Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quinta-feira, 25 de maio de 2017

O navio das noivas-

                                                                                  


Sinopse: Austrália, 1946. Termina a Segunda Guerra Mundial e chega o momento de retomar a vida apostando novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito.
Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas.
Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas — apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças — amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado.
Com personagens únicas e uma narrativa tocante, Jojo Moyes conta uma história inesquecível que captura perfeitamente o espírito romântico e de aventura desse período da História, destacando a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho.


Austrália, ano de 1946, final da Segunda Guerra Mundial e início da jornada de quatro esposas a bordo do navio Victoria tendo em comum apenas o objetivo de chegar à Inglaterra para enfim viverem com seus respectivos maridos.

Muitos anos depois, uma jovem e sua avó durante uma viagem à Índia conhecem um  cemitério de navios, e ao ver um porta-aviões chamado Victoria, a avó fica transtornada, ou seja nas primeiras páginas temos o primeiro mistério: Qual das quatro esposas é a avó ou será que ela é realmente uma delas?

A primeira parte do livro é uma imersão da autora conduzindo o leitor a bordo do navio Victoria, apresentando os personagens, mostrando os detalhes e descrevendo a trajetória desses jovens que se casam e precisam ir para a guerra, voltando meses depois, isso se voltassem, sem nem ao menos terem tido a oportunidade de conviverem ou mesmo conhecerem melhor suas esposas.
Em uma viagem nada confortável em um porta-aviões, acompanhamos durante seis semanas, a trajetória de quatro mulheres tão diferentes entre si quanto poderiam ser aparentemente iguais seus destinos, em meio a 1000 marinheiros, numa espécie de reality passado na década de 40.
A cativante Margaret, a misteriosa Frances, a mimada Avice e  a esfuziante Jean em busca de seus maridos e passando por inusitadas situações e tendo suas histórias tomando rumos nunca imaginados em reviravoltas dignas dos romances tradicionais.
Quatro histórias distintas e interligadas, cada uma com seu próprio romance e em cada capítulo conhecemos um pouco da jornada de cada uma delas.
Jojo constrói o enredo trazendo inclusive  trechos dos diários das esposas que deram o tempero ideal pelo fato de não haver somente finais felizes.
A autora tem um dom de criar situações e personagens verossímeis e ambientes que saltam das páginas para nossa imaginação nos envolvendo rapidamente onde tudo acontece em meio a sentimentos conflitantes e quando o livro acaba sentimos saudades dos personagens aos quais nos apegamos.
No decorrer da narrativa vamos conhecendo cada uma delas, descobrindo seus sonhos e soluções para cada situação em que  se envolvem durante a viagem.
Também conhecemos alguns personagens masculinos, entre eles o comandante que assim como Frances tem um segredo e Nicol um fuzileiro que faz guarda na frente da porta do quarto das nossas protagonistas, as ajudando a encobrir suas infrações e  que devido a seu longo período no mar percebe que sua própria família está em risco.
O que percebemos durante a leitura é a destruição em vários níveis que a guerra traz.
Mesmo além das mortes. 
As pessoas que ficam tem que  reconstruir suas vidas de alguma forma, mas como (sobre)viver depois de uma experiência dessas?
Como recomeçar e o que fazer quando a guerra acaba?
As mulheres criadas pela Jojo mostram um lado da resposta dessas perguntas, abandonam tudo o que lhes é familiar para irem a outro país, tendo apenas uma tênue ligação com homens que apesar de serem seus maridos não chegaram a  conhecê-los de fato.
Prepare-se para mergulhar na História e se encantar por sonhos de amor que podem ou não se concretizar, já que há reviravoltas no final do livritcho rsrsrs
O que vc faria se o amor de sua vida estivesse a um oceano de distância?

O livro é inspirado além de histórias reais de pesquisas da autora também na história de amor de sua avó que foi uma noiva australiana.

 Para quem é JojoLover, para quem gosta de romances tradicionais e para quem quer uma leitura despretensiosa.

Abraços Literários e até a próxima.



30 comentários:

  1. Quem não gosta de uma boa história de amor?? E tem que ter uma dificuldade como esse oceano a separar os amados não é? se fosse fácil não era digno de livro!! :D
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Podia ser em filme...Achei bacana a história, mas eu parar pra ler,não consigo viu.
    :/


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    >>Instagram<<

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dessa autora.
    Aliás, tenho lido listas de favoritos em que vejo esse nome.
    Mas, não tive interesse.
    Sua resenha é empolgante.
    Só que estou cheia de livros na fila.

