Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



quarta-feira, 11 de julho de 2018

A Pequena Livraria dos Corações Solitários-


                                                                              


Sinopse: Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar a livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, ela vai conseguir o seu “felizes para sempre”.

                                                                               


A Pequena Livraria dos Corações Solitários, conta a história de Posy que herdou uma livraria centenária, a Bookends.
Lavinia, a antiga dona, deixa para Posy a missão de reformar a Bookends e fazer com que tenha lucro novamente ou então ela passaria para Sebastian, neto de Lavinia.
Posy, com a ajuda dos funcionários, cria planos de reestruturação da Bookends ao mesmo tempo em que “administra” a presença de Sebastian e infindáveis discussões com ele.
Sebastian, considerado pela impressa como o homem mais grosso de Londres, é muito rico tanto por causa da fortuna da família, quanto por ser um gênio da tecnologia, e é fato, ele não perde uma oportunidade para implicar com a Posy.
A narrativa é muito rápida e fluída, é o tipo de livro que você não vê o tempo passar e quando percebe já terminou a leitura.
A autora traduziu bem o que nós amamos tanto em uma livraria: a experiência de se ver perdida entre as palavras dos seus autores favoritos ou a ansiedade por um livro novo e um mundo desconhecido… e Posy é uma personagem que reflete isso, ela cresceu ali, aquela é a sua casa e a gente torce para ela seguir adiante em um negócio que ama e ser feliz.
Eu gostei de A Pequena Livraria, só achei que a autora deixou muito para o finalzinho o romance que ficou nas entrelinhas enquanto os protagonistas viviam em pé de guerra e de repente tudo se acerta como num passe de mágica. Umas vinte páginas a mais seria o suficiente para resolver a questão.
É um livro para torcer pela Posy, se divertir e se encantar com o mundo das livrarias, dos livreiros e dos apaixonados por livros.

As pessoas ainda adoravam ler. Ainda adoravam se perder em um mundo criado em papel e tinta. Ainda compravam livros e, com o tipo certo de plano e paixão, elas os comprariam na Bookends.”

Porque você, minha querida, mais que qualquer outra pessoa, sabe que lugar mágico uma livraria pode ser, e sabe que todos precisam de um pouco de magia na vida.”


Abraços Literários e até a próxima.


30 comentários:

  1. Luli, não é um livro que me atraia logo de cara, mas sabe que depois da sua resenha, até me interessou?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Alguém falou livraria? haha quero muito ler esse livro :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. adorei a capa do livro. o nome tb é muito fofo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desses enredos que nos apresentam, digamos, uma meta a se cumprir. Fiquei super curiosa em saber se a Posy consegue enfim salvar a livraria. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  5. Que amor esse livro, Luli. Ele é diferente de tudo que já li, mas me interessei muito pela história!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli, saudade de vc menina! kk
    Custei, mas cheguei e já cheguei aguçando a minha curiosidade com esse livro. Mais um p/listinha!
    Beijão amiga

    ResponderExcluir
  7. só vem indicação mara aqui hein!!!!
    já quero ler! capa fofa e se passa em Londres! <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  8. Livrarias, amo Livrarias.
    E foi com imensa tristeza que vi uma das maravilhosas, a Livraria Cultura, ser fechada aqui no Recife.
    Sua resenha me lembrou um filme com Meg Ryan e Tom Hanks.

    ResponderExcluir
  9. Ohhh... como eu queria ser Posy!
    Acredito que este livro já esteja na minha listinha de "Desejados" há um tempo, pois li a sinopse em algum site ou blog e pela história ser sobre uma livraria, fiquei apaixonada.

    Menina, tô tão devagar nas leituras esse ano que estou triste. Tantos livros pra ler e sem condições de me dedicar a isso, que saudade!
    Espero que vc esteja lendo muuuuuuuuuuuuuuuito por mim! rsrs.

    Abraços esmagadores e dias felizes.

    ResponderExcluir
  10. Olá, minha linda amiga Luli!
    Quando eu e os meus 6 irmãos eramos crianças, a minha mãe comprava coleções de livros para nós, os da Série Vaga-Lume tínhamos todos, eu tomei gosto pela leitura e me apaixonei pelo "Açúcar Amargo" e "Zezinho o Dono da Porquinha Preta"
    Tive incentivo ainda bem que o meu filho também gosta de ler.
    A Pequena Livraria dos Corações Solitários, já me conquistou só pelo título e capas, a resenha é tudo de bom!

    Um beijinhos no seu ♥
    Andréa 🌷☕

    ResponderExcluir
  11. ah que gracinha de indicação! só por ser em Londres e um uma livraria assim me interessei ainda mais!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luli!

    Gosto muito daquele hidratante porque ele é BBB! ;)

    O site da MaquiADORO é maravilhoso! Fiz um post no Twitter pra divulgar o vídeo e a marca me respondeu. Uns fofos!

    Entendo bem esse espírito científico! hahaha! Mesmo porque eu escolhi o Jornalismo como primeira profissão. Imagina então o nível da minha curiosidade! hehehe! Oh, te mandei o e-mail. Vê lá depois!

    Achei o nome fofo! E a capa também. Confesso que a história me pareceu de primeiro momento meio "sem grancinha". Mas como você gostou, daria uma chance! Será que essas páginas que faltaram na verdade não foi uma deixa para um segundo livro? :O

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  13. Bjsssssss amiga e um maravilhoso FDS p/vocês
    Ah, obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  14. Oi Luli! Como já comentei aqui, estou passando pra te desejar um lindo fim de semana e dizer que tem postagem nova lá. Beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse titulo, mas adorei a sua resenha, me interessei, vou procurar :)
    www.depoisderoma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Luli que livro mais encantador amei a capa muito fofa, gostei bastante da história, ótima a indicação do livro, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  18. Que capas lindas! E a história me pareceu bem divertida, já peguei raiva do Sebastian, kkkkk.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  19. Oi Luli,
    Acredita que eu não consegui gostar desse livro?
    Menina, o Sebastian MUITO irritante e mal educado! Não me convenceu :(
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Luli!

    Acho que 95% do que eu assisti ou assisto é por causa do boy! hehehe! Todo mundo fala muito bem de "Breaking Bad". Mas confesso que nunca tive saco pra começar! hahaha! Quem sabe agora que estou com mais tempo não paro pra ver, né?! Sobre o livro "Sob a Redoma": vale pegar firme pra ler? Eu fiquei sabendo desses episódios novos do Chaves. Tô louca pra assistir! hohoho! E se você curte bastante um Sci-Fi, recomendo demais a série "The Expanse". É uma história incrível!

    De nada! hahaha! Não queria comentar "em público", porque vai que dá ruim, sabe?! hehehe!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  21. Oi Luli
    O Sebastian já me causou irritação por sua grosseria mas pela história ser ambientada em uma livraria já caiu no meu gosto, Vou procurar ler
    Um grande beijo minha querida e uma semana iluminada

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece ser muito bom, a mistura da historia da Pequena livraria com o possível romance entre Posy e Sebastian parece ser bem interessante.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Luli! Passando aqui pra lhe desejar uma semana abençoada pra você. Beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  24. Oi luli, parece uma leitura bem divertida. Fiquei imaginando um filme com essa trama, será que ficaria legal? Achei linda a primeira capa, muito fofa e delicada *_*

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Luli! Você descreveu a cor perfeitamente, vou até atualizar a postagem! Tenha uma linda terça, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, Luli!

    Aquela colônia é muito útil! Uso sempre. E o melhor é que tem um precinho bem acessível, né?! Tô curiosa pra comprar as outras duas fragrâncias da marca! ;)

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  27. Quero tanto ler esse livro, tenho-o em ebook, já tinha lido uma resenha bem negativa dele mas mesmo assim não me desanimou para o ler. Parece ser uma leitura leve, rápida e fofa =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  28. Oi Luli!
    A gente percebe quando a história vai ser fofa olhando pra capa do livro.Que história mais gracinha!Clichê,talvez,mas às vezes uma leitura assim é tudo o que a gente precisa pra relaxar a mente.
    Indicação devidamente anotada!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir