Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



segunda-feira, 29 de maio de 2017

Fragmentado-

                                                                                   


Um dos mais esperados filmes pelos amantes do suspense, Fragmentado, do diretor indiano M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido e Sinais) conta a história de Kevin (James McAvoy), um homem que sofre de transtorno dissociativo de identidade (TDI), ou seja, possui múltiplas personalidades.
O protagonista vivido pelo ator inglês James McAvoy (X-Men: Primeira Classe), mantém um tratamento com uma terapeuta que tenta fazer com que  as suas personalidades convivam em harmonia. Entre uma e outra sessão, uma das facetas de Kevin, seqüestra três garotas. Enquanto ele tenta manter o fato escondido da terapeuta e lidar com as garotas seqüestradas, dá sinais de uma terrível  nova personalidade que  está se formando.

A história é sobre um homem que desenvolveu 23 personalidades diferentes (e a habilidade de alterná-las quimicamente em seu organismo com a força do pensamento) a partir de um trauma de infância, entre elas as caracterizadas pela bondade e as caracterizados pela violência, como a do sequestrador  que rapta três adolescentes e as mantém em cativeiro.
É exatamente a agressividade de algumas das personalidades que fez com que o filme fosse criticado por especialistas em saúde mental em todo o mundo. Eles dizem que o longa mais erra do que acerta na maneira de retratar o distúrbio, tornando o protagonista distante do que seria, no mundo real, alguém com o transtorno, estigmatizando, portanto os portadores de transtornos mentais, vinculando-os a um comportamento violento e perigoso.
Por outro lado concordam que o filme é  uma obra ficcional, assim como O Médico e O Monstro,  dirigida ao entretenimento.

Voltando a narrativa, logo no começo, Kevin sequestra três adolescentes, mas uma das garotas não está no contexto que ele buscou, o que torna a historia mais interessante.
Digno de nota é o trabalho feito por Anya Taylor-Joy (A Bruxa), que interpreta a jovem Casey, uma das 3 garotas raptadas que diferente das outras duas tem uma história complexa e cujo passado é mostrado através de flashbacks.
Durante o decorrer da trama não sabemos qual personalidade vai aparecer na próxima cena,  nem qual será a reação de Kevin.
As personalidades vão ficando mais dissociadas e conseguimos reconhecer algumas, muito por conta das sessões que o protagonista tem com sua psiquiatra, Dra Karen Fletcher (Betty Buckley).

Uma pequena surpresa, na última cena remete a outro filme do cineasta, “Corpo Fechado” de 2000. O  diretor tem uma ideia objetiva com relação à cena, uma vez que está escrevendo uma sequência de Corpo Fechado, que tem estreia prevista para janeiro de 2019.
O final apresenta um twist (reviravolta no enredo) que promete deixar felizes aqueles que acompanharam seu trabalho, não chega a ser  algo para o qual temos pistas ao longo da película, mas talvez, em hipótese, possa mudar sua forma de encarar a história.

Recomendado para quem curte a adrenalina, atmosfera de suspense e gosta de ser surpreendido.

O trecho a seguir contém spoiler e o final do filme. 
Para as praguinhas e os pestinhas curiosos é só selecionar o texto.

A psiquiatra do Kevin crê que ele está desenvolvendo a 24ª personalidade, a mais perigosa e de força sobre-humana.
À medida que as garotas tentam fugir ele as separa e as confronta com suas múltiplas personalidades. Desconfiada, a doutora resolve ir até o subsolo do zoológico, onde o rapaz trabalha, mas ao descobrir a verdade, é sedada por ele.
Ao constituir sua 24ª personalidade mata a doutora e duas das garotas.
A terceira consegue acessar a personalidade original do rapaz - que quando criança sofreu com o comportamento violento da mãe - e tendo acesso a uma arma que ele guarda, atira contra ele.
Kevin está prestes a invadir a cela em que a garota se refugiou quando vê as marcas de auto-mutilação que ela tem no corpo e se familiariza com a situação, indo embora e desaparecendo.
A garota é encontrada por um funcionário do zoológico, que a resgata.
Os assassinatos tomam conta dos noticiários locais - que o chamam de "A Horda", e fazem e lembrar um mesmo caso do passado, cujo psicopata  - conhecido como o "Sr. Vidro" (Samuel Jackson em Corpo Fechado)- também escapou e cujo perseguidor Dunn (Bruce Willis) aparece na última cena, dando ideia de uma sequência futura.


Abraços Literários e até a próxima.



41 comentários:

  1. Tai, é desse tipo de filme que gosto.
    Quero muito ver.


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    >>Instagram<<

    ResponderExcluir
  2. Luli que excelente dica de filme, a história é muito boa, um filme bom pra quem gosta de um bom suspense, Luli tenha uma ótima semana bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  3. Ui! Parece meio tenso rsrs. Assisti Sexto Sentido e Sinais, mas Corpo Fechado, nunca consegui assisti inteiro e já que citou uma continuação no seu post, vou procurar assistir o quanto antes.
    Gostei de ter "escondido" o spoiler, bem inteligente. É lógico que não li, prefiro ver a trama toda, embora esse lance de múltiplas personalidades me assusta um pouco. Acho essa doença extremamente séria.

    Obrigada pelo carinho com meus "Candy Canes", finalmente concluídos. Aos poucos vc verá outras coisinhas que concluirão um projeto maior.

    Feliz semana!
    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  4. vc sabe q eu não gosto desse diretor. prometo repensar qd chegar na tv a cabo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Está na minha lista para assistir. Mas sei que vai ser assustador.
    Os psiquiatras na verdade nunca sabem de nada mas se metem a saber de tudo. Essa é minha avaliação de médica.
    Quero vê.
    O ator está totalmente diferente do apaixonado em Desejo e Reparação. Lembra dele no filme?

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli,
    Então... Eu queria tanto ter ido no cinema para ver esse filme. Mas com tantos lançamentos bons e o ingresso o preço nas alturas, prefiro priorizar a Mulher Maravilha que virá em breve hahaha
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu estou ansiosa para assistir esse filme...não fui no cinema e estou aguardando sair em DVD rsrsrs parece ótimo!

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  8. Só as expressões que o ator fez para a montagem do banner promocional já mostra que vale a pena assistir ao filme. Obrigada pela indicação, Luli! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Luli
    Estou muito interessada em assistir adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Luli como comentarista de cinema está arrasando, hahaha. Amo de paixão James McAvoy, e soube que ele está espetacular nesse filme. Com seus pitacos dá mais vontade ainda de assistir!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  11. Amo Sexto Sentido e Corpo Fechado, então já fiquei louquinha pra ver esse filme. E tb amo filmes q tratam sobre pessoas com distúrbios mentais, pq geralmente mostram que foi algo do passado q as deixou assim. E ainda bem q deixou o spoiler em branco, pra eu fugir correndo, kkkk.

    Morro de preguiça dessa gente que fica falando que tal filme não retrata a realidade. Quer realidade, vai assistir o Datena. Filme é ficção e não precisa retratar nada.

    Aproveito pra te indicar, caso não tenha lido, Conte-me Seus Sonhos do meu autor preferido, o Sidney Sheldon. O livro fala sobre uma pessoa com algumas personalidades.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Ooi fiquei bem curiosa para assistir, adorei a dica.
    beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luli!

    Aquele perfume fez sucesso! hahaha! O visual chama muito a atenção. E posso garantir que o aroma é tão maravilhoso quanto o vidro! ;D

    Estou louca pra ver esse filme! E 23 personalidades diferentes? Bato palmas para o ator James McAvoy, porque interpretar tantas personalidades deve ser bem treta! hahaha! Fiquei com a mão tremendo pra selecionar o trecho com spoiler e o final do filme. Mas resisti e vou esperar pra saber apenas quando assistir!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  14. Pelo exposto aqui, esse filme deve ser maravilhoso! Com certeza irei assistir. Abraços, Lúcia!

    ResponderExcluir
  15. esse filme é mt bom, super tenso e que bom ator viu, tem que ser mt bom pra fazer tds essas personalidades

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  16. Olá, minha querida Luli!
    Esse filme me fez lembar o filme Hannibal.
    Sou amante de filmes, os gêneros que mais me agradam são:
    suspense, terror, aventura e romance.
    Adorei a sua dica, claro que não vou deixar de assisti!

