Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Feliz Dia das Crianças-

                                                                               

Para comemorar o dia das crianças, selecionamos alguns títulos para os pequenos, para a galerinha que vai começar a ler agora e para leitores de todas as idades que sempre vão trazer em seus corações as crianças que foram um dia.
Entrem conosco nesse universo mágico da literatura!


Winnie, a ursinha Pooh

Winnie, a ursinha Pooh - A verdadeira história do ursinho mais famoso do mundo
Você sabia que o ursinho Pooh existiu mesmo? E que ele era uma ursa?
Esta é a verdadeira história da ursa Winnie, que serviu de inspiração para o personagem do Ursinho Pooh. E é uma aventura inspiradora, recheada de amizade e dedicação aos animais.
Tudo começou quando Winnie era apenas uma filhotinha e foi comprada de um caçador por um veterinário que amava animais. Juntos, eles atravessaram o mar, indo do Canadá até a Inglaterra na época da 1ª Guerra Mundial.
Mas, quando o veterinário teve que partir para a batalha, levou Winnie para um lugar seguro: o zoológico de Londres. E foi lá que ela conheceu Christopher Robin! E o pai de Christopher era um escritor, que acabou escrevendo a história do... Você sabe de quem, não é?




O Sonho de Lu Shzu

O Sonho de Lu Shzu trata com delicadeza e sensibilidade a exploração do trabalho infantil.
A história é contada por uma boneca de uma menina chinesa que é trabalhadora de uma fábrica de brinquedos e que tem um sonho dentro deste contexto não muito favorável a ele.




Flávia e o Bolo de Chocolate

Em meio aos questionamentos da pequena Flávia sobre a sua pele marrom – tão diferente da pele branquinha da mãe –, a premiada jornalista Míriam Leitão aborda temas delicados como adoção e questões raciais de forma sensível e lúdica para os pequenos.
Com belas ilustrações de Bruna Assis Brasil, a autora, ganhadora do Prêmio FNLIJ 2014 na categoria Escritor Revelação por seu livro infantil de estreia, A perigosa vida dos passarinhos pequenos, mostra que o mundo é feito de diferentes cores, pessoas e sabores.
E que é justamente isso que o torna tão rico. Flávia e o bolo de chocolate é o terceiro livro infantil de Míriam Leitão, autora também de A menina de nome enfeitado.




Colo de Avó

Há quem diga que não tem avó ou que já teve e não tem mais, mas é engano. Todo mundo tem avó. Tem avó que a gente conhece, tem avó que a gente não chega a conhecer. Tem avó de sangue, tem avó por adoção. De um jeito ou de outro, nossas avós estão sempre com a gente: é delas que vem nosso jeito especial ou aquele ditado que ninguém da família esquece. Esse livro é uma homenagem ao tipo mais maravilhoso de avó: aquela que tem o colo mais macio, o abraço mais apertado e, no lugar do coração, tem um ninho, sempre pronto, à espera do netinho.




Lá e Aqui

A escritora Carolina Moreyra aborda com rara delicadeza um assunto difícil: a separação dos pais. Com o traço simples e característico de Odilon Moraes - ilustrador premiado que vem desenhando a mais fina literatura infantojuvenil - imagem e texto se unem em Lá e Aqui para contar que a separação, aos olhos de uma criança, pode ser vivida de uma maneira positiva, sem no entanto menosprezar o sofrimento inicial.


As Cores dos Pássaros

No tempo em que os pássaros ainda não eram coloridos, Dona Coruja teve uma ideia e tingiu as próprias penas. Outros pássaros ficaram encantados. Foram chegando e também pediram cores. Mas algo inesperado aconteceu e mudou a história e a natureza para sempre. Numa narrativa poética e inspiradora, a autora convida o leitor a soltar a imaginação, alçar voo e passear pelas palavras e pinceladas.




A Cozinha Encantada dos Contos de Fadas

Cozinhar é uma tarefa mágica. Um punhado de farinha, manteiga e ovos pode se tornar um lindo bolo, assim como um copo de leite gelado com sorvete e morangos vira um delicioso milk-shake. Com um pouco de persistência e criatividade, as coisas se transformam, ganham brilho, vida e graça, como num passe de varinha de condão. Neste livro, Katia Canton reuniu o encanto da culinária com a fantasia dos contos de fadas para apresentar as diversas receitas que aparecem em histórias como Cinderela, Pele de Asno, O Gato de Botas e muitas outras.



A Revolta dos Gizes de Cera

O pobre Diego só quer colorir. Mas quando ele abre a caixa de gizes de cera, ele encontra apenas bilhetes, todos dizendo a mesma coisa: seus gizes estão revoltados! Eles entraram em greve! O Preto não queria ser usado apenas para contornar desenhos. O Bege está cansado de ser chamado de marrom-claro, de amarelo-escuro e de ser usado apenas para pintar trigo. O Azul precisa de férias, pois está exausto de tanto colorir gotas de chuva, lagos e oceanos! Já o Laranja e Amarelo não estão mais se falando. Cada um deles acredita ser a verdadeira cor do sol. O que será que Diego pode fazer para acalmar todos os gizes de cera para que voltem a fazer o que sabem de melhor?


Quem vem comigo carimbar o passaporte para um mundo de aventuras?
E aí pessoas lindas, qual desses livros, já leram?
Qual gostariam de ler?
Que livro vocês indicam para os pequenos?


Beijos enormes, abraços literários e até a próxima!


33 comentários:

  1. ah, que delícia. fiquei curiosa com lá e aqui. linda capa. ontem cada participante do saia justa indicou livros para as crianças. foi muito legal. vou procurar o seu post do filme manchester. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuuu
    Que delícia será ler essas fofurices
    Ainda não li nenhum mas já anotei todos para ler e trabalhar com os meus pequenos. Uma partilha excepcional
    Obrigada querida Luli
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi luli, saudades de ser criança viu, a vida era bem mais fácil rsrs gostei muito das suas sugestões de leitura para os pequenos, fiquei morrendo de amores pelo da Winnie, a ursinha Pooh *_*

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  4. cada opção incrível de leitura pras crianças, é mt importante incentivar desde sempre

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhum desses livros e agora bateu a saudades dos livros infantis! Quando tiver filhos vou matar essa saudade quase todas as noites <3

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  6. Que livros mais fofinhos! O primeiro será sorteado no Mundinho esse mês inclusive! =)
    Ler é bom demais mesmo, e melhor ainda é incentivar os pequenos nessa paixão que nos faz viajar sem precisar pagar para isso! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que post lindo! Adorei muito as dicas. Livros reflexivos.
    confesso que me surpreende com a ursinha Poo. <3 Que amor.
    Fiquei atiçada a ler.

    Beijos.

    jovensmaesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que bela seleção pro Dia das Crianças,Luli. Adorei!!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Ai Lulii, que post mais amor, sério! Podia tanto ter visto essa lista uns anos atrás, ia amar! Mas mesmo assim, o que custa dar aquela lida naquele livro infantil mara? tem problema nenhum, né? haha! Da lista conheço apenas o "Winnie, a ursinha Pooh", é maravilindo! Mas confesso ter me visto em um pouco de cada livro. As ilustrações dos livros dos livros infantis são muito lindas, muito amor, e só de olhar pras capas já me apaixono instantaneamente haha! Um beijoo <3

    ResponderExcluir
  10. Ahhh amei Luli !

    Obrigada pelo elogio à minha princesa... você é uma linda <3 <3 <3 <3

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  11. Luli amei as suas sugestões de títulos muito fofos os livros, são ideais para as crianças, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com vontade de ler o dos gizes e o dos pássaros, rs. Bem legais os temas desses livros, não li nenhum e só conhecia o da Winnie.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi Luli!
    Olha,bateu uma nostalgia aqui.
    Fiquei pensando nos livros que eu lia quando era criança e o quanto eles foram super importantes pra mim.
    Hoje em dia incentivo minha priminha e se tudo der certo vai ser mais uma leitora na família!
    Dicas anotadas :)
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Luli! Não conheço vários, fiquei aqui com as dicas para comprar e ler para os meus pequenos!
    Beijinho e bom fim de semana!
    Joana

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, deu aquela sensação de lembrança haha .
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Esses livros são incríveis!
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  17. Winnie, a ursinha Pooh, já quero ler. Não conhecia a obra , deve ser linda


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  18. Oi Lulyyyy, boa noiteee!
    Eu tenho A Cozinha Encantada dos Contos de Fadas, confesso que não fiz nenhuma receita ainda kkkk, só li as histórias, amo livros infantis e super curtir suas dicas, eu já pedi os meus do Itaú, porque eu sou uma cliança gandona. rs, bjocas e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  19. Oi Luli, tudo bem? AMEI TODOS, quero todos, mas como não se encantar com o título de A Cozinha Encantada dos Contos de Fada? Tendo comida é comigo mesmo heheheheh

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  20. Aiii que tudo! Só livro fofuraa...amo livros infantis. Esse ano li um monte a ainda lerei um tanto. Nem sabia que Miriam Leitão tinha escrito livro infantil. Quero ler todos esses.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  21. Oi Luli,
    Feliz dia das crianças!!!!
    Amei suas dicas, eu não conheço muitos dos livros infantis da atualidade, mas na minha época, o meu favorito era 'O Cabelo de Kika' *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Luli querida, gostaria de ler todos. E de comprar, todos.
    Mas além do $$ curto, a Infanta Beatriz, ao contrário da mãe e de mim não morre de amores por leitura.
    Aliás, ela até lê, mas coisas no computador. E eu gostaria que ela lesse, que grifasse os textos.
    Sem sucesso.
    Aos filhos cobrei leitura mensais para ter direito e receber a mesada. Deu certo.
    Junior e Érica(mãe da Infanta)leram muito.

    Não sabia que Miriam Leitão tinha escrito livros infantis.
    E parece, pela sua resenha, que escreve coisas interessantes, para se ler.

    ResponderExcluir
  23. Oi Luli, bn!
    É amiga, vc me criou um problemaço pq vou querer ler todos, mas como assim né?
    Também não sei como vou fazer, mas sei que vou ler! kkkkk
    Bjsss amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  24. Luli, eu não sabia que o ursinho Pooh realmente tinha existido, achei tão legal! Adorei as dicas de leitura que deu. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Gente, o Pooh era fêmea? Que legal, não sabia que realmente tinha existido!
    Fiquei super curiosa com esse livro, mesmo sendo infantil kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  26. Que bacana...as dicas de leitura são perfeitas!
    E olha que tem uns ai que até eu queria ler viu.
    ;)


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    ResponderExcluir
  27. Oi, Luli!

    Estou compartilhando aqueles produtos com toda a minha família, porque não vou dar conta de usar tudo sozinha! hahaha! ;D

    Adorei essa seleção para o Dia das Crianças. Não sabia que o ursinho Pooh existiu mesmo! Mas que forte os assuntos abordados em "O Sonho de Lu Shzu", "Flávia e o Bolo de Chocolate" e "Lá e Aqui", né?! Bom, fiquei curiosa com "A Revolta dos Gizes de Cera", pois me parece ser um livro bem divertido!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  28. Que fofura! Não conhecia essas historias, muito interessante esse ultimo livro 💜 me chamou muito atenção.

    Beijos.

    Blog Vitoria Martini ♡

    ResponderExcluir
  29. Oi, Luli!

    Então, eu sempre desconfiei que tenho sensibilidade ao ácido salicílico, mas mesmo tendo esse componente naquele gel de limpeza eu não tive problemas! Estou encantada com o produto. É muito bom! ;)

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  30. Oi Luli! Amo tanto histórias infantis, acho que elas afloram nosso lado bom. Sempre assisto minhas histórias favoritas com meu marido! Amei os livros citados. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  31. Oie Luli!
    Bom, eu mais conhecia nenhuma dessas dicas, mas, adorei. E esse da ursinha deve ser muito fofo! Adorei as dicas, amiga!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  32. Olá Lulii,

    Os livros em si não conhecia, mas os autores sim. Na biblioteca do meu trabalho tem alguns livros deste autor e inclusive já li alguns. Sou louca por livros infantis..

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  33. a revolta do gizes de cera! hahaha que coisa mais fofa! quero só pela capa! *-*

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir