Queremos convidar você a fazer uma viagem, uma viagem mágica, por diversos países, culturas, hábitos, épocas, onde sua imaginação quiser e você se permitir...

Viajar pelas páginas de nossos livros, por vários gêneros, escritores anônimos e ilustradores e também os ilustres escritores: romances, aventuras, comédias, mistérios, épicos, auto-ajuda, poéticos, didáticos... toda leitura faz o ser humano conhecer, abranger, crescer...

Neste blog vamos divulgar, sugerir, incentivar, um espaço para interagir com você, que vai ser nosso seguidor ou dar apenas uma espiadinha, mas será sempre bem-vindo, como aquele amigo que senta para tomar um café e conversarmos sobre aquelas páginas de um livro que mais nos marcou, ou aquele que estamos lendo no momento, então fica aqui nosso convite, entre no nosso blog, tome um café, enquanto passeia pelos nossas postagens, interaja conosco sempre, estamos aqui na rede aguardando a sua chegada.


Abraços literários.


Aparecida





Vamos trocar idéias, opiniões, interagir?

Tem algum comentário ou sugestão para fazer?

Escreva para nós no e-mail: cafecomleituranarede@gmail.com



Loja Virtual

A loja virtual "Café com leitura na rede" está a todo vapor, e convidamos você a visitar nossa loja, lá lhe aguardam ótimos preços, opções para todos os gostos e um atendimento muito, muito especial e amigo.

Acesse agora mesmo:


Abraços


Equipe Café com Leitura na Rede.



sexta-feira, 27 de julho de 2018

O Amor nos Tempos do Ouro -


                                                                               

Sinopse- Cécile Lavigne perdeu todos os que amava e está sozinha no mundo. Ela, uma franco-portuguesa que ainda não completou vinte anos, está sendo trazida ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com o mais poderoso dono de terras de Minas Gerais, homem por quem Cécile sente profundo desprezo. O trajeto até Minas Gerais lhe reserva provações e surpresas que ela jamais imaginaria. O explorador Fernão, português gentil contratado por seu futuro marido para guiá-la na jornada, despertará nela sentimentos contraditórios.
Antes de enfim consolidar o temido casamento, Cécile descobrirá todos os encantos e perigos que existem nessa nova terra e crescerá nela a coragem para confrontar as imposições da sociedade e o seu próprio destino.

Cécile Lavigne perdeu a família em um naufrágio. O tio, um homem ambicioso, decide trazê-la ao Brasil para se casar com Euclides, um homem temido e sem escrúpulos com quem Cécile não tem a menor vontade de se unir.
Após a longa viagem pelo Atlântico, ela desembarca no Rio de Janeiro e é apresentada ao aventureiro Fernão, homem responsável por levá-la até Minas Gerais. Cécile acha Fernão um homem rude e grosseiro, e ele, por sua vez, acha que ela é uma mocinha mimada e frágil.
Massssssss não demora para perceberem que se enganaram a respeito um do outro e logo surge afeto e interesse mútuos.
É fácil gostar de Cécile, uma mulher convicta de seus ideais e que enfrenta corajosamente as adversidades.
A narrativa é em terceira pessoa, mas também tem algumas partes em que conhecemos a história pelos olhos de Cécile quando ela escreve em seu diário e pela visão de Fernão na forma de cartas escritas para ela.
Os personagens são razoavelmente bem construídos, com exceção de Euclides que é um vilão caricato.

A autora fez uma minuciosa pesquisa para trazer uma obra que mesmo sendo ficção, prima pela descrição detalhada de acontecimentos históricos e foi fiel ao abordar temas da época que infelizmente ainda hoje são comuns: o machismo e o racismo.
O livro nos leva em uma viagem pelo nosso país mostrando a realidade com que os negros traficados e os nascidos aqui, os índios, eram tratados pelos colonizadores, e também como as mulheres eram tratadas naquela época.

Um romance histórico que tem o mérito ser nacional, com personagens interessantes e que prende a atenção (apesar do tom de pesquisa que tornou a leitura um pouquinho arrastada e um tantinho sem emoção, assim meio didático sabem????)

