Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 31 de maio de 2018

Vingadores- Guerra Infinita


                                                                             


Expectativas nas alturas, muitos personagens, dependência de acontecimentos de outros filmes e muito longo. Vingadores: Guerra Infinita tinha tudo para decepcionar, mas o filme é uma boa conversão dos quadrinhos para as telonas, que mesmo um espectador casual pode assistir sem perder o fio da meada pela familiaridade que o roteiro imprime.
A história é simples: Thanos, o vilão (visto em cenas esparsas ao longo de alguns dos 18 filmes anteriores e que se manteve misterioso por 10 anos) quer destruir universo e, para isso, tenta recolher seis MacGuffins (as Joias do Infinito, seis gemas que concentram as forças do universo), com duas dúzias de super-heróis (que andavam dispersos por rixas e colocaram de lado suas pendengas para unirem-se contra o inimigo em comum) tentando impedi-lo.
As Joias do Universo (A Joia do Espaço sob custódia de Asgard, a Joia do Tempo no pescoço do Doutor Estranho, a Joia do Poder que foi entregue por Peter Quill aos cuidados de uma força policial, a Joia do Éter nas mãos do mercenário Colecionador (Benício Del toro), a Joia da Mente na testa do androide Visão, são peças-chave do Marvelverso (Universo Marvel) e um dos elementos que interligam os filmes produzidos até aqui. Só uma delas a Joia da Alma tem paradeiro ignorado.
A própria mitologia da Joia da Alma é inserida com perfeição na narrativa mencionando que a joia está conectada à estrutura paterna entre Thanos e Gamora quando o Titã adota a menina verde antes do massacre de metade da população de seu planeta e revela, provavelmente, a única fraqueza de Thanos.

As lutas e batalhas se desenrolam pelas galáxias e também por Nova York e na África Central, realinhando afinidades entre os personagens e alterando correlações de forças.
Thanos reduz o brilho de todos os super-heróis e cria camadas ao antagonista, onde não há vilania pela vilania, de maneira que, por mais absurdo que seja, entendemos o personagem.
Seu objetivo relacionado com a superpopulação (ou como dar um jeito nela) é explicado (e exagerado), ele acredita que o destino de todo planeta habitado é atingir um ponto de inflexão, a partir do qual os recursos serão insuficientes para a população crescente e mais sensato do que enfrentar a escassez, a desertificação, a poluição e a morte lenta é impedir que esses males se instalem, desarmando a bomba demográfica. O que para ele implica exterminar metade de cada uma das populações do universo.

Para lidar com tanta gente em tão pouco tempo, os roteiristas promoveram a divisão em grupos.
1) Hulk (Mark Ruffalo), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), o Homem de Ferro (Robert Downey, Jr.), (os dois metidos de cavanhaque em choque egocêntrico especialmente ao opor ciência à magia), e o Homem-Aranha (Tom Holland),
2) Thor (Chris Hemsworth) na nave dos Guardiões da Galáxia com Rocket (Bradley Cooper), Groot (Vin Diesel) e o Senhor das Estrelas (Christ Pratt),
3) O Capitão América (Chris Evans) e seu grupo renegado formado pela Viúva Negra (Scarlett Johansson), Falcão (Anthony Mackie), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), o Visão (Paul Bettany), o Máquina de Combate (Don Cheadle) e, finalmente, o Pantera Negra (Chadwick Boseman) e Wakanda.
Essas conexões promovem momentos que fazem os fãs aplaudirem entusiasmados como as entradas triunfais (uma a cada 10 minutos de filme hihihi) do Hulk como um foguete verde, do Capitão América nas sombras e do Homem de Ferro com sua armadura.
E apesar das diversas equipes, temos o respeito às mitologias de cada personagem, com referências a cada um deles e o cuidado visual que mantém a identidade de cada um, com destaque para Thor que ganha gravidade, deixando seu lado cômico de lado.
Como parte da divisão de funções e de grupos, a Ordem Negra, ou os minions  de Thanos, que são enviados para a Terra para recolher as joias do Doutor Estranho e do Visão.

Considerações finais, teorias de conspiração e spoilers.
Pestinhas e praguinhas curiosos é só selecionarem o texto em branco :p

Início do texto (O filme começa com Thanos, espancando o Hulk (sériooooo) e  exterminando os asgardianos Loki (Tom Hiddleston) tendo o pescoço quebrado e Heimdall (Idris Elba) o ventre perfurado diante de nossos incrédulos olhos. Como assim LOOOOO (LOVE) OKI é assassinado?
Metade dos personagens foi eliminado na película: Loki, Heimdall, Gamorra, Visão, Feiteiceira Escarlate, Pantera Negra, Wakanda, Mantis, Senhor da Estrelas *****, Drax, Falcão, Bucky Barnes, Groot, Dr Estranho, Peter Parker, Nick Fury, Maria Hill :((
Ninguém acha que o Homem-Aranha, o Doutor Estranho e os Guardiões da Galáxia morreram, não é mesmo ???????????
Até porque já está programado o Pantera Negra 2 hihihi
Nem (pela segunda vez) o Visão (e não, ele também não morreu).E siiiiiiiiim, Vingadores 4 estreia daqui a um ano, portanto acreditem pessoas fofis, aconteceu uma über viagem no tempo do Capitão América, uma (em 14 milhões) ida à outra dimensão do Doutor Estranho, uma ilusão de ótica ou magia asgardiana do lindo do Loki <3 Ou qualquer outra coisa!
Afinal personagens de HQ não morrem (para sempre) nunca!!!!!) Fim do texto.


Guerra Infnita abre espaço para uma reformulação inevitável do UCM já que a eliminação de parte dos heróis significa que eles podem ser trazidos de volta em contextos diferentes.
E que venha a Capitã Marvel, como ficou evidente na cena pós-crédito, e que o time seja reforçado pelo Clint Barton e pela dupla em miniatura Homem-Formiga e Vespa.


Abraços Literários, beijos marvelmaníacos e até a próxima.


40 comentários:

  1. eu não me interessei em ver. confesso que essa febre e as pessoas me dizendo q eu tinha q ver, qd tanto filme incrível as pessoas nem tentam ver me broxou. apesar q vejo pouco filmes de super heróis. acho q se vier na tv a cabo de uma olhada. esses dias vi q já existe um e eu nao vi. mas nao penso em ver não. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Luli, faz alguns anos que deixei de lado estes filmes baseados em quadrinhos de heróis. Todos me parecem muito repetitivos.

    Por enquanto vou deixar de lado. Quem sabe mais para frente a curiosidade volte e eu decida conferir estes que deixei passar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti o filme, mas quem gosta de filmes desse gênero de herói vai gostar muito, Luli tenha um bom feriado bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  4. eu tenho sentimentos misto sobre esse filme.... gostei no geral, mas achei o final meio B.....!!! kkkkk vai entender!
    tô só pelos próximos!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  5. Oi Luli, bt!
    Esse não é dos meus temas preferidos, mas quando chego aqui e vejo as suas "considerações", aí pronto, fico curiosa kkkk
    Amiga, você ficou sem as batatinhas? Crueldade né? kkkkkk
    Obs:
    A geleia eu fiz com ameixa seca, não a em calda. Se vc usar a de lata (em calda) e ficar boa me avisa ok?
    Bjsss amiga 💋

    ResponderExcluir
  6. Hello, amada e linda Luli!
    O único filme de super-heróis que eu assisti foi do Homem Aranha, não sou fã do gênero.
    A resenha ficou top, você é demais!

    Abençoado feriadão junto a sua família!
    Beijinhos no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  7. Não sou um grande seguidor desses universos, dos Vingadores só vi o primeiro filme.
    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  8. Luli, ainda não assisti a esse filme e apesar de não ser fã de super herói, esse filme eu quero muito ver!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Ahin Luli... eu estou doida pra assistir! Depositei minhas esperanças nas teorias das conspirações pra que os acontecimentos não sejam em definitivo. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  10. até eu que nao sou tao fã de filmes de super herois to curiosa com esse, deve ser muito gostoso de assistir!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Chorei horrores com o final do filme, não esperava aquele final, mas ao mesmo tempo estou curiosa para saber o decorrer da historia.
    Beijos bom final de semana.
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro os heróis individuais. Porque meu filho querido, era apaixonado, principalmente pelo Homem Aranha e eu me senti obrigada a participar dessa fase da vida dele(a fase nunca acabou. Agora a nora, se quiser que participe).
    Mas essa mistura de heróis, acho que nem vou entender.
    Mas, vou tentar pelo menos começar.
    Amo Mark Ruffalo.

    ResponderExcluir
  13. Se puder, conheça o livro da Joan Didion "O ano do pensamento mágico". A perda do marido na hora do jantar numa noite de natal é de doer na alma(nem tenho alma) e em seguida a morte de única filha após uma longa doença.

    ResponderExcluir
  14. Oii , estou começando meu blog , se pudesse visitar , parabéns pelo seu blog !!!!

    blessed-for-jesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Luli, bt!
    Estou passando p/deixar Bjsss e desejar uma semana abençoada p/vcs
    Ah, trouxe mais uma fatia do sanduíche p/vc amiga kk

    ResponderExcluir
  16. Oi Luli!
    Confesso que tô bem por fora do universo dos super heróis.Preciso pegar pra assistir cronologicamente os filmes,porque senão vou ficar confuso kkkkkkk
    O trailer desse filme tá bem bacana,mas vi opiniões controversas sobre ele.
    Assim que der eu vejo :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Luli! Passando pra desejar que sua semana seja abençoada, repleta de realizações. Beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  18. su simplesmente me decpcionei ao final mais mesmo assim amei <3 e recomendo

    https://dosedeestrela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. É tto personagem q até com sua resenha já me perdi, rs. Acho q o último q vi foi Vingadores 2, perdi o tesão nesses filmes e por isso nem quero ver esse.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  20. Oi Luli, bd!
    Deixar a gente sem batatinha e sem ovo é muita crueldade né amiga?
    Por aqui não passa nem o de pizza e nem o de churros, será que encontro uma casinha aí perto p/alugar? Kkkk
    Beijão amiga

    ResponderExcluir
  21. Oi Luli! O Instagram é minha rede social favorita, quando fizer um pra você me avisa tá bom? Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  22. O lançamento desse filme foi uma febre total, né? Todo mundo só falava disso. Confesso que não vi porque não é meu gênero favorito. Mas, amei seu post Luli!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Luli, bt!
    Então agora é batatinha e bananinha? kkkk
    Beijão amiga e maravilhoso FDS p/vcs também

    ResponderExcluir
  24. Oi, Luli!

    Gostei daquela experiência. Com certeza vou voltar a comprar naquele site! ;D

    Não sou fã desse tipo de filme, mas como o meu boy vai me obrigar a ver, não li a parte com os spoilers! hahaha! Quero saber a sua opinião: você acha que eu preciso ter assistido os outros filmes de cada super-herói para entender esse dos Vingadores (porque meu namo tá me falando que eu preciso sim ver tudo, porém eu acho que isso é truque para que eu assista os filmes com ele! hahaha)?

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  25. Hello, minha linda Luli!
    Tenha um final de semana super abençoado junto aos seus amados!
    Beijinhos no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  26. Muita gente falou bem desse filme. Ainda não assisti, acho que ficaria meio perdida.

    ResponderExcluir
  27. Luli querida, comecei a anotar(resenhar) os filmes que estou vendo e os que já vi.
    Usando a orientação que vc mandou.

    Sua resenha lá no meu blog sobre o filme, até me fez entender.
    Voltou tudo na minha cabeça.

    O livro está na metade.
    Está semana tenho 2 consultas e ele vai ser meu companheiro na sala de espera.

    Estou num estresse que não tem tamanho com uma moradora.
    Acho que já disse que sou síndica e que ela vive nos colocando na Justiça. Haja paciência.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Luli!

    Então acho que o meu boy tentou me enganar! hahaha! Mas vou pensar de assistir. Ele gosta tanto... Vou ver se faço um esforço! hehehe! ;)

    É tipo patê! A Sugar realmente amou. Compramos até mais algumas latas pra sempre ter como diversificar! Por falar nisso, ela sempre comeu as rações dessa mesma marca e nunca rejeitou. Acho a Royal Canin nota 10!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  29. Oie Luli! Eu ainda nao vi esse filme, mas tem muita gente falando sobre. kkk Gostei de saber sua opiniao, como sempre as melhores resenhas. Nao gosto muito de filmes de super-heróis, mas fiquei interessada.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  30. Filme bom demais, Luli!!!!!!! Amei!!! bjsss

    ResponderExcluir
  31. Oie Lulii,
    Tudo bom?

    Acredita que não assisti a nenhum filme DC?! Pra mim assistir esse filme que você indicou, tenho que assistir outros para poder entender o enredo deles.. mas, vou anotar pra fazer isso nas férias.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  32. Nice review... watched the movie and I loved it though a bit sad.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. para te ser sincera não gosto muito da "Fórmula Marvel", acho muitas piadas fora de lugar, vi Thor Ragnarok com um permanente incomodo, estou esperando por Homem Formiga e vespa, pois gostei bastante do primeiro.
    www.verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Sinceramente, fique muito satisfeito com este filme! Acertadamente Thanos (Josh Brolin, do óptimo Filme Homens De Coragem ) é a grande estrela desse filme, tanto que é alardeado de que ele que retornará, não os Vingadores. Ao lado de Killmonger, que sem dúvidas ele é o melhor vilão da Marvel. Thanos é extremamente bem construído e muito bem feito em CGI, suas motivações fazem sentido e trazem um inesperável carisma e humanidade ao vilão. Acreditamos que o que ele faz não é bom, mas é necessário para ELE e entendemos o porquê. Claro que não significa que ficaremos ao lado dele. Não. Ele é um porco genocida e egocêntrico que sai pelo Universo exterminando metade da população dos planetas sendo uma espécie de Deus em uma missão digna, mas é uma ideia de equilíbrio que, de uma maneira ou outra (descontada a sede pelo poder), acaba se tornando compreensível ao conseguirmos identificar perfeitamente a sua motivação traçando um paralelo com o mundo real. Principalmente se formos comparar com os dois filmes que serviram de prelúdio a este, Thor: Ragnarok e Pantera Negra, que introduziram certas ideias de moral torta.

    ResponderExcluir
  35. Oie Luli, eu ainda não superei esse filme *_* Gostei demais e não vejo a hora da parte dois ser lançada logo rsrs e que venha Capitã Marvel!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  36. Wonderful blog. So many helpful information for me. Thanks.
    bigly

    ResponderExcluir