Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 7 de março de 2017

A menina que navegou ao Reino Encantado no barco que ela mesma fez-

                                                                                    



A  menina que navegou ao Reino Encantado no barco que ela mesma fez é o livro com o nome mais longo que eu já  li.
Tem uma pegada de Nárnia com Alice no País das Maravilhas e um Q de Peter Pan com pequenos  toques de João e Maria e uma pitada de Coraline.

Foi no blog Mundo Literário da Cecy, da lindona da Cecy (clarooooo) que eu vi um post (aqui) com os títulos loooooongos de livros, daí fiquei louca pra fazer um também, fui procurar nos meus bonitinhos e aqui está ele!

Sinopse-  Setembro é uma menina que sonha com aventuras. Quando é convidada por um Vento Verde e um Leopardo para ir ao Reino Encantado, é claro que aceita.
Mas o Reino Encantado está em tumulto, e vai levar uma menina de doze anos, um dragão que adora livros, e um menino estranho e quase humano chamado Sábado, a tentarem derrotar a malvada Marquesa e restaurar a ordem.
Esse mundo fantástico criado por Catherynne M. Valente é uma divertida trama para os jovens, com leves inspirações como Alice no País das Maravilhas, Crônicas de Nárnia e Coraline. O texto decorre com uma simplicidade, leveza e humor surreais.
O livro que de fantástico começa no gigante título, passa pela incrível história e por fim encontra as lindíssimas ilustrações de Ana Juan.

Setembro é uma menina curiosa que adora fazer perguntas sobre tudo.
Apesar da nossa protagonista ter o  nome um tantinho  inusitado, o dos outros personagens  também não são exatamente familiares: os três bruxos, Oi, Muito Obrigado e  Até Logo, o dragão chamado A-até-L, um menino chamado Sábado, às irmãs Não/Nem Isto, e muito mais.
A diagramação do livro é linda!
As ilustrações feitas com lápis grafite dão um ar retrô são encantadoras e a capa, com acabamento de impressão fosca com verniz localizado na imagem,  foi construída com lindas artes e cores tendo cuidado nos pequenos detalhes como a cor vermelha com design de papel desgastado tipo assim um couro usado avermelhado com molduras que remetem a um livro mágico.
As páginas amareladas queridinhas não cansam a vista e tem aquele ar de pergaminho  rsrsrs

A história se passa no Reino Encantado, muitas coisas estranhas acontecem o decorrer da narrativa e o final é surpreendente!
Um livro muito interessante!
Recomendada a leitura se você se joga no lúdico das fantasias dos reinos encantados e pira nas loucuras surreais dos personagens estranhinhos.

Agora a pergunta que não quer calar: qual o livro com título mais longoooo que vcs já leram????


Abraços Literários e até a próxima.

12 comentários:

  1. Amei sua resenha, Luli. Amo histórias mais infantis, sabe? Acho que eu iria amar esse livro! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Luli realmente o livro tem um título longo, fiquei encantada com a história, histórias infantis sempre leva a gente no mundo da imaginação,a fantasias, excelente livro gostei muito da história, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luli, bt!
    "Taí" amei o livro. Se surpreendeu? kkk
    Já sei que o meu amigo não gosta, mas já desempatamos nos alienígenas, então tudo bem! kk
    A prosa com esse livro vai ser das melhores!
    Bjsssss amiga

    ResponderExcluir
  4. Para ser um livro muito gostoso de se ler e amei os nomes dos personagens, kkkkk.

    Não me lembro de ter lido nenhum livro de nome gigante não, rs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvidas é o mais longo que vi também! Gostei da maneira como descreveu, deu até vontade de ler, por que amo obras como As Crônicas de Nárnia. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O nome é realmente grande, mas confesso que não é meu estilo de leitura favorito, mesmo assim gostei da história e da resenha.
    Boa terça-feira!
    Beijos!
    http://produtosacabados1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luli!

    O Boticário arrasa com os produtos! ;D

    Não conhecia (e já virou rotina eu comentar isso! hahaha). O nome é longo mesmo! Acho que o título mais longo que já li foi "Eu, Christiane F., Treze Anos, Drogada, Prostituída..."! hahaha! Bom, mas voltando, eu leria esse livro só pelos nomes dos personagens!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  8. Hello, minha linda Lulu!
    Pela resenha é um livro gostoso de ler, nessa hora a imaginação vai longe a gente vira criança.

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  9. Luliiii!!!
    Ai, sua linda! 💓💓💓
    Adorei essa resenha e a referência também! Fora que o nome da personagem me lembrou aqueles nomes exóticos, sabe, tipo: "Um, Dois, Três de Oliveira Quatro", "Panetone de Dezembro", hahah!

    Beijoooo! 🌸🌸

    ResponderExcluir
  10. título gigante mesmo hahaha
    mas a história parece ser ótima! :D
    e a capa é linda! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  11. Um livro que temuma pegada de Nárnia com Alice no País das Maravilhas e um Q de Peter Pan com pequenos toques de João e Maria e uma pitada de Coraline, já dá pra ver que é tudo de bom né, e as páginas parecidas com pergaminhos??!! Já tou super curiosa pra ver esse livro por dentro e claro que já vai para mina lista né. o livro que tem o título maior na minha estante, acho que é Hani Hamrita, Como é Grande o Meu Amor Por Você. bjus Luly, bom fim de semana lindona.

    ResponderExcluir