    Tenha uma semana maravilhosa junto a sua família!
    Bjoos no seu ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi Luli, bt!
    Com esse filme e as batatinhas, a prosa vai ser de roer as unhas heim!
    Taí, suspense já faz parte da minha praia kkkk
    Bjssss amiga

    ResponderExcluir
  18. Olá Luli,
    Não curto muito esse tipo de filme.

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  19. Ótima resenha gostei da dica do filme, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  20. Que indicação perfeita Luli, já o adicionei a minha lista, quero muito assistir! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  21. Assisti ao filme por indicação de uma amiga e adorei! Muito bem feito!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  22. Oieee minha flor! Nossa...eu vi o trailler desse filme e fiquei louca. kkkk É muito sinistro. Realmente eu vi várias críticas falando que o filme mais errou do que acertou, mas vai saber. kkkkkkkk Eu adoro suspense e fiquei louca para ver. Gostei de saber que voce curtiu.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  23. Oi! Nossa que filme intrigante, 23 personalidades é desesperador. Fiquei curiosa para saber o final e como terminará o sequestro. Bjos ❤
    Click Literário



    ResponderExcluir
  24. Oi Luli, bt!
    Trouxe mais um potinho do doce p/vc. Amiga, a dica da colher de pau p/mim sempre funcionou e funciona. É com o fogo baixo, experimenta e depois me conta ok?
    Vou cruzar os dedinhos por aqui! kkkk
    Bjsss

    ResponderExcluir
  25. Oi Lulyyy, eu preciso assistir esse filme, adoro um suspense e já vou correndo ver se passa na Sky. Me interessei , também com essa resenha né. Ah, e eu selecionei o texto hi, hi.
    Bjocas amorinha linda.

    ResponderExcluir
  26. Já vi na resenha que não tem snif, snif, é o jeito esperar rs,rs.

    ResponderExcluir
  27. Quero muito ver! Nas minhas férias vou tentar arranjar um tempinho!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde, minha linda Luli!

    Desejo que Junho seja um mês de muitas bençãos pra você
    e sua família!
    Bjoos no seu ♥

    ResponderExcluir
  29. Oi, Luli!

    Só ando usando aqueles lencinhos! Eles são práticos demais. E o melhor é que a pele não fica brilhante! Não preciso nem enxaguar o rosto depois. Recomendo muito o teste! ;D

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  30. Oi Luli, bn!
    Estou passando p/deixar bjs e desejar que junho seja um mês de bênçãos e alegrias p/vcs.
    RJ chegando uma frente fria e só de ouvir falar nessa frente minha Internet já começou no treme treme kkk. Haja paciência!
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  31. Oi Luli!
    Admito que toda vez que vejo esse filme penso logo no livro (que não tem absolutamente nada a ver com o filme,mas penso mesmo assim kkkkkkkkk)
    Alguns amigos não gostaram dele,mas sei lá,sou muito suspeit pra falar porque sou super fã do diretor.Ele consegue trazer o suspense pras telas de uma forma bem interessante.
    Vou procurar aqui pra ver!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem?
    Eu só fui saber desse filme, quando fui ao cinema e passou o trailer. Desde então, quis conferir. Ainda não assisti, mas gostei de saber que realmente é bom.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Luli sua linda tudo bem?
    Passando para te agradecer pelos votos. Obrigada =)

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  34. Olá Luli,

    Suspense não é um dos meus filmes prediletos.. é muito susto que eu levo. Quando assisto prefiro ver sozinha ao invés com outra pessoa. rs Sou muito medrosa.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  35. Beijão amiga, a prosa no FDS vai ser longa kkkk

    ResponderExcluir
  36. eu vi o trailer no cinema e parece ser super bom!!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  37. ouvi falar muito bem desse filme.
    Já to seguindo o blog.
    https://verdeveggie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. A direção de Shyamalan é eficiente e o cineasta repete o que fez em A Visita e subverte novamente as expectativas de gênero. Se tem uma coisa que eu não gosto nos filmes de terror atuais, são os screamers, e o que eu mais gosto é o terror psicológico. Gostaria que vocês vissem pelos os seus próprios olhos filme A Coisa Se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam o terror que sentiram. Depois de vê-la você ficara com algo de medo, poderão sentir que alguém os segue ou que algo vai aparecer.

    ResponderExcluir