Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Cartas Amarelas-

                                                                           
                                               
Me apaixonei assim que vi a capa do livro Cartas Amarelas!
O autor é o Gui Poulain, da web série “O Chefe e a Chata”.
Em seu blog ele conta que a ideia surgiu em 2012 quando foi estudar confeitaria em Paris e que como sempre teve o hábito de enviar cartas pelo correio para os amigos, em envelopes amarelos, começou na época a coluna intitulada Cartas Amarelas, no blog Moldando Afeto, para compartilhar o que vivia por lá e a descoberta de novas alquimias, fossem na mistura de ingredientes, fosse na convivência com novas pessoas descobrindo uma nova cultura.
Esse livro reúne 50 “cartas amarelas” que contam essa história e 70 receitas, entre ilustrações e fotografias, tudo recheado de afeto.
Cada detalhezinho da obra foi pensado pra que ele saísse o melhor possível: foi pensado pra quem quer tê-lo à mão na cozinha, por isso, capa dura e costura das foscas páginas para protegê-lo de acidentes e evitar que as páginas se soltem com o uso, mas também pra quem quer deixar ao lado da cama pra ler uma carta antes de dormir. Seu formato, 18,5 x 25 cm é confortável pra quem quiser ler onde for, e ao mesmo tempo grande o suficiente para destacar cada trabalho em ilustração e imagens.
São 232 páginas com receitas divididas em categorias: Receitas pra quem mora sozinho; Receitas de família; Uma pequena volta pela França em 5 receitas; Piquenique; Receitas para se fazer e comer a dois; Para reunir os amigos; Para um aniversário com ternura; Doces docinhos e outros nem tão doces assim; Pra deixar o verão mais fresquinho; A grama mais verde é aquela que você cuida; Delicadeza, receitinhas para distribuir afeto; Pra quem precisa gastar pouco tempo cozinhando e É bom deixar as coisas irem, coisas pesam.

Cartas Amarelas não é apenas um livro de receitas.
Ali tem muito afeto envolvido. Um charmoso, colorido e caprichado compilado de ilustrações, caligrafias, receitas, textos e fotografias.
Os textos, escritos em formato de cartas, relatam momentos vivenciados em Paris, durante o período de um ano em uma vibe ao mesmo tempo nostálgica e cheia de esperança.
A caligrafia remete à poetice e é acolhedora dando a sensação de que fomos transportados para Paris.
Ler as cartas é uma delícia, mesmo quando curtinhas trazem mensagens fofas e é possível imaginar os lugares assim como sentir cada abraço final: doce, cheio de farinha, apertado ou distante...
No final tem o índice que separada as receitas doces das salgadas, todas com informações.
Um amorzinho <3


Abraços literários e até a próxima.




12 comentários:

  1. a capa do livro é linda mesmo. deve ser interessante. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. ah, sim, eu vi q hj vai passar rogue one e quero ver. como hj acho q não vou sair, talvez veja. ou mesmo depois no now com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Ai Luli!! Perfeito para mim não é? Vou procurar se há aqui em Portugal!!
    Beijinho e bom fim de semana!
    Joana

    ResponderExcluir
  4. deve ser bem lindo esse livro.. já amei a capa!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  5. Aii que tudo esse livro. Parece sensacional... quero muito ler! a capa realmete é um amor. Gosto muito de receita e esse livro parece completo e maravilhoso.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli!
    Que capa mais linda!
    Pelo que vi o livro vai muito além de receitas,é praticamente uma viagem por Paris através dos relatos,nos dando todo o sentimento daquele local como se estivéssemos lá.Adorei!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hello, querida Luli!
    A capa é linda e o conteúdo é melhor ainda!
    Além de ter receitas, tem afetos que é o segredo do cozinheiro.
    Eu adoraria ler e ter essa preciosidade, vou comprar para mim!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  8. Esse é meu estilo de leitura.
    Sou louca por cartas.
    Quando adolescente tinha dificuldade de encontrar quem quisesse manter correspondência comigo.
    Era terrível.
    Eu escrevia e as pessoas passavam muito, muito mesmo tempo para responder.
    Hoje, tenho uma prateleira só com livros de cartas.
    E todas lidas e grifadas.
    Muito interessante esse Cartas Amarelas.
    As receitas certamente não aproveitarei porque deve ter ingredientes que aqui não encontro.
    Já leu ele todo, querida Luli?

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que o Gui tbm tinha escrito um livro. Confesso q estou cansada desses blogueiros e youtubers todos estarem nessa modinha, mas nunca li de nenhum pra saber se são livros bons ou ruins, rs. Esse do Gui com certeza é útil legal essa ideia de publicar receitas mesclando com outros conteúdos.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Eu não tinha ouvido falar, já me apaixonei pela capa, não tem como não gostar, além disso você disse que há muitas fotografias, então com certeza é todo lindo! Estou seguindo seu blog! Bjss

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir