Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Novembro Azul Literário-

                                                                                 

Novembro Azul, que tem como símbolo o laço azul, é uma campanha de conscientização dirigida aos homens que tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce com relação ao  câncer de próstata e outras doenças masculinas.
O bloguito traz hoje uma seleção de cinco livros com capas azuis para compartilhar com vocês e se quiserem dar uma olhadinha nos escolhidos do ano passado é só clicar aqui.

                                                                                 

Predestinados

Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

                                                                                 

Starling

Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles.
Eu não sabia antes de ler o livro que tem uma pegada de mitologia nórdica, então foi uma boa surpresa.

                                                                                

Louca obsessão

Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca.Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em “Misery - Louca Obsessão”, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.


                                                                                 

O caminho para casa

Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude.
Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.
Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.
Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.
O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.



O fabuloso livro azul

Originalmente publicado em 1889, O Fabuloso Livro Azul (Blue Fairy Book) é o primeiro dos doze volumes de contos de fadas compilados pelo renomado folclorista, tradutor e literato escocês Andrew Lang (1844-1912). Este primeiro volume traz 37 contos de fadas, todos adaptados e narrados na bela prosa de Lang. Entre eles, temos histórias consagradas, como alguns dos contos dos Irmãos Grimm, de Madame d’Aulnoy, de Perrault, ou histórias de As Mil e Uma Noites e de As Viagens de Gulliver, além de contos menos conhecidos da tradição norueguesa e escocesa.


E aí bebês? Qual desses livros vocês gostariam de ler?
E qual livro com capa azul vocês recomendam a leitura???


Abraços Literários e até a próxima



38 comentários:

  1. Luli, desses apresentados, o Louca Obsessão foi o que mais curti! Parece muito bom!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oie Lulii,
    Desculpe o meu sumiço amiga..Tudo bem? Estou doida aqui catalogando uns livros na biblioteca onde trabalho.. xD

    Dos livros citados não li nenhum :x mas gostei deste último, gosto dos contos dos irmãos grimm.. aqui na biblioteca tem alguns livros deles..

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  3. Oi Luli! Adorei todas as capas mas me encantei principalmente com a história d' "O Caminho para casa". Li há pouco tempo um que a capa também tinha muitos tons de azul, o "Visto do céu".
    Beijinho querida!
    Joana

    ResponderExcluir
  4. Desses eu leria do Stephen King. E te recomendo Origem, de Dan Brown. Gostei bastante a homenagem que fez ao novembro azul. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  5. Olá, minha querida Luli!☕☕
    Cada capa mais linda que a outra, livros super interessantes.
    Eu adoraria ler todos, mas fico com O Fabuloso Livro Azul.
    Bela homenagem ao Novembro Azul, você é muito fofa!

    Excelente final de semana junto a sua família, tudo de bom pra vocês!
    Beijinhos no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli, não me canso de repetir, que acho muito massa você trazer capas de livros, na cor de campanhas tão importantes como essa, parabéns! Fiquei desejando O fabuloso livro azul, contos de fadas sempre me encantam *_*

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Luli,
    Eu já li 'Predestinados', mas nem era essa capa.
    Porém, eu amo 'Um Caminho Para Casa' da Kristin Hannah, essa história mexeu muito comigo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lindas essas capas! Nunca li nenhum deles e já pus Louca Obsessão na minha listinha. E acho que já assisti um filme que lembra um pouco essa história, estou tentando recordar qual foi.

    O Fabuloso Livro Azul deve realmente ser fabuloso e Starling me pareceu bem interessante.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Os dois primeiros livros eu já li e gostei bastante.
    Esse do Stephen King eu quero ler em breve.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  10. o "starling" me interessou... adoro esse tipo de história!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  11. Oi Luli, bn!
    Gostar de ler, eu gostaria de ler todos, quanto a capa, eu achei a última "O FABULOSOSO LIVRO AZUL" a mais lindinha e como diz uma grande amiga minha "garrei de amor por ela" kkkk
    Bjsss amiga e um feliz domingão aí p/vcs

    ResponderExcluir
  12. que post mais legal! adorei o azul literario e ver essas capas tao lindas com azul!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Luli querida, não tenho dado conta de tantas coisas que preciso fazer.
    Por isso, vou continuar dizendo que dormir, é perda de tempo (risos).
    E lá estou eu aqui de novo vendo que o seu texto foi escrito e não tive tempo de vir aqui.
    Não li nenhum desse mas vi o filme feito do Louca Obsessão, escrita por Stephen King. Terrível e assustador.
    As capas dos livros estão lindas.
    Vc já leu todos?

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luli!

    Acho que a próxima resenha daqueles recebidos vai ser sobre o esmalte (que já adianto, é maravilhoso)! ;)

    Gostei dessa seleção, mas a capa que mais amei foi a "O Fabuloso Livro Azul". Falando das histórias, fiquei interessada no "Louca Obsessão" (as obras do Stephen King normalmente são boas, né?!)! Uma indicação de livro com capa azul é "Notas Sobre Ela", de Zack Magiezi. Foi um dos últimos títulos que li (em algumas horas) e adorei!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  15. Luli gostei muito da sua seleção de livros, Novembro Azul uma maravilhosa campanha que os homens venham se conscientizar da importância da prevenção, gostei muito de conhecer os livros, fiquei com vontade de ler o livro O Caminho para Casa gostei muito da história, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  16. Gostei e indicaria dois livros O caminho para casa e o Fabuloso livro azul. Todas sugestões são válidas e ótimas leituras, as quais tem muito a nos acrescentar, mas esses dois últimos me atraíram muito.
    Beijos e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de ter na minha estante O caminho para casa e o Fabuloso livro azul. Com certeza são os meus favoritos dessa sua maravilhosa indicação Luli
    Uma semana de bênçãos
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Luly minha linda boa noite, maravilhoso e de suma importãncia seu post sobre
    Novembro Azul, ore pelo meu pai que está doente e por mim , bjus e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  19. Adorei as indicações!
    Ainda não conheço nenhum desses, mas, já anotei na minha infinita listinha
    Beijinhos
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito da forma que você aborda essas causas importantes Luli, mas ainda das suas escolhas. Já anotei as dicas!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  21. Muito bom!! Eu simplesmente queria ler todos os livros. Mas o do King e O fabuloso livro azul me roubaram a atenção! kkk Estou para fazer uma postagem sobre novembro azul no insta e o tempo não deixa. #chateada
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhum desses, amei as sinopses :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Luli querida, vc perdeu um sobrinho? É uma dor acho que pior que perder a mãe. No sentido de que o sobrinho está começando uma vida.
    Minha mãe em poucos dias de internada, vi que não sobreviveria. Ela fez uma parada cardio-respiratória, por conta do sangramento da fratura nasal e teve lesão neurológica grave. Fui me acostumando que ela não ia sobreviver. E nem queria que aquela situação demorasse.
    Minha mãe, como um monte de mães foi especial em algumas coisas (cada mãe é cada mãe). Ela nunca lidou bem com doenças e mortes. E ela nos criou muito longe dessas coisas. Ela tinha horror de conversa com gente velha, mesmo quando já estava velha. Não que ela quisesse ser nova. Mas a conversa saudosista, ela não gostava. Ela foi a pior cozinheira do meu mundo. Mas foi ótima cozinheira para minhas irmãs caçulas.
    Não acredito que haja nada depois da morte. Sou ateia. E a gente tem que aproveitar as amizades, o bem querer é aqui e agora.
    Fomos (eu e ela) gato e cachorro até eu ser mãe. Aí vi que precisava passar para meus filhos tudo de bom que ela tinha nos ensinado.
    É uma ferida que está lá, sem incomodar mas presente.
    Aliás, durante a vida a gente vai colecionando cicatrizes que nem mais incomodam, mas estão lá.
    beijo

    ResponderExcluir
  24. São capas bem bonitas mesmo, mas ó...esse louca obsessão parece bacana demais de ler, gostei.


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    ResponderExcluir
  25. Oi, Luli!

    Aquele desodorante é completo. Bom, bonito e barato! Sem dúvida que recomendo demais. Agora quero até testar outros aromas de desodorantes dessa marca! ;)

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  26. Olha só quem bancou a Fênix e retornou das cinzas? Hahahahah! Que saudade minha amiga, querida! Prometo não desaparecer mais!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  27. Me interessei por todos, Luli. E bacana mesmo essa campanha! Melhor ainda com livros. bjsss

    ResponderExcluir
  28. Olá, que postagem linda. Bom, desses que você listou confesso que sou louca para ler O Caminho Para Casa, já ouvi muitos elogios sobre esse livro e quero ler até o final desse ano.
    Gostei muito do seu blog, parabéns já estou seguindo!

    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  29. Oi, Luli!

    Menina, testo de tudo pra ver o que dá certo no meu cabelo! Confesso que raramente acho itens compatíveis por causa dos meus fios extremamente oleosos. Mas quando encontro faço questão de compartilhar! ;D

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  30. Oi Luli!! Infelizmente não li nenhum da lista, mas ainda lerei Misery, é uma promessa a mim mesma hehehehhe E essa campanha é super importante, adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  31. Oi Luli!!! Sempre bom voar aqui!!!

    Bela seleção para um lembrete importante!
    As capas são lindas, o que nos faz pensar se somos de comprar livro pela capa rsrsrs.
    Os dois últimos me pareceram bem interessante. Na verdade "preciso" do último rsrsrs.

    Pois, pois minha amiga... fracassei nas leituras esse ano rsrs. Ainda tenho esperança de ler mais um antes do dia 31 de Dezembro, mas é só... rsrs. O trabalho apertou e ainda tenho alguns assuntos "peludos" que pretendo resolver (castração de uma senhorinha da rua) e com isso... kd livros? Mas cada vez que venho aqui a lista aumenta... Hj, por exemplo, vou colocar o último só pra não aumentar muito rsrs.

    Obrigada pelo carinho com a Sagrada Família. Amanhã postarei um trabalho que estava em cima da mesa há um ano rsrs.

    Abraços esmagadores e dias felizes!

    ResponderExcluir
  32. Já li Starling, achei-o meio morno, mas gostei =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  33. Luli minha querida,
    Vim lhe desejar um abençoado final de semana e acabei lendo o comentário da Liliane, que você perdeu um sobrinho.
    Que triste amiga!
    Aqui em casa tbm estamos em luto, o irmão do meu esposo acabou tirando a vida de forma trágica, estamos arrasados a vida perde a graça e ficamos sem chão. Foi no domingo passado.
    Com certeza vocês estão sentindo a mesma coisa, o vazio e
    a saudade é sem palavras.
    Meus sentimentos, que Deus conforte você e toda família!
    Forte abraço
    Andréa ♥

    ResponderExcluir
  34. Oi Luli!
    Meus livros preferidos são justamente os de capa azul kkkkkkkkk
    Misery é um dos melhores livros da vida,todo mundo tem que ler esse livro em algum momento hahahahahaa
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir