Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 29 de março de 2018

Criaturas & Criadores: Histórias para Noites de Terror


                                                                            


A edição de "Criaturas & Criadores: Histórias para Noites de Terror", linda com sua capa dura roxa e ilustrações em cobre metalizado é uma coletânea de contos que apresenta caprichadas releituras inspiradas em quatro consagradas obras da literatura de terror em versão nacional.

A Criatura, de Raphael Draccon, nos apresenta Elizabeth, uma repórter que acostumada a publicar furos de reportagem em seu canal no YouTube não se abala com os lugares que precisa visitar, nem que seja uma comunidade cercada por homens armados. Seu objetivo ali: desvendar os mistérios do Dr. Victor, responsável pela criação de um monstro que aterroriza até os soldados bem treinados do BOPE.
Um conto bem elaborado com início, meio e fim, e bons personagens numa contextualização instigante onde é possível visualizar cada cena narrada.

Conde de Ville, de Carolina Munhóz – Com bloqueio criativo, Elizabeth já perdeu todos os prazos de seu editor. Não importa o que ela faça, não consegue finalizar o seu próximo conto de terror.
Até que vai à nova, badalada e trevosa boate da cidade que tem uma decor gótica e um proprietário misterioso que alguns frequentadores nunca viram.
Mas Beth consegue conhecer V. em sua primeira visita.
Esse conto, que foi o que menos gostei, tem uma protagonista que não ganha a empatia do leitor, um final estranho, um enredo previsível e até um início que confunde já que o nome da protagonista é o mesmo da primeira história hihihi

Em Por Trás da Máscara, de Frini Georgakopoulos, conhecemos Cristine que está realizando o sonho construído por ela e seu pai. Mas agora que ele nunca mais verá suas apresentações, sua alegria de cantar morreu e ela pode perder a conquistada vaga no importante instituto de música. Uma lenda diz que a voz perfeita conseguirá a ajuda do fantasma do professor mais exigente do instituto se cantar para ele em meio aos escombros do teatro abandonado.
Por mais inusitada que a ideia possa ser, Cris decide arriscar e descobre que seu sonho pode se tornar um pesadelo.
Nesse que é o conto mais longo da antologia, e o que mais gostei, narrativa, personagens e final me agradou muitíssimo, surpreendeu e garantiu suspiros.

O Sorriso do Homem Mau, de Raphael Montes
- Pablo é um profissional respeitado e feliz em seu dia a dia como marido, pai e dentista, quando começa a criar hábitos estranhos e partes do seu dia são apagados de sua memória, como se nunca tivessem acontecido. O que ele faz nesses momentos é algo do qual ninguém se orgulharia.
O autor presenteia os leitores com uma versão estendida de um de seus primeiros trabalhos, com um desenvolvimento arrepiante da história assim como seu desfecho tenso.

Acho que mesmo quem não gosta do gênero pode se interessar pelo livro já que as narrativas da obra não são exaaatamente de terror, mas descrevem a capacidade do homem em fazer o mal, e isso sim é assustador.

Abraços Literários e até a próxima.


18 comentários:

  1. que capa linda, adoro essa temática e super já me interessei por esse livro!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Apesar que não curto livro de terro, adorei essa capa bem trabalhada e fiquei um pouco curiosa.
    Beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Luli!
    Por mais que esse livro não seja o tipo de leitura que me agrade, gosto mais de romances, eu adoro a Frini. Já tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente e ela é um amor. Quero ler este livro por ela!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito ligada em histórias de terror. Nem de filmes de terror. Sempre acho que tem furos. Por exemplo, nunca acendem a luz de casa quando se procura alguma coisa estranha.
    Raphael Montes acho que é o único que já ouvi falar.
    Oba! Vai usar o avental?

    ResponderExcluir
  5. Luli amei a capa o livro é bastante interessante, quem gosta de terror o livro é perfeito, Luli tenha uma feliz páscoa bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luli!

    Não acharia tão ruim de usar óculos se as lentes fossem mais leves. Dói demais o nariz depois de algumas horas, sabe?! As lentes de contato foram uma bênção pra mim. Mudou tudo pra melhor! ;D

    Linda mesma essa capa! Adorei essa coletânea de contos e fiquei bem instigada pra ler (principalmente o "Por Trás da Máscara", que foi o que você mais gostou). Realmente é assustadora a capacidade do homem em fazer o mal! Isso porque nesse sentido tudo pode ser feito na vida real, né?!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito esse gênero literário.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Lulli
    A capa é realmente muito linda, vontade de ler só para ter essa belezura em mãos!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não curto muito esse gênero, mas amei demais essa capa!!

    http://vinteepoucos.org/

    ResponderExcluir
  10. não curto terror, mas acho que até leria... como tu disse que não é tão terror, mas sim a capacidade de fazer mal!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  11. Hello, amada Luli!
    Eu era muito medrosa e quando comecei a ler e assistir filmes de terror não tenho mais medo. O único medo que tenho é de mentiras e bandidos. Risos.
    A capa é chamativa, muito linda!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  12. Eu odeio o gênero, Luli, mas em livro até que não me incomodo. O problema é assistir mesmo... Gostei do post!

    ResponderExcluir
  13. Oi Luli!
    Gostei bastante desse livro,mas difícil foi decidir qual o conto que mais gostei.O do Raphael Montes é muito a cara dele e é genial!O da Frini me conquistou pela narrativa e porque sou fã da história do Fantasma da Ópera.
    Concordo com você,não é exatamente um terror,mas a proposta é muito boa.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que capa linda! AS histórias aprecem bem interessantes,d eu vontade de ler.


    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho poucos livros com capa dura e ilustrações, mas eu tenho uma em cobre metalizado que é a coisa mais linda, ainda não li. Esse livro deve ser ótimo mesmo, preciso ler mais livros de contos.

    ResponderExcluir
  16. Oi luli, de fato esse gênero de livro não é muito a minha praia, mas as narrativas dessas histórias parecem bem instigantes :D achei legal o trabalho da capa e o acabamento em cobre metalizado ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir