece é mesmo a minha!
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  16. Oi, Luli!

    Isso mesmo! Ele sozinho sem fixador dá conta do recado (tem coisa melhor? hohoho). Sério, vale demais passar em uma das lojas pra experimentar! ;D

    Esse momento constrangedor do Oscar vai ficar na memória de todos pra sempre! hahaha! Bom, erros acontecem. Mas sobre o filme... Também não sou fã de musicais (acho que já tinha comentado isso antes, né?!). Por isso não me animei de ver! Só que lendo o seu texto e percebendo que a história é rica em referências fantásticas, fiquei mais atiçada pra ver.

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  17. Oi Luli, tudo bem?

    Eu adoro musicais, mas por incrível que pareça ainda não assisti La La Land. Estou procrastinando demais esse filme, pois estou com medo de não gostar. Adorei saber que o filme precisa ser visto através das entrelinhas e que contém elementos clássicos, isso já me deixa bem curiosa. Agora, mais do que nunca, preciso assistir!

    Beijos!
    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  18. Olá Luli
    Difícil é me convencer a assistir um musical, mesmo assim eu assistiria com vc, tentando tirar proveito da história. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá, minha linda Luli!
    Cheguei na hora boa, vim tomar um cafezinho contigo e prosear um pouquinho! ☕☕
    Eu já gosto de musicais, com certeza vou adorar assistir esse filme! Tenho lembranças boas da minha adolescência com esse tipo de filme. Sou do tipo que vive as protagonistas dos livros e filmes. Rsrs.
    Amo filmes, odeio qualquer tipo de novela.

    Bom final de tarde e uma noite abençoada!
    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  20. eu adoro musicais!
    assisti Mamma Mia! trocentas vezes e amo!!
    ainda não consegui assistir esse! acho que deve ser bem bom! :P

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  21. Oi Luli! Só posso concordar com a sua opinião! La La Land pode não ser uma obra prima, mas é um excelente filme. Eu adorei o figurino, amei a trilha sonora e me apaixonei pelo casal! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não consegui assistir o filme, mas ouvi bons comentários a respeito ... Estou ansiosa para assistir!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  23. Oi Luli
    Acho que devo ser uma das unicas pessoas que não assistiu "La la land".
    Confesso que como você não sou la muito fã d musicais. Esse ano fui assistir "A Bela e a Fera" e o filme me deu sono com as suas canções .
    Na verdade é o excesso que me incomoda , uma musica aqui e outra la até vai.Não sei se é o caso desse filme
    O que mais me chama atenção nele é essa aura que parece dar a ele um ar de filmes antigos como você comentou.
    Talvez esse ano eu ainda o assista.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  24. Luliii ! Tô tão ausente né ? É que tô enrolada com outras coisas e acabo ficando sem tempo pra visitar os bloguitchos que eu adoro. Tô sofrendo pra arrumar tempo pra responder os comentários também... ai ai kkk.

    Bom domingo e uma ótima semana sua linda !!

    Beijo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  25. Já que faltou na minha mesa a sua marmitinha, resolvi trazer ela bem cheinha p/vc e aproveito também p/já desejar uma semana de muito sucesso e abençoada p/vcs!
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  26. Hello, minha linda!
    Tenha um maravilhoso final de domingo e uma semana abençoada junto a sua família!
    Bjoos no seu ♥

    ResponderExcluir
  27. Eu gosto e não gosto de musicais. Depende muito. No caso de La La Land, achei o filme divertidinho, mas pela repercussão que teve esperava bem mais. As referencias aos filmes clássicos são mesmo ótimas.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Concordo contigo, no quesito "modinha", não costumo ler quando todos estão lendo, prefiro ficar um pouco atrasadinha, parabéns pelo post , suas indicações são sempre ótimas, bom fim de semana, bjão.

    ResponderExcluir