    ResponderExcluir
  4. Luli que livro incrível gostei bastante da história, concordo com a blog Usei Hoje poderia virar um filme seria muito bonito, gostei muito fiquei bastante curiosa pelo livro, Luli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  5. Também concordo que poderia virar filme, a história tá incrível!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  6. Não conheço o livro, mas gostava de ler, parece ser mesmo muito interessante! Vou seguir o blog, não conhecia :p

    Facebook

    VOCHEL

    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Que amor de resenha Luli, os livros da Jojo são sempre incríveis, já anotei a dica, se encontrar vou comprar! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, gostei muito! Que livro interessante, a história é bem forte. Consegui imaginar uma grande produção saindo dele! hehehe :)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da Jojo, esse tipo de história nunca me atrai. Talvez se virar filme eu assista, mas acho que nem assim, viu? Rsrs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi dona Luli batatinha, bn! KKK
    Quando eu comecei a ler e vi a palavra guerra, confesso que já sabia que não ia gostar, mas aí continuando a ler, cheguei a conclusão que ao ler o livro inteiro vou me apaixonar!
    Bjssssss amiga

    ResponderExcluir
  11. Oi Luli!
    Esse é um dos livros da Jojo que mais tenho vontade de ler,junto com O Som do Amor.
    Esse contexto histórico,período de guerra,mistura das histórias de vários personagens me cativou completamente.
    Sem falar que amo livros que se passem no período de guerras porque são livros mais reais e críveis,que acabam tocando o coração do leitor de forma única.
    Super empolgado pra ler!!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hello, amada Luli!
    Pela resenha é um livro interessante e apaixonante, boa dica amiga!

    Tenha um maravilhoso final de semana junto a sua família!
    Bjoos no seu ♥

    ResponderExcluir
  13. Eu só li um livro da Jojo Moyes e fiquei tão traumatizada que não pretendo ler outra coisa nunca mais. Ao contrário desse, o que li era protagonizado por personagens totalmente inverossímeis. Que bom que a sua experiência foi melhor do que a minha.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Acabei de ver na propaganda que ela vai estar naquele programa do Bial ! :D

      Excluir
  15. Só ela pra trazer um pouco de romance em meio a guerra! Gosto muito da autora!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  16. Oi Luli,
    A Jojo sempre consegue nos emocionar, nos fazer refletir, nos inspirar.
    Adorei sua resenha, eu ainda não li a obra, mas está na minha lista.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Luli, adorei essa indicação! Gostei muito dela ter pesquisado e se inspirado em histórias reais para escrever. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Luli
    Eu ainda não li "O navio de noivas", mas a proposta me lembra um pouco "Em busca de abrigo " ,um dos primeiros livros da autora em que uma das personagens fez uma linga viajem do Japão a Inglaterra.
    Se eu não me engando o marido dela também estava em guerra.
    Parece que a Jojo resolveu aprofundar ainda mais esse ponto com esse livro que deve ser lindo como a maioria dos titulos da Jojo.
    Eu não sabia que a vó da Jojo também teve essa experiencia...

    (Você viu a entrevista ontem no Bial?Amei demais )

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Já li muitos livros da Jojo, e adorei quase todos . Esse está na minha faz tempo, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Amei a resenha, parece um livro emocionante.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. WOW Great post!
    follow or follow? let me know
    fashion-lovely-look.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Lulyyyy, é a primeira vez que leio uma resenha desse livro, a´te então não sabia do que se tratava. Amei o enredo, sou fascinada por histórias que se passam em território marítimo e as que são relacionadas a Segunda guerra Mundial.
    Bjocas, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  22. Oi Luli!! Tudo bem? Não li este da Jojo, mas realmente ela constrói personagens bem verossímeis! Acho que é sempre uma emoção ler algo dela. Muito boa sua resenha <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  23. Luli, Duane Reade é um sonho. Amo. Tenho cartão de lá para ter abatimento. Mas como só vamos uma vez no ano, sempre que chego lá tem que renovar o cartão.

    Não vi ainda a entrevista da Jojo no Pedro Bial. Mas está gravada.
    Vi ontem (tem no Telecine Play)"Como eu era antes de vc". Gostei muito. É bonito. Mas, não chorei.

    ResponderExcluir
  24. não li nada dela ainda, mas sempre leio coisas boas sobre os livros! a história parece ser ótima! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  25. Olá Luli,
    Ainda não li nenhuma obra dessa autora.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  26. Oi Luliiii!!!
    Eu ainda não li esse, ainda não, mas, em breve lerei, hahah. Tudo o que se passa no mar me chama a atenção, mas, confesso que esse me conquistou pela capa antes mesmo de ler a sinopse.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  27. Oi Luli! Menina eu fiquei super tentada a ler esse livro, gostei muito do enredo e da forma como a autora conduz a história. E ainda se passa em um período que eu gosto muito *_*

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  28. Nunca li nada da Jojo e estou em uma briga ferrenha comigo mesmo para ler algo dessa mulher e conhecer a escrita dela. Realmente a Guerra pode atrapalhar e muito a vida de uma pessoa e trazer coisas ruins para ela e a família. Complicado o psicológico fica muito abalado. Enfim...quero muito conhecer essas mulheres exemplares, reais e fascinantes criadas pela autora.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir