Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 21 de maio de 2018

A Qualquer Custo-


                                                                              

A Qualquer Custo é um dos melhores filmes que já assisti no gênero western!
Com direção de David Mackenzie e roteiro de Taylor Sheridan acompanhamos a história de dois irmãos, Toby (Chris Pine) e Tanner (Ben Foster), que planejam um bem engendrado roubo a uma rede de bancos do Texas Midlands Bank, numa época de recessão.
Toby e Tanner, proporcionalmente foras da lei pobres e personagens humanos ricamente construídos, “em seus pontos de vista” têm uma boa razão para fazer o que estão fazendo.
O filme tem ótimas atuações de Pine, Foster e Jeff Bridges, o patrulheiro que assume obstinadamente o caso.
É uma releitura, porém, como se fosse um western com cowboys de outro tempo.
O gênero determina o ritmo do filme, masssss não aquele western com mocinhas em perigo e duelos e sim uma interessante versão atualizada, inclusive o vilão não é um vilão de carne e osso, mas uma instituição.
A forma frenética seguida, as montagens bem valorizadas aproveitando cada ação dos personagens – em ação ou em diálogos – mostrando de forma dinâmica o plano dos irmãos, uma trilha sonora intensa que vai do rock ao country e uma fotografia sensacional em que prevalece os tons de verde, amarelo e mostarda, a película evidencia como a constante visualização das desigualdades pode se tornar extremista em atitudes até então sequer cogitadas.
Os irmãos nos levam, enquanto espectadores, assim como os moradores locais, ao mesmo desejo de liberdade, enquanto o patrulheiro acredita num código moral que o faz caçar simplesmente pelo que ele acredita ser errado, ainda que ele próprio seja politicamente incorreto, mostrando seu lado ¨texano racista¨ sempre fazendo comentários para seu parceiro Alberto Parker (Gil Birmingham), que releva constantemente as situações.
Toby e Tanner estão em rota de colisão – com a lei e com eles mesmos – mas A Qualquer Custo não vai te levar para onde se espera, o filme cresce a cada ação desestabilizada de seus protagonistas.
A história está do lado “bom” das coisas, mesmo que esse lado seja na verdade, o errado.

Prende a atenção do início ao fim e se no final romantiza certos elementos, no decorrer da narrativa faz um retrato bastante interessante da realidade.

Para quem gosta do gênero western é imperdível.

Abraços Literário e até a próxima.


29 comentários:

  1. anotado, fiquei curiosa. a foto inspira tb. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Luli, não conhecia o filme não. Mas pela sua resenha, parece super bacana! Já quero assistir!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Alguns filmes de western eu até gosto.
    Sua resenha está tão boa que deu vontade de assistir.
    Gosto muito de Jeff Bridges.
    Vou observar o fundo musical.

    Vou aguardar o "presente". Sim é um presente.
    E que vai me ensinar como me organizar nas leituras e nos filmes.
    Já agradecendo, viu?

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto!!! E já fiquei suuuuper interessada em assistir.
    Parece uma ótima combinação de elementos + uma interessante adaptação.
    Espero achá-lo em algum canal ;-)

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
  5. Sabia que eu amo essas releituras de faroeste, então adorei essa descrição que deu. Um dia zapeando entre os canais realmente vi esse filme, mas ele já estava em sua parte final então parti para outros canais. Agora sei que posso procurá-lo pra ver desde o início. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  6. adorei a indicação!
    já vou colocar na lista pra ver nas férias de inverno! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  7. Não gosto desse gênero não Luli... mas se você viu e ta dizendo que é bom, eu acredito de olhos fechados :)

    Beijo lindonaaa !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Uni Colorato - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  8. Gostei do filme. O diretor explora elementos semelhantes a um western, resultando muito mais em um drama com pitadas de crítica social.

    Ótima atuação de Jeff Bridges.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá, amada Luli! ☕☕
    O meu marido ama esse gênero.
    Gostei da resenha, obrigada, por mais essa dica!

    Abençoada semana junto aos seus amados!
    Beijinhos nos seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse.

    Se quiser participar, estou sorteando alguns livros lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/05/sorteio-de-livros.html

    ResponderExcluir
  11. curti muito essa indicação, é o estilo de filme que eu gosto ver, já vou procurar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Oi Luli,
    Eu não sou muito fã de faroeste, mas se você me diz que vale a pena assistir, vou levar isso em consideração.
    Até porque, nem conhecia o filme e você trouxe uma novidade para mim.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Luli, bt!
    Esse é aquele tipo de filme que eu e aquele meu amigo de infância não gostamos, mas, como p/tudo existe um mas, depois de ver a sua opinião sobre o final acho que vou abrir uma exceção p/ele kkkk.
    Bjssss amiga e um abraço bem apertado pelo dia de hoje

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o filme, mas não faz o meu estilo não.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Oi Luli! Passando aqui pra lhe desejar uma linda quinta-feira. Beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  16. Querida Luli, chegou ontem, quase noite, seu presente.
    Vou fotografar tudo e fazer uma postagem.
    E já vou mandando meu agradecimento.
    A capa para livro gostei muito e vou copiar esse modelo.
    Ainda não vi tudo(praticamente só abri o pacote) porque tive consulta médica agora de manhã e só agora cheguei em casa.
    Acho que capas para livros teria que ter local para caneta e para Post-It (risos).
    Hoje final da tarde terei tempo de curtir meus presentes.
    Obrigada.

    Ainda triste com a morte de Philip Roth.
    Ele estava descasado e parece que nem tinha filhos. Acredito que ele tenha tido medo da morte.
    Eu tenho medo de doença. Muito medo.
    E sei que nós médicos somos covardes nas doenças. Eu sou.
    Antes achava que era porque os filhos precisavam de mim.
    Agora eu sei que é por mim mesmo. Medo de doença e medo de morrer.

    Vc viu filmes dos livros de Philip Roth que nem sabia que existiam.
    Patrimônio-uma estória real eu achei maravilhoso.

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o filme ainda mais pela resenha ele é ótimo, depois da sua resenha fiquei bastante curiosa pelo filme, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Luli! Passando aqui pra te desejar um lindo fim de semana, mesmo em meio a esse caos que estamos vivendo. Força pra nós, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Luli!
    Western é o tipo de gênero que não me chama tanta a atenção (tirando os livros da Torre Negra kkkkkkk).Parece ser uma trama bem alucinante e envolvente.Embora não curta muito,parece ser uma ótica dica para os amantes do gênero.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Luli!

    Não tem como não ter dó do olhar pidoncho dos doguinhos! hahaha! Eu sempre dou um tiquinho (e assim descobri que a Sugar pira em Doritos! hehehe). Vou enviar o seu beijo "apertável" pra Sugar (porque dá mesmo vontade de apertar! hahaha)! ;D

    Confesso que não é o tipo de filme que me atrai. Mas não descarto, já que você disse que é um dos melhores filmes do gênero que assistiu! Achei interessante que o vilão não é bem o que se espera. É um detalhe diferenciado que muda completamente o ritmo da história!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  21. Ainda não conhecia o filme, mas adorei a dica. Já quero assistir, vou colocar na playlist.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Bjssss amiga e um feliz domingo p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
  23. Gosto desse estilo de filme. Já vou deixar agendado aqui
    Beijos amiga Luli

    ResponderExcluir
  24. Oi Luli
    Não conhecia esse filme .Mas pela sua resenha da para perceber que você amou a produção. Não sou grande cão do gênero,mas vou anotar a dica...acho que vou indicar pro meu pai.

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  25. Oi Luli,
    Eu tenho um crush forte no Chris Pine, viu?
    Não assisti esse filme ainda, mas está na listinha ;)
    Ah, e obrigada pelas lindas palavras lá no blog, vindo de você é muito significativo.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Luli! As coisas não melhoraram durante o fim de semana, mas a esperança que as coisas se ajeitem pra todos não morre. Linda e abençoada semana pra você. Beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  27. Luli querida, já comecei a ler o livro "O livro do amanhã".
    Estou achando a escrita muito agradável.
    Amanhã, tenho consulta médica de manhã e a tarde e ele vai me acompanhar.
    Na 4a feira também terei consulta e novamente terei a companhia dele.
    Muito obrigada.
    Nem se preocupe com o carimbo de "cortesia". Isso nunca será problema.
    Lembre-se que só compro livros em Sebos.

    ResponderExcluir
  28. Que legal, já quero assistir bem interessante .
    www.colecionandosaudadea.com

    ResponderExcluir
  29. Eita fazia tempo que não vinha aqui e hoje consegui vim e me deparo com essa maravilhosa sugestão, valeu!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir