Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A Arte das Capas #3

                                                                                 
  


Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen

A história da amizade entre um homem e seu gato.
Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados. Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.


                                                                                




Um Gato de Rua Chamado Bob foi uma grande surpresa.

Não é uma biografia de um gatinho de rua chamado Bob, e ao contrário que vocês pensem a respeito das biografias em geral - ainda mais por se tratar de uma história que retrata o relacionamento de um animal e um homem - não é nada maçante, pelo contrário é surpreendente.
James nos mostra que assim como  o cão, o gato também pode ser um maiores amigos do homem.
Tendo em vista o amor, carinho e dedicação de  James e Bob, pois ambos sentiam falta disso e  precisavam desse companheirismo, chegaram a um ponto no qual  se viam dependentes um do outro, o que foi decisivo para o relacionamento.
Bob é um gato laranjinha amoroso, extremamente grato e dedicado ao seu atual dono. Essa convivência dos dois ajudou muito Bowen, pois ele  com o passar do tempo ao lado do seu novo  amigo foi recuperando a autoestima e a maneira de enxergar o mundo.
Durante toda a sua vida James de sentiu excluído da sociedade - o que de fato acontecia - mas conseguiu se reinventar ao superar a dependência química, e hoje reescreve sua história, só que dessa vez não está mais sozinho; agora ele pensa por dois e está focado em seus objetivos, e se depender dele, chegará cada vez mais alto, buscando novas e boas metas a serem alcançadas e ultrapassadas.
Uma emocionante história  baseada em uma biografia de superação e muita força de vontade, acompanhada de uma linda lição de moral para aqueles que desacreditam em sua capacidade de vencer.
Tudo isso que estamos vivendo agora é passageiro, e nossas vidas são baseadas em sonhos, se aprendermos a focarmos neles pode ser que durem um minuto ou um eternidade, mas tudo isso depende de nós. De nossas atitudes.
Ao chegarem no final do livro, repensem seus valores e se não estiverem felizes com suas próprias biografias, reinventem-se  enquanto há tempo de mudar a própria história.


                                                                                 




Qual capa VCS acham mais bacana ?????????
Não deixem de comentar!

Abraços Literários e até a próxima.



Um comentário:

  1. Oi!
    Gostei de todas as capas, tem tudo a ver com a trama.
    Esse livro é um bom livro de superação e o enredo com o animalzinho é envolvente e emocionante. Impossível para quem gosta de animaizinhos não se emocionar.
    Parabéns pela resenha que está excelente.
    Gostei da expressão: reinventar-se ;)
    Bjs : *

    ResponderExcluir