Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sexta-feira, 6 de abril de 2018

Perfeitos Desconhecidos-


                                                                         


"Perfeitos Desconhecidos" dirigido por Paolo Genovese tem um enredo atual que fala sobre como lidamos com as redes sociais e especificamente sobre segredos que algumas pessoas guardam em seus celulares.
A película prega que todos temos três vidas: uma pública, uma privada e uma secreta.
Tendo como ponto de partida a frase acompanhamos um jantar, onde se encontram sete amigos: Eva (Kasia Smutniak), Rocco (Marco Giallini), Cosimo (Edoardo Leo), Bianca (Alba Rohrwacher), Lele (Valerio Mastandrea), Carlotta (Anna Foglietta) e Peppe (Giuseppe Battiston) numa noite que tinha tudo para ser agradável: um eclipse lunar, uma farta refeição italiana, um bom vinho e uma boa conversa.

                                                                                 


Só que ao conversarem sobre um amigo ausente que se divorciou devido a uma mensagem recebida de uma amante, surge a ideia de um jogo da verdade revisitado, onde todos deixam seus celulares na mesa para compartilharem as mensagens e ligações que ocorrerem durante o jantar, mostrando assim que não têm nada a esconder. Alguns oferecem resistência, mas para não se comprometerem todos concordam e, a partir daí, estão obrigados a lerem qualquer mensagem recebida em voz alta e atender chamadas no viva voz.
Afinal, ninguém tem nada a esconder. (Ou tem?) Sua vida é um livro aberto? Sua família, parceiro e amigos, você os conhece realmente? Ou conhece apenas o que eles tornam público, já que o nosso interior é território que só nós adentramos?
E o que era de se esperar acontece: a cada ligação atendida e mensagem lida, um segredo é revelado.
O filme é um drama com humor negro e roteiro muitíssimo bem construído, elaborado com ótimas tiradas, grandes sacadas, momentos constrangedores, clima pesado e desconforto.
Com interpretações impecáveis, diálogos ácidos e sarcasticamente bem estruturados, narrativa ágil e muitos segredos, o filme diverte e faz uma crítica inteligente sobre como a tecnologia interfere nas relações, na divisão de atenção entre o real e as interações virtuais, além de mostrar o quão vulneráveis somos, confiando na "caixa preta", como um dos personagens define o celular.
Tem coisas que você não diz, não são grandes segredos, mas pequenas informações que preferimos omitir. E o que não dizemos pode, em hipótese, dizer mais sobre nós do que o que aquilo que tornamos público na nossa caixa preta. Até que ponto vale a pena conhecer todos os segredos de alguém? Se fôssemos obrigados a compartilhar absolutamente tudo, as relações continuariam as mesmas? Até onde nossa privacidade está protegida?
Todo filmado em um único cenário, o que lembra uma peça de teatro, “Perfetti Sconosciuti”, figura entre um dos melhores filmes do gênero que assisti!

Abraços literários e até a próxima.

.

26 comentários:

  1. Olá, querida Luli!
    Para quem não sabe usar a internet, infelizmente muitos casais estão se separando.
    É tão chato invadir a privacidade do outro, eu gosto de ser livre, aqui em casa não temos esse problema, cada um é livre, erra se quiser.
    Esse filme deve ser interessante, bate com a realidade em que vivemos nos dias de hoje.

    Abençoado final de semana!
    Beijinhos no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  2. Realmente achei o tema muito atual e achei legal ele fazer uma crítica a esse "estilo de vida" que a maioria segue hoje, sendo comandados pela tecnologia. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  3. Muito, muito interessante. E vou querer assistir, sem dúvida alguma.
    Onde você viu?
    Sala de cinema não tenho ido faz algum tempo.
    Vejo sempre na TV ou no IPAD.

    ResponderExcluir
  4. super legal essa indicação, essa temática bem atual é mt interessante, ja vou procurar a indicação pro final de semana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Legal a dica, gosto deste estilo de filme e não conhecia este.

    Vou procurar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli, bt!
    Meu celular pifou e foi p/a autorizada e ainda não me entregaram, mas p/falar a verdade eu estou adorando esse período sem ele kkkk.
    Nessa "brincadeira" eu ia me dar bem sem telefone, só ia saber os segredos alheios kkkk.
    Bjssss amiga e um ótimo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  7. Temos que saber usar a tecnologia, celular não se pode guardar segredos gostei muito da dica, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica e esse tema é bem atual.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Essa história é berm atual e interessante e como escorpiana curiosa q sou, já quero saber os segredos dos personagens, estou baixando.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi Luli!
    Tô imaginando uma história dessas acontecendo na vida real,já imaginou?
    Adorei a sinopse,com certeza teremos problemas à vista no filme com os segredos que as pessoas guardam.Com certeza dá pra arrancar algumas risadas também.
    Já coloquei na minha lista!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece interessante, fiquei curiosa!

    http://vinteepoucos.org/

    ResponderExcluir
  12. Oie Luli! Muito bacana a sua indicação, ainda não tinha ouvido falar dessa produção. Gostei da sinopse e fiquei bem curiosa em saber o teor dessas ligações e mensagens que os personagens colocam pra jogo na mesa. Acho que mensagens e ligações são tão particulares que deve ser muito constrangedor compartilhar isso com outras pessoas, já quero ver esse filme! rsrs

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Luli.
    Nunca ouvi falar desse filme , mas realmente é bem atual esse tema.
    Eu sinceramente não tenho muita coisa a esconder ,mas não me sentiria bem se estivesse nesse jantar haha.Provalvelmente o maximo que iria acontecer era eu não receber nenhuma mensagem ou ligação e todo mundo da mesa ia saber que eu sou uma paria social kkk.
    Pronto ,parei.

    A premissa é realmente interessante , amei a dica

    Beijos

    http://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Luli,
    Não conhecia o filme, não faz muito meu estilo, mas talvez seja bom para fugir da rotina, né?
    Beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não achei o filme nem na Netflix nem no PopCorn.
    Mas vou achar em algum lugar.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lulyy, não conhecia esse filme, mas quero ver esse humor negro kkk, por isso vou anotar sua dica, bjocas e bom domingo com bons filmes ou boas leituras.

    ResponderExcluir
  17. Oi Luli tudo bom? Como já comentei aqui sobre a postagem, estou passando para lhe agradecer pelo carinho de sempre e lhe desejar uma linda semana. Beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  18. adorei a indicação!
    parece ser bem bom! vou por na lista!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  19. Olá Lulli achei bastante interessante a temática do filme, ainda mais abordando o questionamento de se somos ou não um livro aberto, bom eu acredito que todo mundo tem segredos e que é muito saudável ter segredos desde que isso não comprometa a vida de ninguém, fiquei curiosa com o filme, amei a indicação!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Luli, apesar de não ser fã de drama, esse filme parece interessante. Fiquei bem curiosa com ele!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  21. Parece bom, Luli. Confesso a você que não tinha ouvido falar. Mas gostei do que li na sua resenha. bjs

    ResponderExcluir
  22. Bjssssssssssssssss amiga e ótima tarde p/vcs

    ResponderExcluir
  23. Amei demais sua resenha, amo quando a história aborda algo do cotidiano e isso é o que mais anda acontecendo, né? Dica mais que anotada!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, Luli!

    Ai, tô super animada com a nova coluna! Quanto ao livro, ele é mara. E mesmo com poucas falas nos coloca pra refletir o quanto deixamos passar detalhes tão lindos da nossa vida! ;D

    Mais um filme que não conhecia. Menina, mas que diferente a abordagem! Fiquei pensando se eu tivesse que ler minhas mensagens em voz alta ou atender as ligações no viva voz com uma plateia escutando. Sem dúvida que não daria certo! hahaha! Bom, mas acho que com qualquer pessoa daria ruim, né?! Quantos e quantos segredos cada pessoa não deve ter... Coisas até bem obscuras! E a "caixa preta" deve carregar mesmo muitas dessas informações. O nosso íntimo carregado literalmente em nossas bolsas e bolsos!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir