Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Onde Está Segunda? (What Happened to Monday?)

                                                                                


Sinopse- Em um mundo onde só filhos únicos são permitidos, irmãs sétuplas só terão uma chance se fingirem que são uma só pessoa.

Quando se trata de uma distopia, na maioria das vezes há sempre o mesmo plot na construção da história e dos personagens, e dá-lhe separação por classes, habilidades e jogos.
No caso de Onde Está Segunda?(What Happened to Monday?), surpreendentemente a trama não envereda por esses caminhos, o filme traz a dosagem exata de suspense e ação.
O filme se passa num futuro próximo, 2073, onde devido a escassez de alimentos, é praticada a política do filho único, criada por Nicolette Cayman (Glenn Close), e as famílias que possuem mais de um tem os “excedentes” recolhidos pelo governo e levado para congelamento com a promessa de retorno quando as coisas melhorem no mundo.
Nesse meio tempo, Karen Settman dá a luz a sétuplas idênticas, morre durante o parto e seu pai, Terrence Setman (Willem Dafoe) cria as netas em segredo, dando a cada uma delas, o nome de um dia da semana para facilitar a identificação das garotinhas.
                                                                             


As sete irmãs são criadas e treinadas pelo avô para sobreviverem com uma só identidade oficial, a da mãe.
O problema começa quando já adultas (Noomi Rapace), uma delas, Segunda, desaparece no retorno para casa após o expediente de trabalho e as outras seis, preocupadas, se veem obrigadas a procurar pela irmã, numa busca e investigação por conta própria, enfrentando obstáculos que podem ser fatais, ao mesmo tempo em que tentam se esconder do governo.
A proposta é beeeeem bacanuda e o desenvolvimento do roteiro cumpre com o prometido.
Onde Está Segunda? tem ritmo ágil introduzindo as personagens e as regras do governo de maneira simples e então salta para o plot principal de um jeito tão inteligente que você não vê o tempo passar apesar de ter cerca de 2 horas de duração.
Sabemos somente o necessário sobre elas (suficiente para criar empatia, como não torcer por Quarta ou se emocionar com Sexta?), o treinamento e a tática de sobrevivência, o que foi um determinante para não ficar cansativo.
A atuação de nossa protagonista é excelente, quase um filme de uma só pessoa, no caso sete, já que é possível diferenciar com facilidade as irmãs, na forma de falar, de vestir, nos olhares e no comportamento.
Como toda história que envolve pessoas em um governo distópico, Onde Está Segunda? entra rápido no clima de perseguição fazendo com que a ansiedade chegue na hora e na medida exata.
Com o desaparecimento de Segunda, vemos que as regras do governo vão além do que imaginávamos, conhecemos conspirações e jogos de poder.
A grande sacada do filme é revelar aos poucos mesmo que o público fique roendo as unhas de ansiedade aguardando pelo transcorrer da trama.
Os personagens secundários são inseridos de modo discreto apesar de relevante.
Para alguns, determinadas situações ficam meio previsíveis já na metade do filme, mas isso não atrapalha em nada, porque o enredo te prende bem do comecinho até os créditos finais subirem.
Além da ação ainda tem umas pitadas de humor e drama num roteiro bem costurado com um final satisfatório.

Onde Está Segunda? é mais um acerto cinematográfico do streaming Netflix, uma mistura de sci-fi com distopia, muita ação, suspense e atuações convincentes.

Abraços Literários e até a próxima!



24 comentários:

  1. Luli, todo mundo está falando super bem desse filme. Preciso assisti-lo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Terceira resenha que leio desse filme Luli... sinto que vou ter que assistir hehehe.

    Beijooo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  3. Hello, querida Luli!
    Uau...que resenha! Gosto desse gênero ficção científica e suspense, esse filme é top!

    Um ótimo resto de semana para ti!
    Beijinhos ♥♥☕☕

    ResponderExcluir
  4. Era de uma resenha como a sua que eu precisava pra apertar o play pra esse filme. Agora sei que vale a pena! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu assisti e gostei dele !! e um final surpreendente nunca imaginaria que uma das irmãs fosse traíra ,muito legal bjs
    http://unhasdadaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa,que trama diferente, hein? Pode ser sensacional ou um horror. Desperta curiosidade, pelo menos. Interessante. bjsss e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, nunca tinha ouvido falar, fiquei louca para assistir!!
    Beijos

    http://amandainacio.com.br

    ResponderExcluir
  8. OOi, adorei a dica, ainda não assisti ao filme, mas depois da sua resenha, com certeza vou assistir.
    Adorei a dica, beijinhos boa semana !
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. So cute! Have a nice day sweetie!

    I'm following you! Follow back? Please let me know!
    ❤ MARY MARÍA STYLE ❤

    ResponderExcluir
  10. Que história interessante, Luli querida!
    Vi alguma coisa sobre esse filme mas nada como essa sua resenha.
    Nem sou fã desse gênero mas deve ser muito, muito interessante.

    ResponderExcluir
  11. ¡Hello!
    Beautiful photos. Great post.
    I'm your new follower.
    Follow for follow? :)
    https://aprovechalavidacadadiaa.blogspot.com.es/
    ¡Kiss!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luli!

    Aquele chaveiro de coruja fez sucesso! Comprei ele na Marisa. Fica na fila do caixa, sabe?! Desconfio que as lojas deixam esses itens nos caixas pra gente não ter muito tempo de pensar se realmente vale a pena levar aqueles produtos! hahaha! ;D

    Nossa, eu amei a história desse filme! Fiquei super curiosa. A protagonista deve ser muito boa pra conseguir interpretar sete pessoas diferentes! Agora, inevitavelmente pensei na "piada" que é justificável que justamente a Segunda tenha desaparecido! hahaha!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  13. Oi Luli!! Eu amei esse filme! Mesmo sendo um tanto previsível depois da metade como vc citou eu me surpreendi no final e achei a atriz que faz as sete irmãs muito boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Tinha visto que foi lançado e não tinha me interessado, mas após essa sua resenha, fiquei doida pra ver! Ainda + agora que terminei de assistir Orphan Black [vc viu?] que tb tem uma atriz que faz vários personagens. Acho isso fantástico.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  15. a história parece ser super envolvente! gosto de filme que se passam no futuro!
    já vou colocar na lista pra ver!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  16. Oi Luli!
    Vi algumas boas recomendações desse filme.Inclusive me falaram que é uma distopia que tem a minha cara.Tenho dado um tempinho nas distopias porque todas as histórias acabaram ficando parecidas demais,mas a proposta da história do filme parece ser bem diferente,uma distopia com bastante influência de thriller futurista,gostei!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O Luli, você sempre promovendo resenhas incríveis, né? Amo quando temas diferentes são abordados, com certeza vou assistir. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Luli,
    Como está?

    Que resenha fabulosa, adorei e vou assistir!! Estava querendo ler uma resenha sobre o filme antes.. sempre quando vou assistir algum filme ou assisto o trailer ou leio resenhas.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  19. Juro que amei! Fiquei super curiosa pra ver como as 7 fazem para se passar por uma ,adorei a indicação ! Quero assistir!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, minha querida Luli!
    Obrigada, pelos comentários no meu blog, você me deixa muito feliz!
    Não sei se você já assistiu o filme Amor e Revolução, se não assistiu eu recomendo é muito bom.

    Um grande beijo no seu ♥ Deus te abençoe infinitamente!
    Andréa ☕🌺☕🌺☕🌺☕

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não conhecia esse filme, mas me interessei, principalmente por ser distopia. Por mais que seja complicado pensar num mundo onde ter mais de um filho é proibido, isso nem é tão futuro assim, já que alguns países aplicam essa regra na população...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  22. Já ouvi falar do filme mas ainda não assisti, parece ser interessante =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  23. eu gostei do realismo da temática. o excesso de população. algo que me impactou muito é que o filme não teve receio de diminuir as irmãs. achei que todas iam se salvando, mas não é o que acontece. tb gostei muito. ótima resenha. beijos, pedrita

    ResponderExcluir