Amor nos Tempos de Ouro é seguido por A História de Malikah, personagem de destaque no primeiro romance.

Abraços Literários e até a próxima.



15 comentários:

  1. Nice review and post.
    Have a nice day.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Luli, eu não sou fã de romances, mas por ser de época e se passar aqui até achei interessante! Mesmo que a leitura seja um pouco arrastada. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Luli, querida Luli, já terminei o livro que vc me deu de presente e não consigo fazer uma resenha.
    A história da adolescente Tamara é interessante. Parece amadurecida para a pouca idade (faz tempo que fui adolescente)mas tem uns mistérios nos arredores e com os tios que não consegui identificar.
    Por que o nome "O livro do amanhã"? Não sei.
    Gostei do livro, gostei da escrita.

    "Amor nos tempo do ouro" deve ser porque Minas Gerais foi um Estado rico? Certamente.


    ResponderExcluir
  4. Esses romances de época me fisgam, não tem jeito! Adorei conhecer esse, Luli.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Deve ser bem interessante um romance de época ambientado na minha linda Minas Gerais
    Beijos e carinhos querida Luli

    ResponderExcluir
  6. Oi Luli, bt!
    Pela sinopse acho que deve ser bem interessante. Estou pensando n/descanso do blog e aí já estou preparando uma listinha de livros e esse já vai p/ela kk.
    Bjssss amiga e um excelente FDS desejo p/vcs

    ResponderExcluir
  7. Oi Luli,
    Eu ainda não li esse livro, mas meu contato com a Marina Carvalho foi bem positivo. Então quero ler tudo que a autora escrever, porque sim, eu sou dessas. HAHAHAHAHA
    beeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ahh Luli... acho que desse livro eu ia gostar viu. Vou anotar aqui. Estou a muito tempo bem relaxada com a leitura, mas não deixo de colocar títulos na minha listinha. O dia que resolver voltar à ativa, já tenho bala na agulha kkk.

    Beijoo !

    | Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Uni Colorato - Instagram |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luli!

    Vale experimentar! Melhor ainda se for agora que está começando um clima mais friozinho! ;D

    Sobre o hidratante, ele fica fedorento até a pele absorver por completo, sabe?! Acho que dá pra aguentar o "tranco". Ainda mais que é um fluido incrível! Você acredita que depois que acabou minha pele voltou a ficar ruim? Queria comprar outro, mas tô pobrinha! hahaha!

    Acho bacana que a história aborde sobre o machismo e o racismo. Legal também que mostra a realidade de negros, índios e mulheres daquela época! Mas isso do tom de pesquisa fazer com que a leitura fique arrastada e sem emoção complica tudo. Não sei se teria paciência! hehehe!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros da autora, mas depois de suas resenhas, já quero ler os dois. Apesar de ser meio didático, gosto um pouco disso, não em todos os livros claro, mas esse aí acho fluiria bem para mim, bjocas lindona.

    ResponderExcluir
  11. Oi Luli!
    Só li um livro da Marina até agora,mas gostei bastante do que li.Essa pegada de romance histórico é bem complicada pra mim,normalmente é o tipo de leitura que não faço (apesar de estar mudando isso),mas fiquei com muita vontade de conhecer a história de Cécile e ver como a autora abordou os costumes do Brasil na época.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    A Cécile para ser aquele tipo de personagem que a gente torce para que tudo dê certo.
    E espero que ela e Fernão tenham tido um final feliz, juntos ou não.
    Me interessei por esse livro, principalmente por saber que ele aborda o racismo, preconceito e fatos históricos do nosso país.
    Ah, entendo sobre a leitura arrastada, no momento estou com um livro assim (parece que não flui não é?)


    Beijos,

    Amanda

    www.depoisderoma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. parece ser um bom livro!
    já gostei da descrição da Cécile!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  14. Oie Luli *_* quero ler esse livro! Sério só pela sinopse já fiz um filme dele na minha cabeça imaginando esse romance entre Cécile e Fernão rsrs, amo romances.

    Muito legal a autora ter feito uma pesquisa sobre acontecimentos históricos da época, para inserir na trama. Quero embarcar nessa viagem do livro já *_*

    bjos e ótimo final de semana <3

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir