Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 27 de maio de 2019

A Garota do Lago-


                                                                              


Sinopse- Summit Lake, uma pequena cidade nas montanhas, é o tipo de lugar bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley, filha de um poderoso advogado, foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso... e logo se estabelece uma íntima conexão quando um vivo caminha nas mesmas pegadas dos mortos...
Enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.

A obra é narrada em terceira pessoa alternando os capítulos entre presente e passado, enquanto Kelsey investiga o assassinato, a história da Becca é contada paralelamente.
O ritmo é bom - embora lento no início; o plot embora não seja original, é interessante; a paz de uma cidadezinha tendo uma cafeteria aconchegante como cenário é a perfeita antítese de um local de crime e o autor utiliza um jogo de palavras que faz a gente desconfiar de qualquer personagem, mudar de suspeitas e pirar com pistas falsas.
Masssss o livro tem muitos furos: é fantasioso demais a repórter conseguir ajuda de todo mundo na investigação, ainda mais que essa ajuda significa prejudicar a si mesmo, como o delegado que perde o cargo, o médico que pode arruinar a carreira e a barista que larga seu estabelecimento no meio do expediente; uma repórter que com vários artigos publicados sobre homicídios, permite que um detetive entre no seu quarto, SEM um mandado e veja o material que recolheu sobre o crime, obtido de forma ilícita que com certeza vai prejudicar quem lhe ajudou; os capítulos da Becka são chatos sem nada de suspense e o motivo (?) do crime não se encaixa em algo tão brutal.
É inadmissível a cena do crime ser diferente no início do livro e depois na reconstituição! (Como isso passou pela revisão?); a divisão do livro às vezes fica incoerente, como quando um capítulo era da Becca e o narrador acompanhava Jack e Brad, por exemplo; a figura do detetive dedicado do interior é exagerada e a imagem dos investigadores de fora no papel de vilões é caricata.
O alvoroço em torno da obra, com certeza, foi um problema de marketing.
São poucas as subtramas e devido aos poucos personagens a lista de suspeitos fica limitada, além da essência do crime que é ainda mais limitante (!).
Tem a pouca importância na reviravolta a revelação do segredo da repórter se transformando em um detalhe narrativamente fraco. O tema é importante para ser discutido, mas sem relevância para a obra ficou forçado.

Por fim a sensação de que toda a narrativa se apoia em dois fatos (o que não foi suficiente para que a história se sustentasse) e que o autor poderia ter contado a história em 100 páginas.

Se você busca algo inovador esse livro não é para você,  A Garota do Lago é mais do mesmo :p


Abraços Literários e até a próxima.


17 comentários:

  1. Luli, eu tinha ouvido falar tão bem da obra, mas se tem vários furos e acaba sendo mais do mesmo, eu passo kkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. gostei da capa. acho que eu não leria. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. luli, sobre privacidade violada: o começo tem muito cara de filme erótico da moda, fetiches sexuais quase filme pornô de má qualidade. mas melhora bem mesmo. é bem mais ou menos. mas os segundos finais valem todo o filme. ai, o rapaz tá tão canastrão. as fotos, todas, ele está com caras de bocas de susto combinado hahahahahaha. ah, vc precisa ver animal cordial. eu vi no canal brasil. não sei se vai passar em outro canal.

    ResponderExcluir
  4. Que pena que houve um erro tão grotesco Luli! Pena que ele não te surpreendeu, acredito que um livro tem que nos causar sentimentos bons. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  5. conhecia o livro só de nome, mas sabendo que ele tem esses varios furos ja sei que vou passar longe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Outro dia quase comprei esse livro, mas andei lendo umas resenhas e fiquei an dúvida pq tinha gente elogiando e gente criticando. Lendo sua resenha, não vou comprar mesmo, talvez pegue o outro do autor que pelo jeito é melhor.

    Qto aos esquilos, eu bem que queria ter trazido um, mas o pior é saber que aqui na minha rua tem (moro em chácara e tem uma mata na frente) aparece algum as vezes e nunca vi. Agora pouco mesmo minha mãe tava falando que estava caminhando de manhã e viu um bebê. Não tenho maturidade pra isso, kkkkk.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. bah, mudar a forma que o crime aconteceu é complicado!!
    e quando a personagem consegue tudo muito fácil, perde a graça né?

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Luli! ☕ ☕
    Suspense e mistério é comigo mesma, mas só em livros e filmes. 😂😂
    Pela resenha esse livro é cansativo, mas a capa é top!

    Beijinhos no seu lindo ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  9. A capa chama muito a atenção, pena que o livro não chama a atenção, é muito ruim quando um livro não surpreendeu você, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  10. O nome do livro e a capa é interessante.
    Não sei se lendo eu identificaria esses defeitos que vc viu.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não conhecia essa obra, mas parece ter uma história incrível!

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @julianasrabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
  12. Olá, preciosa Luli!

    Fiquei feliz em saber que vc fez o pudim e o melhor que gostou.
    É errando que a gente aprende, rs.

    Que Junho seja de bençãos para você e sua família!

    Beijinhos ♥♥♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  13. Oie Luli, que saudade desse cantinho e de você *_* Sobre o livro eu não tinha visto nada ainda sobre ele, uma pena ele ser mais do mesmo e ter tido essas incoerências no decorrer da trama, como a cena do crime ser diferente no início do livro e depois na reconstituição, bem falha da revisão =/

    bjs

    Ari ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  14. estava à espera mais do livro, fiquei um pouco triste com a sua opinião, pois já estava a pensar ver se vende cá em Portugal :c
    beijinho
    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderExcluir
  15. Oi Luli, quanto tempo não passo aqui! A vida tá muito corrida mas eu não posso deixar de vir aqui retribuir seu carinho, ele é muito importante pra mim. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  16. Eita quantos furos hein Luly, já perdi o interesse em ler, pois já estava na minha lista infinita, bju grande.

    ResponderExcluir