Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 7 de julho de 2014

Caçadores de Tesouros- James Patterson

                                                                             



Sinopse - Caçadores de Tesouros - Livro 01
CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!


Do selo #irado da editora Novo Conceito, Caçadores de Tesouros surge como o mais novo queridinho dos leitores.
Como era de se esperar a editora fez um trabalho encantador de diagramação, a revisão do livro está relativamente boa e são  belíssimas as ilustrações ao longo das 384 páginas. A Novo Conceito ainda nos presenteia com uma edição HardCover!
Enfim é O LIVRO!

Caçadores de Tesouros é um bom livro. Gosto bastante da escrita de James Patterson, e ele é ainda melhor quando escreve livros juvenis. James tem como característica uma linguagem de fácil entendimento, seus personagens são cativantes e suas narrativas fluídas tornam a leitura absolutamente envolvente.
Em Caçadores de Tesouros, o autor conta a história dos irmãos Kidd.
Já na apresentação do livro temos uma prévia de que iremos nos divertir bastante na companhia dessa turminha. O barco que possui um nome bem peculiar, “O Perdido”, é a casa da família Kidd. Durante uma tempestade em alto mar o pai das crianças desaparece  deixando- as desoladas. Mas Bick , Beck, Tempestade e Tommy “Cabeça-de-Vento” passaram suas vidas em alto mar e já estão acostumados a enfrentar os perigos que ele oferece. Sem a presença do pai e da mãe que também desaparecera seis meses antes durante uma expedição na cidade de Chipre, as crianças irão ter que aprender a se virar  sozinhas.
Mundialmente conhecido como oceanógrafo e caçador de tesouros, o Professor Tom Kidd está em uma caçada durante seu desaparecimento. Agora, cabe a Bick, Beck, Tempestade e Tommy darem continuidade a sua expedição. Em busca de um mapa de tesouro muito importante, os irmãos Kidd terão de provar que são capazes de dar continuidade a missão de seu pai. Porém é de se esperar que tal missão encontre diversos obstáculos pelo caminho.
Bick e Beck têm 12 anos e são gêmeos. A conexão entre ambos é um dos pontos mais interessantes da narrativa. Eles protagonizam momentos engraçados e dignos de boas risadas durante alguns de seus diálogos intitulados por “Tagarelice dos Gêmeos” onde ambos confrontam suas ideias.
Bick é quem narra a história e Beck é responsável pelas ilustrações que iremos encontrar ao longo de todo o livro. Como é comum em livros do gênero as ilustrações são partes essenciais, mas neste caso eu diria que elas tornam o livro ainda mais interessante. A narrativa de James é impecável, mas é através da composição dessas ilustrações que a história ganha forma. Para narrar a vida em alto mar a bordo do “Perdido” o autor consegue inserir o leitor dentro da narrativa apresentando-os a detalhes que somente quem vive em alto pode conhecer. Mesmo que você não entenda nada sobre barcos, James dará uma aula a respeito facilitando o entendimento a respeito sobre a vida dos tripulantes.
Bastante interessante na trama é o destaque e o posicionamento de cada um dos personagens dentro da narrativa. Mesmo sendo Bick o responsável por nos descrever a viagem, todos os outros personagens tem igual peso no enredo. Todos roubam a cena em seu devido momento.
Beck é impetuosa, extremamente inteligente e astuta. Bick é um coração mole.  Tempestade é o cérebro do grupo. Tommy, o irmão mais velho, possui um perfil atlético graças ao longo período auxiliando o pai durante as viagens. É ele o responsável pelo comando do “Perdido”.
Figuras emblemáticas não poderiam ficar de fora já que estamos falando de caçadores de tesouros. Porém, não espere que surja das páginas nenhum Capitão Gancho, em Caçadores de tesouros, os temidos piratas são bem moderninhos.
A leitura é tão agradável que é praticamente impossível largar o livro.  
Apesar de destinado aos leitores juvenis, Caçadores de Tesouros, recomendo o livro para pessoas de todas as idades. Qualquer leitor poderá se identificar com a narrativa.
A história dos irmãos Kidd irá conquistar a todos.

Como se trata de uma série o leitor já tem a ideia que muita coisa deixará para ser descoberta somente nas próximas sequências. Pois sempre existirão mistérios e segredos a serem revelados. Aliás, Caçadores de Tesouros está repletos deles. A aventura nunca tem fim. E não é exatamente isto que esperamos de um livro que tem como foco narrar à vida de caçadores de tesouros?
Com capítulos curtos, leitura dinâmica e fluída, uma aventura seguida da outra, piratas, tesouros, espiões, segredos, lutas, surfistas, mistérios, humor, lindas e caprichadas ilustrações em todas as páginas, o livro está recomendadíssimo.
Espero que VCS, assim como eu, passem momentos inesquecíveis na companhia dos irmãos Kidd.




Abraços Literários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário