Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



terça-feira, 14 de novembro de 2017

Provence-

                                                                                     

Sinopse: “Eis uma forma de colocar a coisa: a perda é uma história de amor contada de trás para frente... Toda boa história de amor guarda outra história de amor escondida dentro dela.”
A vida de Heidi com o filho Abbot tornou-se um jogo para manter viva a memória de Henry, bom pai e marido exemplar. Manter uma vida normal em um mundo em que Henry não existe mais está cada dia mais complicado. Heidi precisa lidar com o filho que se tornou um verdadeiro maníaco por limpeza e com a sobrinha Charlotte, uma adolescente problemática.
Uma casa em Provence, na França, que pertence à família de Heidi há gerações, é rica em histórias de amor e surpreendentes coincidências. Heidi e sua irmã mais velha, Elysius, passavam os verões lá quando crianças, com sua mãe. A casa, as lembranças e os segredos de Provence haviam ficado no passado, mas agora, com o incêndio na propriedade, a casa precisa ser salva por Heidi. Ou será que é Heidi que precisa ser salva pela casa?
Uma história de recomeço, amor e esperança em face à perda, onde uma pequena casa na zona rural do sul da França parece ser a responsável por curar corações partidos há anos. 

                                                        
                                                                     
Um livro delicioso de ler, uma verdadeira experiência em sabores e emoções que preenche a imaginação com maravilindos cenários, desperta o paladar para a culinária francesa, já que a protagonista é confeiteira, e aquece o coração com histórias em torno da casa em Provence.
No início pensei que por se tratar de perda e reconstruir a vida, a narrativa seria triste, mas não é!
A história de amor entre
a protagonista e o marido é contada em tom de saudade, sem fingir que não dói, nem esconder o desespero já que a perda é intensa e visceral, mas intercalada com histórias paralelas.
No decorrer da leitura acompanhamos a jornada de Heidi, uma personagem tão real e humana, em sua luta para reconstruir a vida ao lado de Abbot, seu filho de 8 anos, uma graça de criança, extremamente sensível, se reinventando, atravessamos com ela os momentos delicados e difíceis e ficamos felizes pela forma que ela se encanta novamente aos poucos com o sabor da vida. 
E Charlotte, por incrível que pareça, é uma adolescente que muitos podem achar problemática, mas, na verdade, é um dos personagens mais firmes e sensatos de todo o livro.
Bridget Asher, pseudônimo da autora Julianna Baggot, construiu um cenário encantador para a casa “que cura” corações partidos.
A cidade de Provence, no sul da França, a montanha Saint-Victoire,
a capela no alto da montanha, a simpática vila perto da casa... Tudo é encantadoramente charmoso e acolhedor.
A autora também descreve a culinária tão bem que é como se estivéssemos lá. E tudo isso em poucas linhas, sem se tornar excessivamente descritiva ou cansativa. No final coloca as receitas do livro proporcionando uma experiência sensorial.

Uma história linda, sensível e delicada em uma narrativa singela e envolvente, que faz rir, chorar, sonhar e suspirar, escrita com sutileza incrível, clara e linear, com medidas exatas de amor, drama e renascimento.
Tudo isso num cenário mágico! O ambiente criado pela autora é quase um personagem na história, sendo uma peça fundamental na obra, entre revelações de segredos familiares, amadurecimento e novas perspectivas de vida.

Recomendado para quem gosta de romances sensíveis e acredita que de certa maneira o fim pode ser um recomeço.

Abraços Literários e até a próxima.


23 comentários:

  1. Luli, deve ser bom mesmo, mas dessa vez não me animei não.
    :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Provence... amo esse tema e já usei em minhas Poções... Gosto do desgastado, do branquinho, das lavandas...
    Que capas lindas!!! Adorei as duas e achei a sinopse interessante, com destaque para: "a perda é uma história de amor contada de trás para frente...". Não deixa de ser...
    Com certeza, o personagem "problemático" sempre tem algo a ensinar. Fiquei curiosa e acho que é um livro "primaveril", pra ler debaixo de uma árvore numa tarde fresquinha de céu azul, não é? Vai pra lista!!! rsrs.

    Obrigada pelo carinho com minha família. Estão bem, graças a Deus e na luta diária. Eu que fiquei enrolada, mas desenrolo daqui a pouco rs. Obrigada pelo carinho com os Anjos. Também gostei deles. Na verdade, tô meio que apaixonada e todo ano digo que farei uma Poção de Natal por mês, mas nunca dá... Quem sabe 2018 não seja o primeiro ano? rsrsrs.

    Sua linda, dias felizes pra você!!!
    Muitos abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  3. gostei mt da sua resenha, ainda nao conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa pra ler, com as sensações etc que o livro provoca

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Adoraria ler.
    Gosto muito de histórias de amores verdadeiros e "imorríveis" (não é imortal).
    Sua resenha é maravilhosa, como sempre.
    Estou lendo sem muita vontade " O Zoológico de Varsóvia" que apesar de ser baseada numa história real não está fluindo, agora. Neste momento.

    ResponderExcluir
  5. Oi Luli, bt!
    Esse já foi p/listinha. Pela sinopse já sei que vou me apaixonar pq pelas capas foi paixão de cara kkk
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  6. Olá, minha querida Luli!
    As capas são lindas!🌷🌷🌷🌷
    Nada como uma boa leitura para fazer a gente viajar, eu amo. Pela resenha é um livro delicioso e emocionante do jeito que eu gosto levar a minha imaginação.

    Abençoado feriado, fique com Deus!
    💋💋💋
    Andréa

    ResponderExcluir
  7. Luli, por incrível que pareça, essa história não me chamou a atenção... acho que não ia gostar de ler esse livro não.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Cores das Amigas - Instagram |

    ResponderExcluir
  8. Deve ser uma leitura super doce, não conheço a obra



    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  9. adorei a indicação! minha lista de livros aumenta cada vez que venho aqui! hahaha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  10. Já li um livro dessa autora que me fez rir muito, foi muito divertido e passei bons serões a lê-lo, foi das minhas primeiras leituras quando me tornei num verdadeiro leitor. Esse Provence está na minha wishlist, quero MUITO lê-lo.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  11. Oi Luli!
    Ahhh essa capa...me lembra daqueles vilarejos ingleses que vemos nos filmes kkkkkkkkk
    Que história incrível!Já tinha visto pelos sites,mas não tinha parado pra ler nada do livro.
    Aliás esse é um livro que quase ninguém fala.Ainda bem que você trouxe essa resenha e nos apresentou uma sinopse maravilhosa que dá vontade de pegar pra ler logo!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei a capa desse livro e essa sua resenha, já quero ler. Amo romances sensíveis e acredito que o fim pode ser um recomeço :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Luli fiquei encantada com a capa e com a história do livro, que maravilhoso o livro, muito bom ler um livro que nos envolva, nos faz chorar, rir, sonhar, gostei muito da indicação do livro, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem? Gosto de histórias sobre recomeço que tem muita coisa boa para transmitir para o leitor. E essa cidade Francesa parece ser encantadora. :) Gostei da resenha. bjs

    https://raposinha-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luli!

    Fiquei muito contente que a marca me mandou aquela máscara. Ela deu super certo para as minhas madeixas! ;)

    Pela sinopse também achei que seria triste. Não sou tão fã de romances sensíveis, mas encararia esse pela delicadeza que a história tem. Adorei que no final tem receitas do livro!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  16. Não faz meu estilo de leitura. E que lindeza essa primeira capaz, hein? Queria ser eu ali de bicicleta pra aproveitar o lugar, rs.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  17. Oi Luli! Eu tenho uma amiga que leu e gostou tb do livro, eu tenho em deparado com histórias linda publicadas pela editora! Com certeza quero ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oi Luli, parece uma história muito gostosa de se ler, eu gosto muito de romances, sensíveis então... Fiquei imaginando as belas paisagens narradas pelo livro, lugares bucólicos e carregados de sentimentos. Me interessei muito, já quero ler :D A capa é de uma delicadeza só *_*

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oii Luli! Amei essa indicação e pode ter certeza que vou procurar! Amo romances sensíveis simm <3 Ambas capas são um amor e me apaixonei só de ve-las. O cenário de Provence parece realmente acolhedor! Amo esses livros que aparentam que estamos lá, com a parte de culinária então... hahaha! Pode ter certeza que vou guardar bem sua indicação! E como sempre, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  20. Luli, estou com esse livro aqui em casa! Ele faz parte da lista das leituras próximas. Eu já li até páginas 50 e me agradou muito. Quero muito finalizar a leitura dele, realmente parece uma trama bem doce, sensível e inspiradora.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  21. Boa indicação, Luli! E que capas lindas, especialmente a primeira. Parece bem bom! Bjsss

    ResponderExcluir